10. Um difícil começo com Emma Swan.

1.6K 153 27
                                    

Pov Regina

David voltou de viagem há duas horas. Quando me ligou, para dizer que havia chegado, pedi que viesse me encontrar no apartamento. Tentei disfarçar, ao máximo, a minha tensão, mas, na verdade, estou com bastante receio desta conversa.

Sei que estou apaixonada por Emma e que a minha relação com meu futuro ex já não tinha nenhum sentido, mesmo antes de me dar conta disso. É algo bem natural para mim. No entanto, para quem está do lado que não decidiu terminar, sempre é mais complicado.

David chega pontualmente às 20 horas e ao recebê-lo na porta do apartamento sinto seus lábios sobre os meus e o ouço dizer que estava com saudades. Essa atitude me constrange, instantaneamente.

— Não trouxe um presente para você, amor. Desculpa... Mas o evento foi tão maçante, que não tive tempo, nem ânimo de deixar o hotel pra nada — vai falando, animadamente, enquanto dou passagem para que entre — A que se deve seu chamado tão urgente? Será que vamos ter um jantar romântico? — prossegue, vendo-me fechar a porta.

— É melhor você sentar — quero ir direto ao assunto.

Só então ele parece perceber que estou bastante séria e me encara, confuso. Sua expressão antes alegre, assume um ar tenso. Porém, atende meu pedido, dirigindo-se ao sofá da sala.

Sento-me ao seu lado e o olho fixamente.

— Antes de mais nada, preciso me desculpar... Sei que deve estar cansado, só que não poderia esperar até amanhã, porque não quero passar mais um dia sequer sem resolver a nossa situação... — expresso, de um fôlego só, criando coragem durante a pequena introdução e o vejo se remexer no assento, começando a demonstrar desconforto ou talvez impaciência.

— Resolver a nossa situação? Não estou entendendo, Regina... — franze o cenho.

— David, eu quero terminar! — não tenho a intenção de torturá-lo com suspense, então não me perco em rodeios.

É nítido que a declaração pega-o totalmente de surpresa e ele, claramente, se agita. No entanto, permanece um tempo em silêncio, como tentando processar a informação, tendo desviado os olhos dos meus e mantendo a cabeça um pouco baixa por um instante.

De repente, volta-se novamente para mim e retruca: — Você só pode estar brincando!

— Infelizmente não, David! Estou falando muito sério! — seguro sua mão, num ato reflexo, na tentativa de mantê-lo, se não calmo, ao menos controlado.

David aproveitando-se da minha ação, aperta a minha mais forte e indaga, na sequência: — O que houve? Estávamos tão bem quando eu viajei... Podemos conversar se há algo incomodando vo... — não o deixo completar.

— Você poderia estar bem, David, mas eu não. Pensei muito sobre isso na sua ausência e a minha decisão é definitiva. Espero que possa entender — retiro a minha mão da dele, que se levanta, exasperado, esfregando as palmas no rosto e desalinhando o cabelo.

— Estou começando a entender sim... Você está me deixando por causa daquele louco doente. Você o viu novamente enquanto estive fora, não foi?

Mal as perguntas saem de sua boca, sinto como se todo o sangue do meu corpo gelasse nas veias. "Como ele deduziu que Emma esteve aqui?"

— De... De quem você está falando? — gaguejo sem querer.

— De quem mais eu estaria falando, Regina? Do seu ex-namorado maluco... Archie — caminha irritado pela sala.

Reprimo um suspiro aliviado, porque essa menção a Archibald, denota que não desconfia de nada.

The Lady In My Life [SwanQueen]Onde histórias criam vida. Descubra agora