✴️ ♾ Capítulo XVII ♾ ✴️

1.7K 176 110
                                    

Terceira Etapa
🌑🌒🌓🌔🌕🌖🌗🌘🌑

O grande dia havia chegado, e o coração de Kyara palpitava com todas as possibilidades que aquele dia oferecia. A ansiedade a consumia dos pés a cabeça, mas Kyara se manteve focada em tudo que fosse necessário e não em seus devaneios.

Já de pé, com a toalha enrolada em seu corpo, Kyara penteava os cabelos molhados em frente ao espelho, enquanto seu uniforme da Anbu estava pousado sob sua cama.

Vestiu sua roupa rapidamente, colocando sua máscara e prendendo a espada em suas costas. A garota suspirou, sentindo um incômodo na marca em seu ombro e com um pressentimento ruim lhe rondando. Não era nada, Orochimaru não estava lá.

Descobrira na noite anterior que Gaara havia tentado matar Lee enquanto o garoto dormia em sua maca, mas que felizmente fora impedido pelo próprio time com ajuda de Naruto. Kyara não sabia como Gaara tinha entrado lá, mas sabia que devia manter os olhos abertos em relação ao Gennin da areia.

Logo a mulher colocou uma capa branca sob si, puxando o capuz até que este cobrisse sua cabeça. Kyara então se teletransportou para o prédio do Hokage, onde o velho já se encontrava pronto e aguardava a chegada da Otsutsuki.

- Hokage-sama, podemos ir?

- Hai. - confirma Hiruzen e logo, o velho Hokage e Kyara se colocam a caminho da arena - Vai finalmente começar.

Logo que chegaram no local, viram a enorme arquibancada que cercava toda a arena, notando que o lugar estava lotado, com comerciantes, viajantes e alguns lordes feudais e suas famílias, assim como as famílias dos gennins participantes.

Ao chegarem no local mais alto e especial da arquibancada, Kyara colocou-se a direita de Hiruzen quando o mesmo se sentou em sua cadeira. Ao lado, havia uma outra cadeira pertencente ao Kazekage, que ainda não tinha chegado.

Logo os fogos de artifício anunciaram o início do exame, fazendo mais pessoas entrarem e se acomodarem na arquibancada. Um a um, os gennins se direcionaram ao meio da grande arena e Kyara viu a expressão de seriedade e auto controle que todos tinham... Com excessão de Shikamaru. O Nara possuía uma cara de tédio e nada e nem ninguém poderia tirar isso dele.

A Otsutsuki começou a se perguntar onde Naruto e Sasuke estariam. Eles eram os únicos que não estavam presentes no local. Um de seus questionamentos foi respondido na mesma hora. Com um forte barulho na porta de entrada da arena, Naruto chegou sendo arremessado e ainda rolou um pouco pelo chão, parando exatamente no centro da arena, junto com os outros participantes do exame.

Shikamaru o ajudou, pegando o garoto pelo ombro e o apoiando em si mesmo. O Uzumaki logo se recuperou da queda e se livrou da ajuda do amigo. Kyara viu Naruto gritar algo desesperadamente, sendo interrompido pelo Avaliador. E como se, de repente, todos notassem a presença dos expectadores, se endireitaram. Para todos lá, eles eram os heróis da competição.

Kyara sorriu de canto, a máscara não deixava sua expressão amostra, e quando sentiu uma presença a sua esquerda na entrada do pequeno local reservado aos kages, a mesma se virou rapidamente, encontrando o Kazekage e dois de seus ninjas no início do corredor.

A Hyūga apenas observou Hiruzen se erguer para cumprimentar o líder da areia, sentindo um calafrio percorrer sua espinha. Tinha um mal pressentimento quanto ao homem que estava ali.

A Hyūga se manteve quieta, sem prestar atenção no que os dois kages diziam, mas ainda sim, totalmente atenta as ações de ambos. Qualquer mínimo sinal de perigo, ela agiria sem pensar duas vezes.

• | Luz da Lua | •Onde histórias criam vida. Descubra agora