Pov Emma
Depois da conversa que tive com David há alguns dias, fiquei muito preocupada e insegura. Não que alguma coisa no comportamento de Regina tenha me levado a acreditar que ele está certo, mas já estive em algumas situações que acabaram me induzindo a sempre esperar o pior das pessoas. E estou bastante envolvida por ela para correr o risco de ser novamente magoada.
Por isso, acabei recorrendo a um recurso que usei quando ainda namorava Belle. Na época, desconfiei que o comportamento da minha ex-namorada estava estranho e, mesmo que eu perguntasse milhares de vezes o que acontecia, ela sempre saia com evasivas.
Como última alternativa, contratei um detetive para segui-la e sua investigação resultou na pior decepção que tive em toda a minha vida.
Mesmo assim, considero que a dor foi melhor do que a dúvida, porque nunca consegui lidar muito bem com a incerteza e a instabilidade nos meus relacionamentos. No entanto, de verdade, espero que o resultado seja diferente dessa vez. Quero me sentir boba por agir por impulso, não por descobrir que estou sendo enganada.
Como Graham Humbert se mostrou muito sigiloso, discreto e eficiente, naquela ocasião, resolvi contratá-lo novamente, para saber qual a verdadeira natureza da atual relação entre Regina e Archie.
Tenho consciência que não estou agindo corretamente e até me sinto desonesta, mas não quero descobrir daqui a alguns dias ou meses que não passei de um "experimento científico".
O fato de morarmos em cidades diferentes foi definitivo para que eu tomasse essa atitude extrema, pois não sei nada sobre sua rotina diária, além do que ela me conta.
Decidi que deveria fazer uma visita surpresa a Regina nesse final de semana. Sinto-me totalmente recuperada, e, justamente hoje, na véspera da minha viagem, Graham enviou por e-mail o relatório, após passar uma semana investigando-a em Nova Iorque.
Acho que já perdi mais de meia hora, olhando para a minha caixa de entrada, criando coragem para ler o conteúdo da mensagem ainda não aberta. Snow e Ravenna perceberam a minha inquietação, pois uma está se roçando na minha perna e a outra deitou-se em meu colo.
Respiro fundo e, finalmente, clico no ícone do envelope.
"Cara Emma Swan,
Como pedido, envio, em anexo, o relatório da investigação solicitada há sete dias e, antes de lê-lo, gostaria de ressaltar que o resultado foi inconclusivo. A pessoa investigada, apesar de ter tido alguns encontros com o homem em questão, em nenhum momento se colocou em situação realmente comprometedora. Portanto, caso queira, contate-me para dar continuidade ao trabalho.
Att.,
G.H.
P.S: O anexo abre mediante a inserção da senha que lhe passei pessoalmente."
Mais aliviada, abro o anexo e leio o conteúdo detalhado dos últimos sete dias da vida de Regina Mills. Meu alívio inicial, no entanto, rapidamente diminui, pois, no arquivo, há também algumas fotografias e nelas vejo Regina acompanhada de um homem que só pode ser seu ex. Uma das fotos chama a minha atenção especialmente: ele segurando a mão dela e os dois rindo francamente, sentados em uma mesa de restaurante.
Tal imagem me faz questionar o julgamento de Graham sobre a não conclusão dos fatos. Regina e Archie me parecem íntimos demais. No arquivo também consta um relatório que traz a informação de que eles se encontraram três vezes nos últimos dias. Houve, inclusive, uma ocasião em que Archie a visitou no apartamento e ficou lá até as 23hs.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lady In My Life [SwanQueen]
Romance[CONCLUÍDA] Regina Mills namora o jovem médico David há cerca de três meses. No dia em que ele a leva para conhecer sua família, ela é apresentada a Emma Swan, irmã do namorado, uma mulher corajosa e incomum, por quem passará a nutrir intensos senti...