13. 여행기

1K 131 26
                                    

fools!; travels

O dia estava lindo apesar do frio, o sol brilhava apenas como um lâmpada no céu, caia pouca neve, tão pouca que era mal notada contudo até o fim daquele dia frio e claro a rua estaria coberta de neve, o inverno enfim tinha chegado.

Enquanto isso, dentro de seu apartamento Noori cozinhava alguns biscoitos com gotas de chocolates, os seus famosos cookies, tinham se tornado os favoritos de Jeongguk desde a primeira fornada que a garota fez quando saíram do hospital. Fazia quase um mês que o garoto estava em repouso e aos cuidados da mais nova.

Colocou seus biscoitos no forno e marcou meia hora em seu cronômetro, seria o tempo perfeito para conversar com Jeon a respeito da sua mais nova ideia infalível, era o que esperava.

Caminhou animada até o próprio quarto onde deixara o mais velho vendo anime em seu notebook, abriu a porta segurando-se pelo batente e sorriu ao ver a cara concentrada de Jeongguk, entrou fazendo o mínimo de barulho possível e apenas fechou o computador fazendo o garoto dar um pequeno pulo de susto e arregalar os olhos.

— Ya! Eu 'tava assistindo tate no yuusha.— ela riu pegando o notebook e deixando-o em cima de sua mesa.

— Preciso te falar uma coisa.

— O que é?— Jeongguk tinha a maior cara de tédio que Noori já tinha visto na sua vida, ela sentou na beirada da cama e encostou de leve no pé do garoto coberto por sua coberta com estampas de corações.

— Ok...— disse baixo— Como que eu digo isso?— sussurrou.

A garota passou a semana pensando em como explicaria para Jeongguk que quer viajar, queria sair um pouco de Seoul, dar um tempo na rotina chata que se tornou ali e o melhor, ir para algum lugar que ela não tinha medo de andar nas ruas a noite.

— O quê?— disse se mexendo na cama— Não escutei nada.

— Virou um velho surdo.

— Ya!— estendeu-se apenas para dar um peteleco na cabeça da mais nova— olha como que você fala com seu hyung, mal educada.

Ela riu, Jeongguk sempre ficava irritado quando tirava o notebook de sua mão, Noori tinha mimado demais o garoto, agora não passada de uma criança birrenta.

— 'Tá!— tentou animar-se novamente, iria direto ao ponto— O que você acha de ir em Busan nesse final de semana?

A expressão de tédio do garoto rapidamente se transformou em surpresa, Busan? Noori queria voltar para a cidade que mais a machucou?

— Você enlouqueceu?— disse baixo, ainda sem acreditar no que tinha ouvido.

— Claro que não, apenas acho que merecemos um pouco de paz.

— E acha que vai encontrar paz em Busan?

— Sim, você não?

— Óbvio?!— disse irônico— Ainda lembra que Busan é onde nós nascemos, certo?— viu-a concordar— Então, por que quer ir lá?

— Acha que me esqueci de tudo que passamos?— bufou, Jeongguk cruzou os braços— Claro que não, hyung! Mas em qualquer lugar que vamos, sofremos! Infelizmente o mundo é assim!— exclamou sentindo uma vontade imensa de chorar apenas por lembrar do garoto apanhando.— Eu só queria um lugar em que pudéssemos ter pelo menos um dia para sair sem medo...

Jeon poderia imaginar viajando com Noori facilmente, para qualquer lugar na Coreia ou no mundo que ela quisesse ir e que ele faria questão de passar a segurança que tanta desejava, mas não iria para Busan, prometera para si que nunca voltaria lá e pretendia a manter sua promessa.

FOOLS!Onde histórias criam vida. Descubra agora