Antigamente...

319 37 27
                                    

Era libertador a sensação do vento em meu rosto, olhar o sol se pondo transformando o céu em laranja, observar os outros daqui, vendo o quão pequenos e sensíveis podemos ser. Todos fazendo seus devidos trabalhos, mulheres e homens trabalhando na agricultura, forjando suas espadas umas com as outras, levando alimentos paras as tendas do mercado...

-O que adianta ter as maiores asas se não pode nem ganhar uma corrida?!- Ragnar disse passando sobre mim, esforçando-se para bater suas asas cinzas o mais rápido que conseguisse.

-É melhor voltarmos.

-Diz isso porquê sabe que dessa vez eu chegarei primeiro- Arqueou uma de suas sobrancelhas, desafiando-me.

-Tyron mandou...

-Tyron, Tyron,Tyron...até parece que não sabe se divertir, estamos quase lá.

Assenti com a cabeça desistindo da discussão.
Ragnar era teimoso, assim como seu pai, que era um dos maiores guerreiros de nosso reino. Acho que a pressão colocada pelos outros  para superar as conquistas do pai fazia com que ele se arriscasse de forma irresponsável. Não pensava, na maioria das vezes, sobre as consequências que poderiam cair sobre nós.
-Chegamos! Cuidado para não ser visto dessa vez, Noah...quase nos matou da última vez- rolo os olhos sabendo que isso não era verdade

- Você.

-Oi?

-Você foi visto da última vez.

- Supera, Noah...

Kappa. Criaturas estranhas andavam metros abaixo de nós. Nunca entendi seu modo de viver, seus costumes e até mesmo olhar para eles era difícil as vezes. Eram violentos, até mais do que o normal, se abaixássemos as guardas em nossas terras, não demoraria horas para nós atacarem. Se parassem para olhá-los de perto, como já fiz inúmeras vezes, era possível perceber que não eram tão altos quanto nós, pareciam feitos de pedra, no rosto, haviam apenas seus olhos, o que falam sobre eles é que se comunicam pela mente...se tiverem alguma.
Sua espécie se juntou com os Dani há séculos, que, ao contrário dos Kappas, eram gigantes, tinham orelhas pontudas com sua pele cinzenta. Todos eles carregavam armas, sendo lanças, espadas ou arcos, porquê claro, eles eram os guardiões dessas terras

-Ragnar!

O garoto pousa atrás de uma pedra perto da vila. Fico em meu lugar, no alto escondido atrás das nuvens.
"Tyron irá nos matar" pensei.
Sigo os movimentos do par de asas cinzas com meus olhos e vejo que se aproxima aos poucos de um Djin..."merda".
Tiro minha espada das costas vendo que aquela situação já tinha saído do controle. Ragnar ataca um dos gigantes por trás, decapitando-o. Todos os outros o avistam e entram em posição de ataque.

-Era esse o seu plano?!- Gritei afundando minha espada pelo ombro de um dos monstros,fazendo-o cair.

-Não- Diz ele com calma, voando em minha frente e perfurando o peito de outro- É mais divertido se for espontâneo.

Suspiro pensando em algum jeito de convencer Ragnar a nos retirarmos, mesmo sabendo que ele não iria a lugar nenhum. Aquilo tudo já era automático, desvias, bloquear e atacar. Haviam muitos deles em nossa volta, nossa vantagem era que podíamos voar e manter uma distância segura.
Éramos apenas dois contra um exército inteiro e por incrível que pareça, fazíamos isso quase sempre com exceção de quando os guardiões das nossas terras nos viam voando para cá, que também não foram poucas vezes.

Valazia (não finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora