porque não é só sobre amar, é?
amar é apenas uma pequena faísca dentro de um contexto muito maior. amar é apenas aquele primeiro impulso. aquele primeiro ano onde vocês fazem tudo juntos, onde quer que vão, e as pessoas reconhecem que alguma coisa está acontecendo dentro do estômago de vocês. as famosas borboletas ainda estão muito vivas, dançantes e intactas.mas não é só sobre amar, é? depois de um tempo, você começa a procurar outros motivos pra estar com ele. a maneira como ele te responde cuidadosamente, a todos os 10 tópicos diferentes que você manda no whatsapp.
a maneira como ele não se distrai estando com você, mesmo que o mundo esteja ruindo lá fora. ele, ainda assim, percebe todos os seus movimentos e aprecia cada um deles.
a forma como ela guarda cada data da relação de vocês: o primeiro beijo, a primeira vez que ela disse eu te amo, a primeira vez que compraram um móvel juntas, a primeira vez na casa dos pais dela, as-outras-muitas-primeiras-vezes.
não é só sobre amar, é?porque a gente quer mais do que alguém pra amar. a gente quer alguém pra rir das nossas piadas idiotas, pra se emocionar quando ganhamos uma promoção no trabalho, pra recriar as cenas mais bregas dos filmes mais água-com-açúcar que existem; aqueles que passam na sessão da tarde e você sempre quis assistir com companhia - e agora tem.
não é só porque vocês se amam que estão juntos. há outros fatores envolvidos, como cuidado, atenção, carinho, percepção.
porque ele pergunta se você chegou em casa e se precisa de alguma coisa. e todo santo dia é esta mesma ladainha, tanto que te deixa até sem graça.
porque não é só sobre amar, é? é sobre se sentir segura, protegida e confortável. e se sentir confortável não tem preço.
porque não é só sobre amar, é? ela acorda cinco minutos antes do alarme pra te ver dormir. e chegaria atrasada no trabalho se pudesse pra te ver dormir mais.
é. não é mesmo só sobre amar.
é sobre os outros sentimentos que deixamos de notar por não perceber que são eles que fazem as borboletas continuarem vivas no estômago.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar Menino
Puisiesse livro traz textos e poemas sobre meus dias em companhia da ansiedade, retratando desde o dia em que nos conhecemos. até os dias sombrios em que meu corpo sorria de maneira automática e eu era apenas uma carcaça sendo dirigida. o livro também re...