15

207 18 1
                                    

Apesar de Miguel na maioria das vezes sempre ser um grande babaca ele não merecia estar passando por nada daquilo. Ok, é sempre a história que por mais que a pessoa seja ruim ela não tinha que estar passando por tal coisa.

Mas o Miguel era diferente, ele não era um babaca de verdade, acho que na minha mais singela concepção ele era um mauricinho de merda mimado pra caralho.

Perdão pelo palavrão, mas eu sou sincera, vocês sabem.

Depois de todo aquele tumulto no jogo todas as pessoas que se diziam ''amigas'' de Miguel foram atrás dele, eu avistava aquela embolação de longe e pensava:

— Será que ninguém percebe que ele não quer ninguém por perto agora? – perguntei. — Eles não dão espaço nem para respirar.

No meio disso tudo eu percebi uma coisa estranha, não só estranha..... Muito estranha.

Katarina saiu como uma desesperada atrás de Miguel como se o mundo dela também estivesse desabando junto com o dele. Oras? Pra que isso tudo? Ela nem sequer era parente dele.

Tudo bem, insensibilidades a parte, olhei para Bruck e ela me encarava com uma cara estranha.

— O que foi? – perguntei já me preparando para a chuva de perguntas.

— Por que você está olhando pra Karina com essa cara de cu azedo? E outra, por que você está reclamando que estão sufocando o Miguel? E aliás, porque estamos paradas aqui sendo que Miguel é um dos meus melhores amigos e eu deveria estar prestando todo apoio a ele.

Antes que ela pudesse me dar ao luxo de responder as suas perguntas – não que eu quisesse, é claro – Bruck já foi me arrastando no meio de toda aquela multidão. E eu nem sabia o porquê, Miguel era um dos melhores amigos dela e não meus, e talvez eu fosse a última pessoa que ele quisesse olhar nesse momento.

[...]

— Como assim você não vai me deixar passar? Abusado! – Bruck discutia com um baixinho que se denominava Guarda Da Porta Da Diretoria Em Momentos Atribulados. Mereço.

— Olha, - me intrometi e ambos me olharam – nós realmente somos amigas do Miguel, diferente do resto do pessoal da escola que está amontoado ali – apontei para todos os curiosos – querendo saber o que aconteceu para gerar uma fofoca com o nome do Capitão do Time. Realmente queremos ver como o Miguel está, nesse momento ele precisa de pessoas que realmente queiram o bem dele.

O guardinha ficou me encarando por alguns segundos.

— Entrem rápido – disse, abrindo a porta e nós adentramos.

Adentramos rapidamente e encontramos o Jack apoiado na porta de frente para a entrada e Katarina alisando Miguel pelos ombros, enquanto o mesmo se encontrava com as mãos apoiadas sobre o joelho e no rosto.

— Ainda bem que chegaram – Jack falou com a voz pesada, fazendo com que os olhares de Miguel e Katarina também se voltassem para nós.

Situação embaraçosa, eu odeio situações embaraçosas.

— Você acha mesmo que eu não daria um jeito de passar por aquele guardinha de merda?

— Bruck... – Jack a repreendeu com olhar.

— Perdão – disse, num tom mais baixo.

— Que surpresa você aqui, Lara Lis — Katarina disse me encarando com uma expressão brava.

Espera, por que diabos ela estaria BRAVA comigo???

— Eu estava junto com a Bruck e...

— Parem de falar! – Miguel alterou o tom de voz.

O Que Dizer De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora