Capítulo 35

162 10 2
                                    

Os proclames já estavam correndo, muito em breve o Richard seria meu marido, e a ansiedade já era grande, a manifestação de qualquer sintoma de insegurança era afastada imediatamente quando estava perto de Richard, perto dele eu tinha total certeza de que era isso mesmo que eu queria, mas confesso que quando estava longe batia um medo de não ser capaz de dar a ele tudo o que ele merecia.
Com os pais dele, ele tinha conforto e segurança, ao meu lado ele teria uma luta diária até conquistarmos o que seria nosso, seria justo com ele, destiná-lo a uma incerteza, mas no mesmo instante que esses pensamento queria dominar-me, arrastando-me para um abismo sem fim, no mesmo instante a lembrança do sorriso de Richard me encorajava, se fosse preciso trabalhar dia e noite para proporcionar a ele tudo, era isso o que eu faria, nada faltaria a ele, isso eu poderia garantir, força de vontade nunca me faltou e eu faria qualquer coisa para fazê-lo o homem mais feliz da face da terra.

Durante as próximas semanas cada um se ocupou em fazer o que lhe fora designado, Julinho foi para a cidade, Rafaela pesquisava na internet uma decoração especifica para casamento em fazenda, Manuela já encomendara o gazebo, e não podia esquecer que seu Douglas e dona Brenda já compraram um boi no frigorífico para o churrasco, doces e salgados, e também nos compraram a passagem para algum lugar que eles não querem nos revelar onde é, dizem que é um lugar lindo e que vamos gostar bastante de visitar, mas mantém em segredo que lugar seria esse.

Como todos os dias eu fazia fui buscar o Richard para irmos juntos para trabalhar, ele me recebeu com um beijo e disse:

_ Hoje não iremos para o estábulo.

_ Não?

_ Não, meus pais querem que vamos com eles em algum lugar, não me pergunte o que eles estão aprontando pois não consegui arrancar uma palavra desses dois turrões.

Tanto seu Jordan como seu Roger me olharam e sorriram ao me saudar quando apareci diante deles:

_ Estávamos a tua espera rapaz.

_ O Richard me falou que iremos com vocês em algum lugar seu Jordan...

_ Primeiro, vamos esclarecer uma coisa aqui rapaz, antes de qualquer coisa o assunto é o seguinte, chega dessa história de "Seu", assim você me envelhece e envelhece também o meu marido e não queremos isso não é mesmo.

_ Não, claro que não.

_ Pois então.... seremos uma família muito em breve, não vejo razão para toda essa formalidade a partir de agora, pode me chamar apenas de Jordan, e ele de Roger.

Concordei com um mover de cabeça:

_ O Richard deve ter te avisado que iremos os quatro em um lugar, o Jordan e eu queremos que vocês dois vejam algo que compramos para vocês.

_ Mas pai...

_ Nada de mas Richard, o Jordan e eu somos os seus pais e queremos te dar um presente de casamento e não aceitamos recusa de nenhum dos dois, quando o Jordan e eu nos casamos o meu pai nos presenteou com essa fazenda, ele passou essa fazenda para o nosso nome e alguns gados, cavalos, e com trabalho duro demos continuidade ao trabalho. Hoje tudo isso praticamente está nas mãos do Richard.

_ Eu faço com amor pai.

_ Nós sabemos disso filho, bem... o que nós queremos dizer com essa conversa toda é que não podemos passar a fazenda para o seu nome Richard, pois ela não pertence apenas a nós, melhor eu explicar, hoje ela está nos nossos nomes, mas quando partimos ela será dos nossos filhos, uma parte será sua Richard, mas também será dos seus irmãos. Então seu pai e eu ficamos refletindo e chegamos a uma conclusão que achamos plausível para isso.

_ O que vocês dois estão aprontando hein?

_ Chega de conversa, venham conosco e veja por vocês mesmo qual é o nosso presente para vocês.

Seguimos com eles de carro até a fazenda vizinha, a que outrora pertencia ao pai da Sandrinha, eles pararam o carro e o Richard perguntou:

_ Pai... o que viemos fazer aqui?

_ Essa fazenda pertencia a um fazendeiro que era muito amigo de seu avô Douglas, tanto que ele queria que o Roger se casasse com a Sandrinha a filha desse fazendeiro.

Jordan olhou para Roger e estendeu a mão para ele que a acolheu:

_ Quando o Jordan e eu nos assumimos, a amizade deles ficou bastante abalada, e nunca mais foi a mesma, embora os dois se falasse, mas o trabalhar juntos ficou inviável, Sandrinha se casou com um rapaz que deu um golpe no pai dela, todos sabíamos que essa fazenda não andava bem das pernas, então quando vocês resolveram casar-se, eu os procurei com uma proposta.

_ Proposta?

_ Sim Richard... Heitor... agora essa fazenda pertence a vocês dois. Assim como o nosso pai nos presenteou a fazenda quando nos casamos, assim nós estamos presenteando vocês com essa fazenda, não pense que será fácil reerguer esse lugar, tem muitos reparos a serem feitos.

_ Jordan...Roger, eu não sei nem o que falar.

_ Não fala nada, tudo o que queremos é que faça o nosso menino feliz.

_ Pode ter certeza de que isso é o que eu mais quero, fazer o Richard feliz.

_ Então é isso o que importa Heitor, não pense que por ganharem essa fazenda as coisas serão fáceis, terão que trabalhar de sol a sol para colocar as coisas em ordem por aqui, e por essa razão contratamos dois rapazes daqui mesmo da redondeza para trabalhar para nós...

_ Como assim pai?

_ A partir de hoje, vocês dois estão dispensados de trabalhar no estábulo da terra prometida, agora terão que trabalhar por conta própria na fazenda de vocês. Aliás já sabem como se chamará?

Eu olhei para Richard que também mantinha os olhos em mim e então eu declamei:

_ Eu tenho uma ideia, mas tenho que saber se o Richard está de acordo?

_ Fala Heitor...

_ Fazenda Valente.

Os olhos de Richard brilharam e vi uma lágrima presa:

_ Fazenda Valente... gostei.

Jordan quebrou o silêncio que se formou:

_ Pois então a fazenda Valente ganhará o seu primeiro potro e sua primeira égua, como vocês dois fizeram o parto e cuidaram de tudo com a égua e o potro, eles pertencerão a vocês. Junto com eles, vocês receberão gados, bois, porcos, galinhas e várias mudas de plantas para dar o pontapé, depois a fazenda segue com vocês no comando. Aconselho a vocês contratarem alguém para administração e os gestores de publicidade, capatazes, veterinários e quando surgir alguma dúvida saibam que seu pai e eu estaremos sempre aqui para ajuda-los.

_ Obrigado Jordan, obrigado Roger, prometo não os desapontar, faremos da fazenda Valente equivalente a fazenda terra prometida.

_ Nós contamos com isso Heitor. Bem... agora o Jordan e eu voltaremos para a nossa fazenda e deixaremos vocês aqui para dar uma olhadinha no local, e ingenuidade nossa pensar que não vão estrear o local com uma namoradinha.  

Antes de dizer te amo (cont: O amor acontece devagar)Onde histórias criam vida. Descubra agora