A sorte para o bom descanso de Athena e Ilithia foi que os recrutas foram dispensados do treino naquela manhã. Em lugar do treino, todos os comandantes se reuniram na tenda principal do acampamento, sob ordens do rei e general, para transmitir informações da missão que o tinha levado até Ekran. Todos se reuniram prontamente diante do chamado de Conor e Heidrich estava diante de sete de seus melhores capitães, fora Conor como conselheiro e Hakim como estrategista. Todos ali presentes já estavam acostumados com o tom rígido e a expressão severa do homem, mas as notícias que vieram não foram exatamente boas.
– Como todos sabem, voltei de uma missão de diplomacia com o reino de Ekran essa semana para descobrir como andam os ânimos gerais na realeza de lá. – ele iniciou, dirigindo-se a todos os homens em volta da mesa retangular, sentado à cabeça dela, na postura altiva de sempre. – A situação não é boa. Não tive oportunidade de falar diretamente com o Rei, que pelo que me foi informado, está com uma doença grave e está de cama, sendo tratado dia e noite e com impossibilidade de receber qualquer visita. Fomos recebidos pelo Conselheiro, Rowan, que por mais que tenha ressaltado a preocupação com o seu rei, não parecia em nada descontente com a situação. A minha é que o reino está então sob o comando dele. Já que o rei não tem herdeiros homens para a coroa, não seria difícil promover um golpe de estado e tomar o cargo. Se nos vier uma ameaça de guerra, que eu imagino que pode se concretizar com Rowan no comando, não vai ter sido desejo do regente, mas do conselheiro. Eu não tenho dúvidas que ele está apenas esperando o momento em que o rei morra para declarar guerra. Nunca foi segredo que os desejos de Rowan, acima dos de Youseph, eram de expandir as terras de Ekran. E o interesse dele é no nosso reinado.
– Imagino que ele não tenha interesse em alguma aliança. – apontou Rayan. Sabia que a ida de Cáel ao reinado junto com o pai era a possibilidade de se casar com a filha herdeira do trono.
– Ele provavelmente tem interesse em ou desposar a herdeira, ou matá-la seguida do pai. Ele nunca foi uma alma que prestasse, não vai mudar agora. – disse Heidrich. – Portanto, estamos trabalhando de agora em diante com a guerra em mente. Intensifiquem os treinos, reforcem as equipes de patrulha nas fronteiras, quero análises do território, do exército inimigo, estratégias de ataque e defesa e tudo mais que for necessário. Começando agora.
Os homens não esperaram por mais ordens, levantaram-se decididos para bater continência rapidamente e se afastarem. Até mesmo Rayan e Cáel estavam prontos a fazer o mesmo, quando a voz grave invadiu os impediu.
– Rayan, Cáel, Baldr, Conor e Michael... fiquem. – ele disse, num tom pesaroso.
Os demais não se preocuparam em ficar para trás para saber do que se tratava, os que já estavam lá sabiam muito bem do que era. Rayan apenas rodou os olhos, Cáel continuou onde estava e os outros voltaram a se sentar. Ficaram em silêncio, Heidrich estava com o cotovelo apoiado na mesa e massageava as têmporas como se estivesse com uma bela dor de cabeça. Quando os outros comandantes saíram e apenas os requisitados permaneceram, o general se voltou para os presentes.
– Eu não preciso reforçar o problema que estamos lidando aqui, não é mesmo? – ele disse, suspirando profundamente. – Eu estou retornando ainda hoje à capital, não posso deixar o reino desprotegido, vocês não precisam de mim aqui no momento, e manterei contato através dos mensageiros para informar das intenções de Ekran e se conseguimos apaziguar os ânimos. Eu deveria levar Athena de volta sem pensar duas vezes, mas isso seria um grande problema, visto que eu não duvido haver informantes de Ekran dentro deste recrutamento. Então preciso que redobrem a atenção e os cuidados com as identidades dessas duas. O problema maior aqui não vai ser a integridade do reino, mas a possibilidade de sequestro e chantagem.
– Pare de se preocupar tanto, não vai acontecer nada com elas. – Rayan rodou os olhos de novo, cruzando os braços diante do corpo. – Foi Rei e general por quase trinta anos e nunca aconteceu nada com a mãe, não sei por que essa preocupação exagerada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Tough War [Concluída]
Romance~Continuação de A Tough Choice~ Três anos se passaram desde a guerra e Athena e Ilithia finalmente retornaram às suas vidas normais. Ou não tão normais, já que, agora, Athena carrega a responsabilidade dos deveres de uma princesa herdeira do Reino...