Segunda-feira.
Alguém pode por favor falar mais baixo?
Alguém pode POR FAVOR falar para Afonso e Antenor que ainda não estamos na época do Rock In Rio e que essa merda de som alto ás seis e meia da manhã não é bom para NINGUÉM.
— Bom dia, princesas! – meu pai disse animado olhando para mim e minhas irmãs.
Ambas o encaramos com uma cara de ''cala a boca, são sete da manhã brother''.
Ele então preferiu se calar.
Os gêmeos desceram ao meio de lutinha um com o outro, Joaquim veio com uma pilha de livros na mão e Francisco estava com uma cara de poucos amigos.
— Café da manhã com a família reunida!
Meu pai novamente soltou essa pérola. O que tinha com ele hoje?
— Me passa a manteiga por favor, Lara Lis.
Estranhei.
Era a primeira vez que Katarina trocava mais do que duas palavras comigo.
— Hoje tem jogo do terceiro ano, vocês vão? – Afonso perguntou com a boca cheia de biscoito.
— Não.
— Nem morta.
Eu e Letícia falamos juntas o que foi motivo de um riso.
Katarina nos encarou e revirou os olhos.
— Eu devo ir – falou, passando manteiga em seu biscoito. — Meu amigo é o capitão. Vou para vê-lo.
Três coisas me chamaram a atenção logo após ela terminar sua frase.
1. O capitão do time era Miguel.
2. O tom que ela usou falando ''amigo'' foi um tanto... Estranho.
3. Bruck já tinha deixado claro que Katarina e toda sua turma de amigas eram fãs assumidas e já haviam pegado quase todo o time de futebol do colégio, menos Jack e Miguel.
— Falando nisso, papai depois do jogo a Alicia vai dormir aqui.
Francisco repetidamente engasgou com o pedaço de boloque estava mastigando, toda a atenção se voltou para ele que ficou vermelho pegando seu café e o tomando para desengasgar.
— Tudo bem Francisco? – Letícia perguntou, rindo.
— Tudo, maninha – ele fez uma cara engraçada e voltou a sua atenção para seu celular.
— As seletivas para os futuros jogadores do time estão começando, vocês poderiam tentar falar com algum dos meninos do terceiro para ver se eles nos indicam para a seletiva.
— Só para você né Afonso? Porque olha a cara do Antenor de que quer participar disso.
— Frutinha.
Antenor revirou os olhos.
— Cara, eu só não gosto de futebol. Não é tão difícil não gostar, um bando de homens correndo atrás de uma bola para fazer gol. Qual a lógica?
— E você prefere ficar ajudando a menina do terceiro ano na biblioteca então?
— Que menina? – eu, Katarina e Letícia perguntamos curiosas.
Antenor nunca foi muito explicito quando a sua vida particular, ele sempre gostou de ficar no seu mundinho lendo, ouvindo música, estudando e ás vezes ele faz uns amigos e sai com os mesmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Que Dizer De Você
Teen FictionLara Lis não sabe mais o que fazer, depois da morte de sua mãe se vê perdida ao ter que ir morar com seu pai e sua nova madrasta. Sendo a única mulher entre quatro irmãos ela percebe que terá que vencer todos os seus medos e enfrentar essa nova fase...