eu não vou ser o tipo de cara que você vai apresentar pros seus amigos. no máximo vou ficar como algum contato perdido na agenda do seu celular. no máximo, vou ser aquele que você lembra no último segundo do jogo. no máximo, aquele que você quer ficar por uma noite e no dia seguinte nenhum compromisso ou promessa ou, sei lá, alguma coisa próxima a afeto.
e no começo eu estava ok com isso. mas a gente nunca está preparado pra quando o jogo muda. pra quando o jogo termina empatado e tem a prorrogação e na prorrogação vem o gol, o soco no estômago, o sacode que diz: você caiu. você se apaixonou que nem um bobinho e agora você vai sofrer pelas expectativas criadas.
eu sabia dos riscos, mas não estava preparado pra querer ser mais do que um contato perdido na sua agenda. um número sem identificação no WhatsApp, alguém sem relevância alguma. eu sabia dos riscos, mas não passou pela cabeça que eu me apaixonaria e ia querer ser mais do que um estranho na sua vida.
e agora eu quero. te ligar, dizer tudo que estou sentindo, que pisei na bola com nós dois por me permitir sentir algo assim, e depois chorar dizendo que você não tinha o direito de ser tão incrível, e que eu também não tinha o direito de me apaixonar, e de querer ser mais do que alguém de uma noite.
quis te olhar nos olhos pela manhã da última vez que nos encontramos e dizer: fica comigo. fica comigo não só hoje, mas amanhã , mês que vem, até onde e quando durar. quis perguntar se você não sentia nada também, nem uma pontinha de paixão, carinho, vontade de continuar. quis colocar meu time pra jogo, quis ouvir de você que éramos bons juntos e que formávamos uma baita dupla. mas o que fiz foi levantar da cama, me arrumar, dar uma última olhada pra
você, e ir embora pra nunca mais voltar.
e desculpa todo esse drama. toda essa cena de quem nunca esteve apaixonado. é que logo eu, que sempre fui tão durão e invencível, fui cair e me apaixonar por você. mesmo sabendo da nossa impossibilidade desde o início do primeiro tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar Menino
Poetryesse livro traz textos e poemas sobre meus dias em companhia da ansiedade, retratando desde o dia em que nos conhecemos. até os dias sombrios em que meu corpo sorria de maneira automática e eu era apenas uma carcaça sendo dirigida. o livro também re...