XXVI. Um Retorno Esperado e Uma Renúncia

30 7 2
                                    

Naquela noite conturbada e estranha, Qiana tomou o tempo necessário para conversar sobre os últimos acontecimentos com seu pai, esclarecendo tudo o que tinha se passado enquanto estavam sob o comando do Conselheiro, que deveria passar um longo tempo na prisão, senão ser condenado à morte pelo que tinha feito ao rei. Ela só deixou a companhia do pai quando ele foi auxiliado pelos médicos de confiança para seguir com o tratamento do veneno que tinha afetado boa parte de seus músculos e movimentos. Seria um longo caminho ainda até a recuperação total.

A jovem princesa seguiu direto em busca de informações sobre Athena e Ilithia e só depois de confirmar com os criados em que ala elas estavam hospedadas, seguiu o caminho conhecido até encontrar com Cáel, que estava então retornando a um dos quartos e parou o movimento de abrir a porta no meio do caminho ao avistá-la. O rosto de Cáel era o único entre os guardas de Aspen do qual ela ainda tinha uma vaga lembrança, era ele que tinha visitado o castelo junto ao rei de Aspen algum tempo atrás, talvez ele fosse um soldado da guarda real?

– Boa noite, princesa. – Cáel fez uma reverência curta em respeito e a princesa parou onde estava, retribuindo o gesto. – Posso ajudá-la?

– Ah... boa noite. – ela tentou sorrir brevemente, lançando um olhar dele para a porta do quarto entreaberta, sem conter a curiosidade para saber se era onde Ilithia estava. – Ela... a Ilithia está bem?

– Vai se recuperar. – disse Cáel, terminando de abrir a porta para dar passagem para Qiana. – Entre, por favor.

Qiana deu uma boa olhada para dentro do quarto e avistou logo a cama enorme, onde Ilithia estava deitada, em novas roupas, um curativo acima de uma das sobrancelhas, entregue a um sono que parecia profundo e tranquilo, o que era um alívio para a jovem que tinha recebido ajuda.

– E como está o seu pai, o Rei? – perguntou Cáel, parado a alguns passos de distância da porta. Ele ainda tinha as roupas com que tinha chegado ao reino e Qiana não demorou a deduzir que ele estivera cuidando dos assuntos do reino até então.

– Ele está se recuperando, mas enviou mensageiros para o seu reino, então não precisam se preocupar. – disse, sorrindo fracamente. – Eu... você já veio até o reino, não foi? Há pouco tempo.

– Ah sim, eu vim aqui com meu pai antes para encontrar o Conselheiro. – ele respondeu, dando apenas alguns passos adiante para conseguir ver melhor o estado de Ilithia. – Eu sou Cáel Ainsworth, prazer.

Ele fez uma curta reverência para a jovem que pareceu se surpreender com a informação nova, os olhos se arregalando um pouco.

– V-Você... é o príncipe herdeiro?! – perguntou Qiana, sem conter a curiosidade. – E-eu achei que era... um cavaleiro da guarda... eu... desculpe pela ofensa!

– Não precisa se desculpar. – Cáel sorriu da suposição da jovem. – Na verdade, o Rayan é o herdeiro de Aspen, ele é o mais velho. Eu não pretendo herdar o trono.

– Ah... s-sim. – Qiana fez um aceno positivo com a cabeça, dando uma olhada breve para Ilithia e depois para Cáel. – Ela... é a sua mulher então?

Cáel apenas sorriu de início, olhando de novo para Ilithia antes de achar uma resposta adequada para a pergunta da jovem princesa que já tinha sido cogitada para ser sua esposa por conta de uma aliança matrimonial com Ekran. Ele quase riu da perspectiva, olhando para a jovem que não devia ser sequer maior de idade.

Ainda não. – ele respondeu, depois de escolher as melhores palavras. – A suspeita de guerra e a vinda delas para o exército disfarçadas acabaram atrasando isso.

– Oh... eu imagino que isso tenha sido um problema mesmo. – disse Qiana, encarando Ilithia de novo, tomada pela curiosidade. – Eu não sabia que mulheres podiam ser soldados em Aspen. Eu nunca vi mulheres lutando como a Ilithia e a Athena antes.

A Tough War [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora