_ Por mais difícil que seja isso acontecer, eu concordo com as palavras da dona Brenda meu filho, o que eu acho é que você precisa se reavaliar, para descobrir o que sente de verdade tanto pelo Ivan como pelo Heitor, eu entendo que o Ivan foi o seu primeiro amor, e seja difícil esquecer, pois criamos um idealismo que nem sempre condiz com a realidade, você disse que o Heitor foi o bálsamo que veio para curar a ferida, mas eu te pergunto como se sente ao lado do Ivan:
Meus pais estavam de mãos dadas, e eu observei quando meu pai Roger apertou os dedos cruzados com os do meu pai Jordan, enquanto os quatros me olhavam esperando uma resposta:
_ Sempre que eu vou me encontrar com o Ivan ou sei que tenho a possibilidade de encontra-lo, eu me sinto angustiado, acho que angustiado não seja a palavra adequada, mas eu me sinto incomodado, ele me faz sentir acuado, age como se fosse o meu dono e eu não sei colocar um freio nisso, com ele eu sempre me sinto tão pequeno, é como se estivesse sufocando...
_ Entendo... e com o Heitor como você se sente?
_ O Heitor me faz querer ser melhor, ele faz com que coisas simples ganhe uma dimensão maior, o dia em que tomamos banho no rio e ficamos ali apenas aproveitando aqueles momentos foi tão bom, me trouxe uma paz tão grande que eu queria perpetuar aquele momento. O Heitor ele diz as palavras que eu quero ouvir e que me faz bem em ouvir, entende... ele é bonito, ele é amoroso, é... apaixonante.
De repente eu parei de falar, todos ainda mantinha o olhar sobre mim então meu avô Douglas respirou e começou a falar calmamente:
_ Olha Richard, eu vou dizer o meu lado da história, a Brenda falou sobre transar e fazer amor, eu nunca manifestei o lado de cá da história, na verdade era cômodo para mim ter uma pessoa com quem me deitar a noite, a Brenda estava ali na hora em que eu queria e eu me satisfazia sem se importar com os sentimentos dela, e para compensá-la eu fazia os gostos físico dela, não deixava faltar nada, mas faltava o essencial meu neto, faltava amor, por vinte anos nos comportamos assim, e por conta desse comportamento tivemos muitas brigas e desavenças, então seu pai Jordan chegou aqui na fazenda fazendo uma série de coisas mexer com o nosso comodismo, a chegada dele, trouxe a lembrança da Rebeca e eu confesso que percebi o quanto a minha atitude em deixar a mulher que amei para casar com uma mulher que eu tinha carinho, tinha gratidão mas, que nunca amei havia sido danoso para as duas, a Rebeca por ter abandonado sem saber que ela estava grávida, ela criou o Jordan sozinho por causa da minha atitude covarde em não querer desagradar os meus pais e me casar com a Brenda mesmo amando a Rebeca, causei mal a Brenda pois não a compreendia quando ela reclamava que ela queria amor e eu achava que ela estava louca, pois estava casado com ela e achava estava exigindo muito afinal eu estava casado com ela o que mais ela queria de mim?
Vi minha avó olhar para ele com os olhos cheios de lágrimas:
_ Não que eu não tenha amado a Brenda, eu amei... ela é a minha mulher, mas eu nunca fui inteiro para ela e isso a magoou, eu entendo isso hoje, o único culpado da minha relação com a sua avó não ter sido melhor é minha, não que isso quer dizer que não tenha sido boa, a nossa vida teve seus altos e baixos, juntos nós adotamos o Roger o vimos crescer e a Brenda é e sempre foi uma excelente mãe, enfim... chega de falar de mim, eu quero me focar na sua história que é parecida com essa meu neto, o Ivan é igual a mim nessa história, ele acredita que tem o controle da situação, pois todas as vezes você cede as vontades dele, por isso ele acha que tem o domínio sobre você, quando o Heitor apareceu, quando ele se viu ameaçado nesse domínio ele quis manter as rédeas e foi por essa razão que ele te beijou, para manter você preso a ele, mas no fundo é só uma satisfação pessoal dele que ele precisa suprir, por mais difícil que seja ouvir isso, o Ivan é egocêntrico e acha que tem posse total sobre você, exatamente por que você o faz entender que ele tem.
A conversa foi interrompida com a chegada dos meus irmãos cheios de novidades da cidade e eu apenas sorri aos meus pais antes de voltar ao meu quarto para poder me trocar, eu tinha que ir para o estábulo cuidar da égua prenha.
Antes que eu conseguisse sair do quarto Rafaela e Manuela bateram na porta já invadindo o meu quarto antes mesmo que eu lhes desse permissão para entrar:
_ Fugiu sem nos dar um abraço?
Rafa disse já me agarrando, em seguida recebi um abraço da Manu:
_ E aí meu irmão, como você está?
_ Indo.
Rafaela me soltou e fez com que eu prestasse atenção a ela:
_ Até quando você vai se vitimar meu irmão, você é mais forte do que imagina, você tá permitindo que uma situação adversa te derrube, quando você pode se reerguer ainda mais forte dessa situação, olha a sorte que você tem, o Ivan te fez mal, tudo bem não digo que seja fácil, mas veja, você tem a sua família inteira do seu lado, muitos não tem, você teve a sorte de encontrar o Heitor que gosta de você, muitos não tem essa sorte Richard, então chega de olhar para você mesmo como um coitado e corre atrás do prejuízo meu irmão, se é o Ivan que você quer faça aquele idiota ver o que está perdendo ao te tratar assim, agora se for o Heitor que faz o seu coração disparar demonstre e tenho certeza de que ele te fará feliz, ninguém esconde aqui que a preferencia é pelo Heitor, mas é o seu coração que vai definir para que lado ir, mas se vitimar não é a solução para nenhum caso, e isso não é nem preciso ser uma estudante de psicologia para saber.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Antes de dizer te amo (cont: O amor acontece devagar)
RomanceQual caminho trilhar para chegar ao seu coração? Estimular um sentimento que é correspondido já é complicado por si só, pois se trata de duas pessoas com pensamentos muitas vezes adversos, mas... estimular o sentimento não correspondido se torna d...