-Sentem-se.- Rona diz se sentando em um sofá de couro escuro em nossa frente deixando três outros iguais a ele para nos fazermos confortáveis. Me sento no sofá em frente à ela e Noah no que está posicionado verticalmente ao nosso lado, sentando-se no canto perto de mim e pousa seu braço sobre o do sofá deixando sua mão sem apoio. -O primeiro ponto que gostaria de discutir é sobre a Gwen.
-O que tem eu?-Digo sem tom algum podendo ser considerada mal humorada por outras pessoas.
-Quero que me diga que tipo de magia usa? Estou nesse mundo há muitas décadas, mais do que possa imaginar e acredite quando digo que nunca vi ou escutei falar de alguém fazendo o que você fez.-Solto uma risada sarcástica por ela achar que faço uso de uma magia além da que nasci.
-Gwen não usa nenhuma magia.-Noah diz calmamente encarando a mulher loira.
-Eu não acredito.-ela da de ombros. -Mas já que se recusa a dizer, não a forçarei.- Sinto minhas bochechas queimarem enquanto meus olhos tentam matar Rona em minha frente, minhas mãos se fecham em punhos de forma involuntária.
-Sei que não nos conhecemos bem.-Digo fria- mas você deve saber de algumas coisas antes de tirar conclusões sobre eu e Noah...-pauso para me arrumar no sofá para poder a encarar melhor de um jeito em que ela poderia notar minha irritação.-Nós não mentimos.
-Tudo bem, tudo bem! Não quis lhe ofender...-Rolo os olhos.- o segundo tópico que gostaria de discutir com vocês é: Já conheceram Anne, não conheceram? -Noah assente com a cabeça concordando por nós dois.- Ela é uma das pessoas daqui que tem minha confiança cegamente...alguns dias antes de vocês chegarem, eu e Anne chegamos a conclusão de que há alguém da vila trabalhando para Naffrack, um espião, mas não conseguimos pensar em ninguém que conseguiria nos trair dessa maneira...
-Quer que nós descobrimos quem é o tal espião? -Pergunto mais calma, mas ainda com uma certa impaciência em minha voz.
-Se puderem...
-Se não confia quando lhe digo algo básico sobre mim, como pode confiar quando acusarmos alguém de sua vila?! -A corto. Sinto a mão de Noah sair do braço do sofá e pousar sobre a minha que estava em meu joelho. Ele estava tentando me acalmar, mas acaba falhando em seu objetivo.
-Gwen...Seja razoável.-A mulher loira cruza as pernas e pega um copo da mesa no meio dos sofás e então joga o líquido que havia nele para dentro de sua boca. Suas palavras me deixavam com as bochechas quentes novamente e em seguida um aperto sobre minha mão aparece.
-Nós não temos tempo para ficarmos por muitos dias aqui, temos que continuar nossa viagem. -Noah diz para Rona, que levanta uma de suas sobrancelhas.
-Você já mencionou sobre essa viagem antes, não mencionara?
-Já.-responde de forma simples.
-O que há de tão importante nisso? Para onde estão indo?
Olho para Noah na esperança de que seus olhos achem os meus, mas não vira seu rosto para que isso seja possível, o que me deixa mais desconfortável do que já estava. Rona estava muito interessada sobre nós e isso me incomodava, como eu poderia saber que não era ela que trabalhava para Ragnar? Não a conheço e não confio nela. Eu sabia que Noah não conseguiria mencionar do porquê a viagem ser tão essencial para nós por lembrar de Tyron.
-Estou sendo intrometida, desculpem-me!- ela coloca o copo de volta na mesa e cruza suas pernas novamente. Seus olhos castanhos lutam para decidir se olham para mim ou para Noah.- Naffrack já causou muitos danos entre nosso povo, perdemos muitos de nós ao longo do tempo. Por nossa vila ficar na mesma montanha, somos um alvo fácil para todas as hapias e outros monstros dos quais não tenho conhecimento....-ela suspira se dando por derrotada e finalmente pude ver um pouco de tristeza transbordando pelos seus olhos cansados.- Se não for pedir muito, poderiam levar Anne com vocês? Eu realmente acredito que ela fará nossa vila orgulhosa como comandante, mas precisa amadurecer muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valazia (não finalizada)
Fantasia"Há muito tempo que eu não sabia mais o que acontecia em Valazia, tudo o que me restava eram as lembranças que tinha de antes de deixar o país para trás. Era só eu e meu pai vivendo em uma cabana dentro da floresta, não era tão ruim quanto e...