Capítulo 34

170 10 2
                                    


Com júbilo de alegria, foi assim que todos nós celebramos aquele momento, não era euforia, nem muito menos utopia o que vivia, era real, logo Richard seria oficialmente meu marido, muito em breve ele seria Richard Freitas. Eu não via a hora de dormir e acordar ao lado dele.
Porém antes disso havia muita coisa para organizar, havia um casamento para preparar.

Havia tantas coisas para providenciar que eu temia que esse casamento fosse protelado por tempo indeterminado, entretanto o meu ânimo se animou ao perceber a euforia no tom de voz de Julinho:

_ Sabemos que um casamento é complicado para se organizar, tem muitas coisas para deixar tudo em ordem e isso leva um tempo que podemos diminuir se cada um de nós ficarmos responsável por algo.

_ O Julinho tem razão, se cada um de nós ficarmos responsável por uma tarefa esse casamento sairá mais rápido, o que acha Richard?

_ Eu agradeço muito a ajuda de vocês Manu... Vamos ter muita coisas para organizar.

Prática e detalhista como sempre Rafaela fez todos pararem para olhá-la:

_ Calma aée!

_ O que foi Rafa?

_ Antes de qualquer coisa, antes de começar organizar qualquer coisa, precisamos saber quanto tempo teremos para organizar, vocês não acham?

Ela tinha razão, todos estavam tão empolgados com o casamento, porém não definimos uma data prévia, eu queria o quanto antes, mas tinha tantas coisas para se fazer que pensei em dois meses:

_ Daqui a dois meses?

Seu Roger, lançou um olhar para seu Jordan que balançou a cabeça:

_ É acho que em dois meses dá para organizar um casamento e sair algo aceitável, não será um casamento como sempre imaginamos que seria mais não faltará nada.

_ Pai, não precisamos muito, queremos uma cerimônia simples, só nós e as pessoas que amamos por perto.

_ Isso eu não aceito meu neto, somos conhecidos de todos na redondeza, a fazenda terra prometida é uma das mais requisitadas por aqui entre os fazendeiros, seria uma desfeita com todos casar um neto meu e não convidar a todos os amigos.

_ Tá bem seu Douglas, mas se possível nós queríamos que fosse algo simples, sem grandes coisas, queremos algo mais íntimo.

_ Tá certo Heitor, nós iremos organizar algo simples, mas também não precisa ser algo tão simples assim, pode ter um pouco de beleza nesse casamento.

Dona Brenda arrematou a conversa:

_ Vocês dois são incorrigíveis, o Heitor está certo em querer algo mais íntimos, eu sei que minha família se empolga as vezes mas eu garanto que nada será feito sem o nosso aval não é mesmo vovô?

_ É Richard, é... tudo será de acordo com a concordância dos dois.

Seu Roger pegou um caderno e anunciou:

_ Bem temos pouco tempo então para organizar tudo, vamos separar as funções. Manu... você pode ficar responsável pelo gazebo, já que o casamento será ao ar livre assim como foi o meu casamento com o seu pai, o gazebo é uma parte importantíssima.

_ Pode deixar, eu já estou imaginando o modelo do gazebo.

_ Legal Manu, gostei da animação, Rafaela ficará responsável por decorar o local do casamento, os bancos, os laços isso ficará a seu critério e eu confio no seu bom gosto Rafa.

_ Eu me ofereço a ir para a cidade, para contratar o juiz de paz e lógico garantir que o vovô Bryan esteja presente na cerimônia.

Jordan sorriu colocando a mão no ombro do filho:

_ Essa foi a desculpa perfeita para o nosso filho se mandar mais uma vez para a cidade Roger.

_ Ele nem esconde a preferencia que tem em ficar na cidade do que com os pais dele.

_ Ah não pai, você sabe o quanto eu amo vocês dois, a minha preferencia pela cidade ao invés da fazenda não inclui vocês a lista, eu amo os dois e não tem concorrência.

_ Acho bom não ter mesmo. Mas acho justa a sua ida a cidade, dessa vez.

Richard interrompeu os dois:

_ Tá bem, o Julinho ficará responsável por contratar o juiz de paz, a Rafa ficou com a decoração e a Manu com o gazebo, quem ficará responsável pelos comes e bebes?

_ O Douglas... você pode ficar responsável sobre isso não pode pai...?

_ Fico sim Jordan, ficarei responsável por isso e pelas passagens de onde vocês querem passar a lua de mel, só me avisarem para onde irão e providenciarei as passagens.

Vendo que todos estavam resolvendo o que fazer, resolvi opinar também:

_ Estou vendo que cada um está se responsabilizando por uma coisa, e agradeço, mas não acho certo ficar olhando cada um fazer algo e eu ficar olhando.

Todos me olharam e Jordan bateu no meu ombro:

_ Rapaz, ainda tem tanta coisa para colocar no papel, trabalho é o que não irá faltar, exemplo, já pensou na roupa que vai usar, já pensou nos padrinhos, na música de entrada?

Segurei firme a mão do Richard:

_ Tem as alianças, os votos, os doces que irão servir, os salgados, o sabor do bolo, não pense que casar é assim tão fácil, tem a mesa dos familiares, tem que ver se vai contratar um buffet ou se cada um servirá o seu.

Rindo Richard disse:

_ Isso tudo é para um casamento simples, imagine se fosse sofisticado.

_ Esse é só o básico Richard, ainda temos coisas para se tratar.

_ Ainda mais coisas?

Ele deixou escapar e nós dois rimos, mas os demais nos olhavam intensamente como a perguntar do que ríamos:

_ Pai... paizinho, vó, vô e meus irmãos, nós queremos um casamento bem simples.

_ Mas simples do que isso é impossível Richard, eu não vou casar um neto e não convidar os fazendeiros. Roger, Jordan fala para eles que o Richard é o nosso primeiro neto que se casa, então temos o direito de fazer uma festa.

_ Vocês ouviram o papai. Mas não se preocupem, vocês só terão que fazer o necessário mesmo, as demais coisas podem deixar por nossa conta.

Depois de longa conversa consegui ficar sozinho com o Richard e ele ria:

_ Eles se empolgam não é...

_ Muito...

_ Tudo o que eu preciso está bem aqui, eu não preciso de gazebo, de convidados de nada disso para me sentir seu, mas...

_ Para eles é importante não é?

_ Sim, acho que nada é mais importante para eles do que o nosso casamento nesse momento, eu não quero decepcioná-los.

_ Então se é assim, vamos dar a eles exatamente o que eles querem um casamento perfeito.

_ Você poderia me esclarecer uma dúvida sr° Freitas?

_ Dúvida... claro só dizer.

_ Por onde você andava que eu não te encontrei a mais tempo?

_ Estava a tua procura.

_ Então agora você me achou.


Antes de dizer te amo (cont: O amor acontece devagar)Onde histórias criam vida. Descubra agora