Notas Iniciais:
A partir deste capítulo, vão existir alguns flashbacks inseridos na história sobre Emma antes da transição. Momentos, sobretudo, da sua infância.
Nesses flashbacks ela será chamada de Eric, por ser assim que as pessoas a viam e a tratavam naquela época, quando era bem mais difícil transpor os papéis de gênero.
Mas, deixamos claro: a personagem já sabia que era uma menina antes disso. (Estudos mostram que crianças com três anos podem ter consciência que são trans, assim como parte delas também tem consciência de ser cis).
Boa leitura!!!
~ Flashback on ~
Eric/Emma Swan aos 8 anos.
Distante dos pais e dos irmãos, Eric admirava, com as mãos enfiadas nos bolsos da jaqueta vermelha acolchoada, a fileira de bonecas de diversos tipos e tamanhos expostas na vitrine. David e Jefferson puxavam Margaret e James, respectivamente, guiando-os dentro da loja, pedindo com impaciência todos os brinquedos que viam: desde autoramas até skates.
Uma das vendedoras, loira, alta, com o cabelo preso em um coque perfeito, notando que Eric não tirava os olhos das barbies e dos acessórios que as acompanhavam, aproximou-se dele.
— Nossa, que criança mais linda! — A vendedora falou ao menino com voz afetada, apoiando as mãos nos joelhos e agachando-se um pouco para ficar quase da altura dele. — Mas acho que você está na seção errada, garotinho! Os brinquedos para meninos ficam ali. — Apontou para o lado oposto da loja.
— Eu sei! — Eric respondeu, ainda observando a mesma vitrine. — Mas eu gosto mais das bonecas. — Acrescentou com ar inocente.
A moça se levantou, estreitando os olhos e cruzando os braços, colocando o dedo sobre os lábios, passou a fitá-lo de uma maneira estranha como se avaliasse o comportamento do menino. Em virtude da pouca idade, Eric era incapaz de compreender que, naquele momento, estava sendo julgado.
— Você não prefere o G.I. Joe? — A vendedora insistiu. — Veja, seu irmão pegou um deles. — Disse, segurando-o pelo queixo e virando a cabeça do menino de forma meio brusca na direção de David, que brincava descobrindo as partes móveis do boneco.
Margaret, até então alheia ao que acontecia a um de seus primogênitos, percebendo a atitude um tanto grosseira da vendedora, aproximou-se.
— O que está acontecendo aqui? — Questionou, apoiando as mãos nos ombros do filho numa atitude protetora, encarando com hostilidade a outra mulher.
— Nada! — A vendedora sentiu-se um pouco intimidada pela forma como a mãe do menino a abordou. — Estava apenas tentando mostrar para o seu filho como seria mais interessante para ele brincar com o G.I. Joe ao invés das barbies. — Falou, enfatizando o termo "interessante", enquanto esboçava um sorriso.
— Ah, sim! E eu posso saber o que você tem a ver com isso? — Revidou, torcendo o rosto numa expressão irritada.
— Eu só pensei que...
— Pois de uma próxima vez não pense! — Interrompeu a explicação. — Quem tem que pensar sobre a criação do meu filho, sou eu. — Destacou, contundente.
— Claro, desculpe! — A vendedora percebendo que o melhor seria se retirar, ergueu o queixo e saiu para atender outros clientes.
"Essas mães coniventes..." — Foi pensando.
Depois que ficaram sozinhos, Margaret passou a mão pelo cabelo do menino, recebendo de volta um olhar ansioso.
— Mamãe, posso levar a boneca? — Pediu com olhos brilhando em expectativa. Como a mãe o tinha defendido, pensou que compreendesse sua preferência. Porém, entendeu que estava errado, quando ela se agachou para ficar da altura dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lady In My Life [SwanQueen]
Roman d'amour[CONCLUÍDA] Regina Mills namora o jovem médico David há cerca de três meses. No dia em que ele a leva para conhecer sua família, ela é apresentada a Emma Swan, irmã do namorado, uma mulher corajosa e incomum, por quem passará a nutrir intensos senti...