Vinte e oito.

52 3 6
                                    

"-Gwen?

-Iggdrasil?-pergunto não reconhecendo sua voz.

-Você esperava que fosse.-Sua risada ecoa pela escuridão que eu costumava a me encontrar com o guardião.

-Tentarei não me ofender com sua sugestão.-Diz em um tom sarcástico. Era Ragnar.

-O que quer?

-Quero te mostrar algo, Gwen. Lembre-se de que isso aconteceu por não me dar ouvidos e eu avisei...como avisei.

-O que você fez?

O castelo de tijolos queimava com um fogo forte, que era espalhado pelas criaturas mutantes. Escutava gritos vindo de todos os lugares. Pessoas passavam por mim correndo desesperadas tentando salvar sua vidas, corpos de crianças mortas se encontravam em minha volta enquanto seus pais choravam segurando seus filhos sem vida em seus braços.

Gritos dos homens e mulheres ecoavam em minha cabeça me deixando em extrema agonia. Os poucos soldados que restavam voavam próximo ao solo para que pudessem matar o máximo de criaturas que conseguissem, mas eram muitos deles, muitos! Meu coração aperta junto com a vontade de estar lá de verdade para que eu tivesse a chance de ajudá-los

Ninguém estava me vendo, mas eu via a tragédia passando em frente aos meus olhos. Um homem grande passa pelo meu reflexo e eu logo me viro o acompanhando para saber onde iria. Vejo seu corpo despencar no chão quando chega na frente de um dos corpos espalhados pelo lugar. Seus gritos são ensurdecedores, lamentava pela sua perda e por não ser capaz de ter salvo sua companheira. Ele parecia com o ferreiro do país, por estar usando um avental de couro amarrado em sua cintura e seu rosto estar sujo de ferrugem.

Um monstro o agarra pelas costas e finca seus dentes afiados sob seu pescoço arrancando mais um grito do homem junto com um pedaço grande de sua carne. Vejo seu sangue escorregar pelo chão enquanto o mesmo luta para salvar sua vida do monstro que se recusava a soltá-lo, mesmo que saísse daquela situação, não o via seguindo sua vida devido à grave ferida feita em seu pescoço, daria oito minutos para que o mesmo parasse de se debater.

Uma criança chega com pressa e afunda uma espada na nuca do monstro, que da um grito antes de cair no chão sem vida. A criança corre para socorrer o adulto que mal se mexia na grama ensanguentada. Meus olhos ardem com as lágrimas escorrendo deles, sinto meu rosto já encharcado com o desastre que Valazia se encontrava. A criança estava praticamente esquelética, tirando forças do além para proteger seus entes queridos e a si. A espada que segurava estava quebrada, mas com a ponta afiada o suficiente para que pudesse se defender

-Sabe porque eu faço isso, Gwen?-A voz volta a ecoar sem que eu pudesse o enxergar na visão.-Para que da próxima vez que nos encontrarmos, pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Suas ações têm consequências e sua teimosia resultou no fim de Valazia. Espero que agora veja que eu só quero o recomeço, sem mais violência, sem preconceito, sem exclusão.

-Não acabamos com o mau usando ele próprio!-Grito olhando para o céu indignada me recusando a encarar as inúmeras mortes acontecendo no lugar.

Escuto sua risada por poucos minutos e em seguida um suspiro longo. A paisagem de tudo queimando, das casas caindo em meio das chamas, de monstros se alimentando dos corpos mortos jogados no chão como se nunca foram Valazianos trabalhadores alguma vez antes, as pessoas vivas puxando umas as outras para entrarem na floresta a fim de correr de todo o caos. Me pergunto o que fizera Ragnar um pessoa tão amarga, não pode ter sido apenas pela história que Noah me contara, não fazia sentido algum.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 18, 2020 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Valazia (não finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora