Ansiedade é sentir algo tentado escapar de dentro do meu peito.
Ansiedade é um bando de sentimentos brigando entre si dentro da minha alma, como se estivessem bêbados dentro de um bar, fazendo do pouco espaço livre que ainda resta em mim, um caos, repleto de sujeira, medo e palavras de baixo calão que eu tenho nitidamente o desejo de gritar com a cara no travesseiro, isso se eu conseguisse respirar direito.Deve ser por isso a falta de ar.
Ansiedade é o que me faz olhar pros lados numa procura obviamente inútilpor algo que faça passar a sensação mais condensada que eu já senti e que eu claramentenão consigo controlar. Procuro remédio. Procuro espaço. Procuro ar. Procuro alguém pra me ajudar. Três da manhã, será que eu ligo? Eu devo ligar. Não quero incomodar. A ansiedade me incomoda. Não quero ser a ansiedade de ninguém. Remédio pra dormir não parece uma opção ruim. Mas eu não tenho remédios pra dormir. Eu ainda tenho problemas pra dormir.
Ansiedade é perder a vontade de me olhar no espelho, é corromper os meus desejos e deixar de querer as coisas que por tanto tempo eu sonhava em ter, é reinventar a necessidade, é tremer sem perceber, é perceber que está tremendo sem perceber, é rasgar o próprio corpo, é costurar o próprio corpo e arrebentar as costuras da minha alma, deixando vazar em forma de desespero e xingamentos secos que não conseguem ser ditos pela minha garganta seca, o obscuro do meu anseio de apagar por alguns minutos e acordar tranquilo. Mas eu não consigo. Sinto sede.
Ansiedade deixou marcas no meu corpo. Marcas que me lembram do que em que eu quase perdi. O desenho de uma vitória sofrida, que mostra pra mim, claramente, que quanto mais o tempo passa, mais eu me fortaleço.
Ansiedade faz parte da minha casa, tem um quarto na minha vida, uma caneca só dela no armário da minha cozinha. Hoje em dia ela fica quieta a maior parte do ano. Não posso tentar expulsar parte da minha alma. Convivo com meu demônio no meu apartamento, é melhor do que morar no inferno do sentimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mar Menino
Poesiaesse livro traz textos e poemas sobre meus dias em companhia da ansiedade, retratando desde o dia em que nos conhecemos. até os dias sombrios em que meu corpo sorria de maneira automática e eu era apenas uma carcaça sendo dirigida. o livro também re...