Ápice da felicidade

1.6K 189 185
                                    

MIN YOONGI

Um mês depois...

Meu nome é Min Yoongi e nasci em Daegu.

Eu sei que sou um garoto comum, mesmo tendo deficiência auditiva. Descobri isso com o tempo e cercado de pessoas maravilhosas, além de professores respeitosos e compreensivos.

Daqui dois dias é meu aniversário e não planejo fazer uma festa e sim só algo pequeno com as pessoas mais importantes para mim. A listinha seria tão óbvia que qualquer pessoa adivinharia, porém uma pessoa nova entrou no meu vinculo de amizade.

Kihyun.

Eles aceitaram uma pessoa como eu, pela primeira vez na vida eu sei como é ter melhores amigos, junto de Taehyung, Hoseok, Seokjin, Jungkook, Jimin, minha mãe e meu pai. Além de meus professores que sempre continuaram do meu lado, um exemplo é Kim Namjoon que me acompanha desde o fundamental e conversamos quando nos trombamos no refeitório. Por mais que ele seja mais velho, tenho uma boa amizade e admiração por ele.

Eu lembro que quando era menor não conseguia me achar normal de jeito nenhum, nem mesmo quando eu usava aparelho auditivo para escutar tudo ao meu redor. Foi algo que nunca me acostumei pelos boatos de crianças como: "Não fiquem perto dele, é uma aberração" e entre outras palavras que me machucavam.

Porém, hoje eu estou em frente a um médico otorrinolaringologista e ao meu lado meu namorado me encarava com um sorriso quadrado sobre os lábios bem desenhados. E ao outro lado tinha minha mãe bem mais ansiosa do que eu. Ela havia decidido me dar o presente antes para mim poder escutar as pessoas cantando "Feliz Aniversário" e saber a sensação disso.

Parabéns pela iniciativa, meu bem.

Kim diz e eu apenas dou um sorriso nervoso, logo olhando para o médico vendo que ele anotava algumas informações que eu havia falado minutos atrás. Mamãe não parava quieta quando o médico começou a conversar com si e pude perceber que um sorriso pequeno havia em sua boca. Senti as mãos grandes sobre as minhas em um ato de carinho e fiquei mais relaxado do que já estava. Depois de um tempo naquela sala, saímos quando minha mãe informou que já tinha em mãos a receitinha para o ideal aparelho auditivo que eu iria utilizar, e foi ai que minha ficha caiu. Eu iria utilizar um depois de tantos anos!

Uma sensação estranha e um ventinho subiram pelas minhas pernas me deixando todo bambo e logo senti Tae me dar um abraço de lado quando percebeu que meu corpo estava fraco para me manter em pé. No meio do caminho brinquei com Tae de pisarmos na parte da calçada branca e quem pisava na parte preta perdia. Foi algo só para me distrair um pouco e funcionou. Estar do lado de duas pessoas que só querem meu bem deixava isso tudo 98% mais confortável.

Já aqueles 2% era a ansiedade atacando.

Parando em frente a loja Audibel, onde vendiam os melhores aparelhos auditivos, mamãe segurou minhas mãos agora frias e me guiou para dentro com Kim atrás de nós dois. Vendo meu namorado se mexendo com frequência quando escolhi um que achei ter um visual menos chamativo e logo indo para um salinha onde o médico faria um teste comigo se eu estava ouvindo bem. Primeiro ele se certificou que o que eu tinha escolhido era de acordo com meus hábitos do dia a dia, como eu frequento o colégio lá a muita movimentação e falatório, se eu gostaria de utilizar um fone de ouvido ou gostar muito de ver televisão.

Então o aparelho foi colocado na parte interna de meu ouvido, ficando escondido pelos meus cabelos que já estavam um pouco grandinhos. Vendo que o fonoaudiólogo dava alguns ajustes e por fim me olhou com um sorriso pequeno, seus olhos grandes foram até meus cabelos brancos e faz com que a sua próxima ação me faça chorar.

Daegu •||• kth + mygOnde histórias criam vida. Descubra agora