nem tudo precisa ser sobre silêncio. às vezes você só precisa levantar os olhos e, como quem está prestes a descobrir um ponto de conforto, se abrir. e se abrir pra vida, pras pessoas, pro universo que te chama pra dançar. sua dor não precisa ficar aí dentro de você, embora a tenha guardado com tanto afinco pro mundo não tirá-la de você. porque eu sei que às vezes a gente abraça o sentimento por medo de não saber o que virá pela frente. mas veja: a gente nunca sabe. o que a gente pode fazer é deixar ir, pra que a vida dê conta de ressignificá-la e você poder, enfim, seguir em frente.sei que te ensinaram que seguir em frente é engolir todas as palavras pra não doer. e a dizê-las com sorrisos muito largos e aparência de quem não matava dois leões por dia por sobrevivência. e que você pulava de dor em dor, de relação em relação, de problema em problema, sem sentar-se ao lado do luto pra bater um papo com ele. pra perguntar o que ele iria requerer de você e se o tempo estava mesmo a seu favor.e ele sempre está. o tempo e a cura são mãos que te puxam, mesmo que seus olhos prefiram não ver.sei que você foi ensinada a ser muralha, quando gostaria de ser oceano. e que disseram pra você segurar o choro quando tudo que você queria era gritar, passar horas em frente à tevê chorando, pra ai sim, se recuperar das muitas formas que a vida teve de te pregar peças. mas você não precisa mais andar por esse caminho com os ombros pesados. com os dentes cerrados e o medo de se abrir e ser recebida pelo mundo: sua existência pode ser compartilhada com outras, ainda que hoje você acredite que não. ainda que hoje a dor pra você tenha se tornado motivo de ter alguma coisa, porque ter alguma coisa e melhor do que não ter nada.olha: outras sensações podem te habitar. outros caminhos, menos pesados, também. suas mãos, com tanta vontade, podem segurar outros sentimentos que não o da tristeza. outros ouvidos estão à espera da sua voz. outros caminhos, melhores, estão ansiosos esperando seu coração pulsar novamente. fica. a vida te espera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar Menino
Puisiesse livro traz textos e poemas sobre meus dias em companhia da ansiedade, retratando desde o dia em que nos conhecemos. até os dias sombrios em que meu corpo sorria de maneira automática e eu era apenas uma carcaça sendo dirigida. o livro também re...