Capitulo 35

324 31 8
                                    

* Emma’s POV *

Hoje era o grande dia...

O dia do julgamento de Scott. Harry não pode comparecer a este momento de puro sofrimento e nervosismo. Sinto o meu estômago a doer com os nervos e o mesmo não suporta qualquer alimento.

Neste momento estou sentada numa das cadeiras do longo corredor, revestido por madeira de pinho de um tom amarelado. Angie encontra-se ao meu lado. A mesma se ofereceu para me acompanhar, já que o meu namorado não o pôde fazer.  Do lado dela estava o meu advogado, Dr. Mars, que se levantava e sentava várias vezes, andava sempre para trás e para a frente.

Ao fim de duas dolorosas horas de espera e de chamadas do Harry a perguntar se estava bem e o que se passava, estava agora a entrar pelas enormes portas da sala de audiências. Uma carpete vermelha estava no pequeno corredor. Os guardas encaminharam-me para junto do Dr. Mars que já se encontrava devidamente ‘’ fardado ‘’.

O mesmo deu-me um sorriso caloroso e esperançoso ao que eu respondi com um fraco.

Olhei ao meu redor e avistei as enumeras filas de cadeiras vermelhas. Na primeira fila, do lado direito – tal como eu – encontrava-se Rose e Angie. No centro Scott, igualmente sentado, algemado e vestido com uma uniforme laranja, com um grada de cada lado. Por fim, no fim da fila encontrava-se uma rapariga de longos cabelos achocolatados e ondulado. A mesma olhava o chão.

À minha frente estava o suposto advogado de Scott. Ele tinha um ar intimidador. Alto, bem constituído ao nível muscular, olhar frio e com uma linha reta estava formada na sua boca.

A minha atenção foi retirada dele assim que a grande porta se abriu e in indevido alto vestido de negro e se dirigiu à ultima cadeira da última fila. Assim que reparou que o meu olhar estava nele piscou-me o olho e sorriu de lado.

“ quem é ele?”  - pensei para mim mesmo.

O ar estava carregado de tensão.

Olhares intimidantes entre advogados...

Olhares desafiantes entre mim e Scott...

E por muito estranho que pareça o “ Sr. Desconhecido ” e Rose olhavam-se discretamente. Ela estava visivelmente tensa sobre o olhar do mesmo.

Mas quem é ele?

Fui acordada dos meus devaneios quando todos os presentes na sala se levantaram. A Juíza tinha acabado de  entrar.

Ela mandou-nos sentar e continuamos em silêncio, enquanto a mesma remexia nuns dossiês encima da sua mesa, até que soltou a tão esperado “ O julgamento que comece...”

Ela fez um pequeno discurso onde nos identificou, e ai fiquei a saber que a tal rapariga era a ex-namorada dele e que também tinha passado pelo mesmo que eu. Disse o motivo pelo qual nos reuníamos.

(...)

- Menina Emma, conte-nos o que se passou nesse dia. – pediu a mulher de cabelos brancos de olhos postos em mim à espera da resposta.

|| Scars Of The Past || H.StylesOnde histórias criam vida. Descubra agora