Athena e Ilithia conseguiram chegar ao acampamento na fronteira no meio-dia do segundo dia de viagem... e a coisa era totalmente diferente do que Ilithia até imaginava. O acampamento era gigantesco, tendas se estendiam lado a lado por um longo caminho, havia oficinas de forjas com vários ferreiros habilidosos trabalhando sem parar e auxiliando cavaleiros que acabavam de chegar com armaduras e armas danificadas. Todos os homens ali pareciam mais velhos e sabiam exatamente o que estavam fazendo. Uns cuidavam dos cavalos e os levavam para a área dos estábulos improvisados, outros carregavam armas e armaduras de um lado a outro do acampamento, outros treinavam entre si, alguns terminavam de arrumar as próprias tendas, outros carregavam lenha e objetos necessários para a manutenção do acampamento. A horda de homens era tão grande que ela se surpreendeu com a quantidade de soldados treinados no exército. Pelo visto, se tivessem que aprender a conviver ali, talvez nem dessem de cara com Rayan, tanta gente que havia no local.
Ilithia ficou tão surpresa com a quantidade de homens que havia no local que nem prestou atenção quando dois guardas se aproximaram dos cavalos.
– E vocês, moleques, estão no lugar errado? O acampamento é só pra adultos. – um dos homens avisou, dando uma breve risada ao avistar as duas.
– Lynch, senhor. – Ilithia respondeu, engrossando o tom de voz, com um sorriso sarcástico. – E eu tenho 25 anos, pra constar.
– Claro, acredito... – o outro desdenhou, mas outro homem aproximou-se deles e Ilithia reconheceu um dos espadachins com quem tinha treinado anos atrás, embora ele estivesse um pouco diferente.
– Icarus, está atrasado. – o homem disse, estendendo a mão para apertar a de Ilithia.
– E você adiantado demais. – Ilithia respondeu, trocando um forte aperto de mão pelos pulsos. – Novidades?
– Além de você parecer uma mulher com esse cabelinho? Onde esteve a sua tesoura nesses três anos? – ele devolveu, arqueando uma sobrancelha.
– Por que não pergunta à sua mulher?
– Moleque idiota, querendo levar um soco tão cedo. – ele praticamente puxou Ilithia do cavalo e ela desceu, segurando o animal pelas rédeas. – Sejam bem-vindos de volta.
Os guardas que a tinham abordado antes se afastaram diante do comentário do espadachim. Athena desceu do cavalo com certa dificuldade, tentando manter a postura.
– Imaginei que o Achilles estaria com você também, se atrasando ao mesmo tempo. – disse o homem. – Os estábulos são mais adiante, podem deixar os cavalos com os responsáveis pelo lugar. No nosso acampamento podíamos ser exímios, mas temos que nos esforçar o triplo aqui para ter uma posição melhor, então é bom trabalharem duro. Acho que vai ser mais fácil para o loirinho aí... pelo menos ele sabia onde estava a tesoura pra cortar o cabelo e continuar parecendo homem.
– Vai mesmo dizer que o Hagen parece mais homem que eu? Tá de brincadeira comigo, Davies. – disse Ilithia, puxando o cavalo pelas rédeas. – Mas então, o que está acontecendo? Alguma notícia concreta de guerra?
– Ainda não recebemos aviso dos mensageiros e o general não chegou. Não sabemos o que está acontecendo ao certo, mas estamos nos prevenindo. – disse o outro. – O comandante Rayan já está aqui e organizou tudo, mas não vamos nos mover caso o reino inimigo também não resolva atacar.
– Isso pelo menos é uma boa notícia.
– Mas bom, é bom tê-los aqui. Pelo menos sei que os dois já estiveram numa guerra de verdade. – respondeu Davies. – Deixem os cavalos, joguem as coisas dentro de uma das barracas e vão até o Willis pra pegar suas funções por enquanto, as coisas aqui são mais corridas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tough War [Concluída]
Romance~Continuação de A Tough Choice~ Três anos se passaram desde a guerra e Athena e Ilithia finalmente retornaram às suas vidas normais. Ou não tão normais, já que, agora, Athena carrega a responsabilidade dos deveres de uma princesa herdeira do Reino...