Minha Garota 19

147 13 1
                                    

*                          LANA
*
Era Sexta-feira e são 07:10 da manhã.
Tento deixar meu cabelo num rabo de cavalo. Mas fica horroroso então eu solto novamente.
Ele está ondulado mas não um ondulado chique e lindo.
Passo maquiagem. Um rímel, um lápis e blush no rosto para me deixar viva. Sou tão branca que parece que estou morta, preciso de cor.
Antes de descer checo mais uma vez a minha roupa. Normal como sempre.
Tênis all Star preto. Calça jeans preta. Uma blusinha branca simples e uma jaqueta preta.
Eu amo preto, deu pra notar.
Respiro fundo e pego minha bolsa para descer.
Minha mãe está fazendo ovos mexidos quando me vê e sorri.

— Ansiosa para o primeiro dia? – Ela pergunta colocando os ovos para Math.

— Um pouco, mas vou sobreviver – Respondo pegando uma maçã e mordendo.

— Tenho certeza que você vai se dar bem – Diz Math sorrindo e comendo seus ovos.

— Eu tenho certeza absoluta – Minha mãe sorri.

Sorrio em agradecimento pelo apoio. É tão bom ter família que nos apoia a todo custo.

                    🌻

Olhando a janela no ônibus, deixando os lugares e o tempo passar. Escutando músicas e pensando na vida. Coisa que tenho feito muito ultimamente. Pensar e pensar. Mas é nele.
Henry tem um espaço no meu coração, isso tenho que admitir.
E estar perto dele agora me faz querer surtar porque isso não pode acontecer.
Ele está noivo de uma doida. E isso é muito sério. Casamento e passar a vida com a pessoa é coisa séria.
Recebo uma mensagem no whatsapp, é Henry.

Henry: Ansioso para ver minha garota favorita.

Eu: Mentir é feio, senhor Carter.

Henry: Se continuar com o senhor, vai saber do que sou capaz.

Eu: Papo estranho entre chefe e funcionários.

Henry: Bom. Você é a única que recebe esse agrado extra.

Eu: Devo me sentir a mulher mais sortuda do mundo?

Assim que respondo meu sorriso vai de orelha a orelha. Mas também pode ser uma brincadeira entre chefe e a assistente, não é mesmo?
Pensa, vamos ficar muito tempo juntos, então de alguma forma temos que nos da bem um com o outro.
Fico nervosa, porque já faz alguns minutos e nada dele retornar.
Ele é um homem de negócios, deve está muito ocupado.
Meu coração pula quando o celular apita.
Quase quebro a tela tentando desbloquear sem parecer uma maluca.

Henry: Com toda certeza do mundo, linda. Te vejo em breve. Estou contanto os minutos.

E assim meu coração desmorona de alegria. Não sei como aconteceu mas estou sorrindo que nem maluca e uma mulher que está sentado no banco do cadeirante me olha como seu eu tivesse três cabeças.
Menos Lana, bem menos.
Abaixo a cabeça e volto com minhas músicas.

                                  🌻
Assim que chego. Amber, com uma cara um pouco melhor, vem me auxiliar e me treinar para começar o trabalho.

— É um serviço que requer muita atenção. Ok? – Diz andando na frente e eu a seguindo.

— Ok.

— Você ficará encarregada da agenda de Henry. Receberá ligações de reuniões e de visitas. – Diz me entregando as chaves da minha gaveta – E vai marcar os compromissos na agenda dele mo notebook. Fazendo com que tudo fiquei organizado.

— Entendido.

— Essa é sua mesa – Diz se referindo a mesa que eu já havia visto – O horário de almoço de todos são as 14hrs da tarde. Menos o de seu chefe. Porque ele é o chefe.

Sorrio com a forma que ela diz. Um tom de deboche, como sempre.
Olho para as outras mesas e encontro as meninas que eu vi no dia anterior.
Bem, elas continuam me encarando com desdém, o que me deixa desconfortável como sempre.
Amber olha para elas e depois para mim.

— Se quer crescer. Fique bem longe delas.

— Como assim? – Pergunto sem entender.

— Pobrezinha – Diz colocando a mão no meu ombro e fazendo beicinho – Não sabe o significado de "cobras".

Sorrio sem graça e ainda sem entender o raciocínio de Amber.

— Agora vamos ao trabalho. Vou te mostrar o sistema e as planilhas.

                                 🌻

Eram mais ou menos 12:45. Quando checo meu celular para ver se tinha mensagem, nada.
Amber me deixou trabalhando depois que eu aprendiz a mexer no sistema e nas planilhas.
Tudo em ordem por enquanto.
Organizando os horários dele.
E pelo que vi ele tem uma reunião daqui 5 minutos.
Escutando uma música do Nickelback no fone de ouvido.
Levo um susto quando uma mão pousa em meu ombro.
Era Henry, sorrindo como sempre.
Tiro os fones e sorrio.

— Você quase me matou de susto.

— Queria te matar de outra coisa. – Diz se sentando em minha mesa – Mas você não colabora. Não é mesmo?

— Você é tão egocêntrico.

— Eu sei – Diz sorrindo – Está indo tudo bem?

— Sim, eu já aprendi a manusear o sistema e as planilhas. Tudo em ordem por aqui.

— Fico feliz – Diz mordendo os labios – Bom, eu tenho uma reunião agora. Você vai ficar bem?

— Mais que bem. – Sorrio.

— Essa é a minha garota – Declara ele dando um beijo em meu rosto – Te vejo depois.

E saio, sai levando todos os meus órgãos parados. Eles pararam com o jeito que esse homem mexe comigo.
Maldito Henry Carter.
Sorrindo continuo a trabalhar.

                                 🌻

Henry tinha chegado da reunião fazia meia hora. Está na sala desde então.
Já eram mais um menos 14:10. Não sabia que ia falar com aquelas garotas e perguntar se eu podia almoçar com elas. Elas me olham tão estranho que sinto medo.
Tentei umas 5 vezes falar com elas, mas sem sucesso.
Amber passou por mim e me olhou em desaprovação ao saber aonde eu estava olhando e tentando fazer amizade. Ela entrou para a sala de Henry, o que me deixou curiosa.
Fui tentar falar novamente com as meninas mas elas já não estavam mais blá.
elas saíram para almoçar e me deixaram sozinha.
Decido trabalhar para a fome passar.

O Maravilhoso Problema ( FINALIZADO)Onde histórias criam vida. Descubra agora