(Início de Maio, em Boston)
Pov Margaret
Desde o dia anterior a casa estava numa grande agitação, fervilhante. Regina e Emma haviam chegado de Nova Iorque, assim como David e Mary, que retornaram de Cancún após uma breve viagem de dez dias, ostentando belos bronzeados que deixavam evidente o quanto aproveitaram a estada na ilha paradisíaca.
No dia seguinte seria realizado o casamento da minha filha, e, dali a pouco, seguiríamos todos até o rancho de James para ajudar Ruby, Zelena e Jefferson com os preparativos finais da festa. Apesar de a união ter sido providenciada às pressas, tudo transcorria bem dentro do planejado. A única surpresa ficaria provavelmente por minha conta.
— Está quase tudo pronto, mamãe. Você vai comigo ou com David? — Eu permanecia em frente ao espelho, escovando minha franja, tentando deixá-la mais ondulada, quando vi o reflexo de Emma surgindo atrás de mim.
— Com nenhum dos dois, meu anjo! — Respondi, virando-me para encará-la.
Seus lindos olhos verdes me fitaram de cima a baixo bem atentos.— Você está linda! — Elogiou gentil. — Sempre adorei esses brincos. — Tocou suavemente os acessórios de pérola da Dior que conservo há anos.
— Eu sei. — Sorri lembrando do passado. — Certa vez, você os pegou emprestado.
Emma, um pouco ruborizada, sorriu timidamente baixando os olhos e a lembrança da criança doce de oito anos me veio mais forte.
— Só queria ver como eles ficavam em mim, mas tive medo que você me flagrasse os usando, então os carreguei para o meu quarto. Depois eu voltaria para colocar no mesmo lugar novamente.
— Mas foi David quem a viu e veio correndo me contar. — Recordei. — Tudo aconteceu tão rápido que nem cheguei a sentir falta deles.
Naquele dia, coloquei ela de castigo pela peraltice. Ainda não via maldade no gesto, até porque realmente não havia. No entanto, David não saiu ileso. Também o puni, com o mesmo castigo aplicado a irmã, pois nunca permiti que meus filhos cultivassem o hábito de fazer fofocas, principalmente uns dos outros.
— Foi o papai quem te deu esses brincos? — Voltei ao presente com a sua pergunta.
— Sim, eles foram seu presente de cinco anos de casamento.
Emma caminhou até a cama atrás de mim sentando-se na beirada. Pelo espelho vi que sua cabeça permanecia abaixada enquanto olhava as mãos atentamente.
— Depois daquele dia — retomou o assunto — fiquei tão envergonhada, que passei meses até ter coragem de entrar aqui de novo para admirar seus acessórios, seus vestidos, seus sapatos... — Suspirou. — Enquanto a maioria das crianças fantasiava em viver numa fantástica fábrica de chocolate, ou algo assim, eu sonhava em morar dentro do closet da minha mãe. — Revelou em seu jeito adorável tão típico.
Tendo terminado de ajeitar os cabelos, caminhei lentamente para junto dela. Sentando-me ao seu lado, trouxe-a para mais perto e a fiz deitar a cabeça em meu colo. A viagem podia esperar um pouco.
— Tenho tanto orgulho de você, filha. — Falei acariciando seus longos, macios e loiros fios, que lembravam muito os meus quando estava grávida dela. — Eu sempre, sempre a admirei. — Enfatizei enquanto acarinhava suas bochechas. — Só tinha medo de confessar isso porque, na minha ignorância, agir assim seria incentivar um comportamento impróprio em você. — Reconheci os sentimentos contraditórios que nutri no passado.
Emma se ajeitou na cama de forma a me fitar nos olhos. Fiquei feliz ao ver que não havia nenhum traço de ressentimento quando falou:
— Não posso negar que muitas atitudes suas me magoaram, mamãe — Admitiu, enxugando uma pequena lágrima que caía dos meus olhos — Mas eu serei eternamente grata a vida, ao tempo e a todos os fatores que contribuíram para que você passasse a me enxergar como sou. Não avalia o quanto é significativo para mim te ouvir me chamando de Emma... de filha... — Sua voz também embargou um pouco. — Saber que poderia contar com o seu apoio, além do seu amor foi muito importante para mim. Isso completou a felicidade que encontrei ao lado de Regina. — Buscando minha mão, a beijou carinhosamente. — Você nos dá a sua benção?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Lady In My Life [SwanQueen]
Romansa[CONCLUÍDA] Regina Mills namora o jovem médico David há cerca de três meses. No dia em que ele a leva para conhecer sua família, ela é apresentada a Emma Swan, irmã do namorado, uma mulher corajosa e incomum, por quem passará a nutrir intensos senti...