Capítulo 3 - Quem é Isabella?

371 42 11
                                    

"E agora como eu posso te esquecer?

Se o teu cheiro ainda está no travesseiro"




No outro dia recebi alta do hospital e pude finalmente ir pra casa. Meus pais me levaram até meu apartamento que ficava perto da Tijuca; meus velhos estavam extra preocupados comigo e com meu bem estar, o que era estranho já que apesar de tudo eu estava bem fisicamente.


Minha casa era linda mas tinha algumas coisas que eu não reconhecia. As paredes eram bem coloridas e os moveis quase todos em tons neutros. Acho que eu gostaria mais se tudo fosse bem colorido em tons de amarelo. Enfim, o lugar era aconchegante e eu conseguia me ver morando ali. Mas sentia que tinha algo faltando, eu não sabia dizer o que mas olhando pras paredes elas pareciam vazias e o ambiente parecia seco. Eu tava sentindo falta de algo mas não tinha nem ideia do que.


Alice e Camila fizeram uma visita no inicio da noite e trouxeram comida. Matheus que tinha ficado comigo quase que a tarde toda foi pra casa quando elas chegaram; eles ainda estavam muito preocupados comigo, sorte que consegui convencê-los que conseguiria passar a noite sozinha.


-Mano, eu amo a sua casa! - Camila disse depois de um tempo em que comíamos pizza no sofá da sala.


-Eu também gosto, mas ela parece vazia, acho que amanhã vou tentar arrumar mais com o meu gosto... - Compartilhei minha ideia e elas assentiram em concordância.


-É uma boa, vou falar pros garotos não virem aqui então assim você tem mais tempo pra aproveitar sua casa. - Alice afirmou e eu achei uma ótima ideia. Gostaria de um tempo sozinha já que nos últimos dias venho sendo cercada por minha família e amigos.


As duas dormiram na minha casa e foram embora cedinho na outra manhã, depois do café da manhã quando decidi reorganizar minha casa. Mano, eu me sinto um pouco estranha porque essa casa não parece inteiramente minha.


Decidi aproveitar o tempo que tinha antes da minha super preocupada mãe vir me checar e coloquei uma musica e fui fuçar nas minhas gavetas.


Na estante da sala encontrei muitos livros que pareciam ser da faculdade, tinha de tudo mesmo! Como administrar hotéis, pousadas, hostels, todas as opções. Tinha também algumas opções de literatura de ficção mais diferentes que não me lembro de ter lido. Será que me tornei alguém que aprecia os livros? Estranho pra Bruna Valentin.


A cozinha era bem meu estilo, acho que nessa parte acertei bem. Tudo era bem moderno e espaçoso, garanto que eu aprontei bastante nesse lugar. A decoração com quadrinhos de praia me lembra o meu sonho de abrir a pousada na praia. Não sai da minha cabeça que meus pais tenham dito que eu deixei esse sonho meio de lado! Cara, isso é tudo que eu penso desde o ensino médio.


O quarto era bonito mas, assim como o apartamento todo, parecia que também faltava algo. O meu jeito meio deslocado e desleixado ainda marcava as paredes. Será que eu nunca cresci? Pelo que me parece os meus vinte e cinco anos aparentam dezenove.


A primeira coisa que eu fiz foi abrir as gavetas embaixo do meu criado-mudo. Tinha tanta tralha ali que fiquei desanimada de mexer. Mano, se eu pudesse pagava alguém pra vir limpar esse lixo.


Eu acho que nesses anos que me esqueci eu fui uma daquelas acumuladoras loucas de tudo, tinha até documento velho guardado. Pra que?
Depois que terminei aquela parte fui almoçar a pizza que sobrou da noite passada enquanto tentava me adaptar ao celular novo, que era novo somente pra mim. O grupo de Whatsapp titulado "Tesouros da UCI" bombava com muitas mensagens, e eu sequer conseguia acompanhar as mais velhas quando eles já mandavam novas mensagens.


Memórias de um Presente  |||   Romance LésbicoOnde histórias criam vida. Descubra agora