Pela expressão que meu pai fez, ele havia compreendido exatamente pelo que eu passei, mas calmo e sereno como era o seu temperamento ele sorriu ao começar a dizer:
_ Sabe filho, logo no início quando seu pai Jordan chegou aqui, eu senti algo forte por ele, uma atração incontrolável que fazia cada parte do meu corpo reagir, porém, eu também dizia não ser gay, nunca tinha estado com um homem antes, por sorte encontrei o amor nos braços do seu pai e ele foi o único homem que tive e quero ter na minha cama, mas no início também não foi fácil, eu era o que me mantinha no armário, tinha medo do que meus pais diriam, do que os fazendeiro diriam, mas, também não conseguia me manter longe do seu pai e volta e meia aparecia no quarto dele, que hoje é o seu quarto.
_ Mas vocês se amavam, e você nunca negou beijá-lo pai, o Ivan me magoou demais.
_ Você sente algo forte por esse rapaz, mas filho, não se anule por causa de ninguém, se ele não percebe e desrespeita os seus sentimentos, ele não merece os ter.
_ Fala isso para o meu coração pai, diz a ele sobre isso.
_ Por eu conhece-lo tão bem, eu já sabia que responderia isso Richard, por isso tive uma conversa hoje cedo com o seu pai antes de vir conversar com você, estou realmente pensando em dispensar os serviços do professor Ivan.
_ Não faça isso pai, eu carrego esse sentimento, ele não, mas também ele não tem culpa, não o despeça, ele precisa do emprego.
_ Como eu imaginei... filho em nenhum momento pensamos em despedi-lo pois sabíamos que essa seria a sua reação, sabíamos que mesmo ferido você não iria conseguir se manter longe desse rapaz. Entretanto, não queremos vê-lo sofrer, então pedimos que tente acalmar seu coração, sabemos o quanto é difícil, ficar uns dias sem ir as aulas dele é um passo inicial o que acha?
Concordei de imediato, meu pai tinha razão em pedir isso afinal se eu o visse naquela manhã iria me doer e a humilhação seria ainda mais deprimente se eu chorasse em sua frente.
_ Sem problemas pai... eu ficarei sem frequentar as aulas do Ivan.
_ Saiba que não fazemos isso para prejudica-lo, mas sim, porque não queremos vê-lo sofrer.
_ Eu sei disso.
Meu pai se ergueu e me puxou para um abraço, sorrindo enquanto dizia:
_ Tenho muito orgulho de você filho, e não hesitarei em protege-lo sempre que necessário, esse professor que não se cuide, se não já viu. Mas antes tenho que cuidar de mais uma coisa.
_ O que?
_ Nada de ficar no quarto, vá agora mesmo trocar esse pijama por uma roupa descente, e vá trabalhar, eu juro essa é a melhor terapia que existe, está no meio dos bichinhos que você gosta tanto te ajudará a não ficar martelando aqui nessa caixola.
Ele bateu com apenas um dedo diversas vezes sobre a minha testa, sorriu mais uma vez dando-me um tapa nas nádegas, exatamente onde Ivan havia desferido os tapas na noite anterior.
Quem ousaria desobedecer ao meu pai, eu já estava retornando ao meu quarto quando ele me chamou, virei-me em sua direção para atende-lo:
_ O Ivan não é tão hétero como ele quer aparentar, ele deitou-se com você e fez sexo com você é sinal que no mínimo ele tem curiosidade.
_ O que isso significa exatamente pai?
_ Pode significar que simplesmente foi uma curiosidade de uma noite apenas, ou pode significar que ele esteja apenas escondendo dele mesmo que ele tem desejos homossexuais, agora temos que saber onde você se encaixa nisso tudo filho.
_ Em uma noite de diversão para ele pai.
_ Talvez filho, e se for isso aconselho a esquecê-lo, lembre-se sempre, você não é e nunca será parque de diversão para ninguém, você tem o seu valor e se o Ivan não souber valorizar isso, significa que não é digno dos seus sentimentos, sei que esquecê-lo de uma hora para outra é praticamente impossível, mas você tem todos da nossa família para apoiá-lo, você nunca irá estar sozinho.
_ Eu te amo pai, muito mesmo. Amo todos da nossa família.
_ Nós também amamos você Richard.
_ Agora vá se arrumar, seu pai está esperando você no estábulo. O Valente também está a espera do amigo dele.
_ Se o Valente falasse, ele reclamaria de tantas lamúrias que o obrigo a escutar quando estou chateado, ontem mesmo quando deixei a casa do Ivan fui direto para o estábulo chorar perto dele.
_ Saiba que isso não é surpresa para mim, desde que ganhou aquele potrilzinho do seu pai que você sempre quando quer ficar a sós para chorar, corre para o Valente.
Sorri e fui para o quarto, troquei o pijama por uma calça moletom e uma blusa xadrez sem manga e deixei o quarto encontrando o olhar de aprovação do meu pai:
_ Isso aí garotão.
Dei um beijo em seu rosto e saí, fui direto para o estábulo, meu pai Jordan ao me ver ali sorriu:
_ Seu pai te convenceu a vir.
_ Ele tem o dom de convencer com suas palavras.
_ Tem razão, por isso eu me convenci desde o primeiro momento que iria conquista-lo.
Rimos do comentário:
_ Vocês são muito felizes juntos não é mesmo pai?
_ Muito filho, seu pai é o homem que eu escolhi para viver até o último dia da minha vida.
_ É exatamente um amor assim que eu quero pai, mas...
_ Mas... se não for o Ivan aparecerá quem verdadeiramente fará isso acontecer, nada acontece por acaso, acredite filho, você será imensamente feliz pois merece isso.
_ Não sei pai... a vida parece que as vezes tem prazer em torturar.
_ Se a vida lhe der limões, aprenda a fazer deles uma deliciosa limonada.
_ E se a vida me der limões apenas amargos pai?
_ Adoce-os, filho você é mais forte do que imagina, eu não sei o que houve ontem no seu encontro, mas não desista de ser feliz, lute, vá em frente, não desanima, não estou dizendo com isso que deva correr atrás de quem não te merece, não é isso, mas acima de qualquer coisa, você deve correr atrás de ser feliz, seja com o Ivan ou com qualquer outra pessoa, nunca desista de ser feliz.
_ Não desistirei pai, eu prometo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de dizer te amo (cont: O amor acontece devagar)
RomanceQual caminho trilhar para chegar ao seu coração? Estimular um sentimento que é correspondido já é complicado por si só, pois se trata de duas pessoas com pensamentos muitas vezes adversos, mas... estimular o sentimento não correspondido se torna d...