82

12.1K 875 379
                                    

POV'S JOSH

— Ela não respondeu ? - Lamar pergunta indignado.

— E ainda saiu correndo? Vish cara. - Pepe se joga no encosto da cadeira após tomar o último gole de cerveja do seu copo.

— Gente vocês não tão ajudando em nada. - Bailey queria que fizéssemos o que? Se viemos até aqui no nosso horário de almoço queríamos saber detalhes desse belo fora que o cara levou.

— O senhor pegador da minha irmã, fica na sua aí. - Falo me referindo ao May. — Explica melhor isso Andrey.

— Eu achei que a gente tava bem, pedi ela em namoro, com aliança, rosas e tudo que eu pensei que ela fosse gostar. Mas pelo jeito ela não estava sentindo o mesmo que eu. -  Andrey já estava na quinta dose do que sei lá o que ele estivesse bebendo, e não eram nem duas da tarde ainda pra ele se quer pensar em ficar bêbado daquele jeito.

— Quem diria que a Sofya só estava afim de algumas noites de prazer. - Talvez Noah ter trazido o chinês arrastado não foi uma boa ideia, sua "sinceridade" aumenta quando ele faz algo forçado.

— Ou ela só ficou confusa, assustada  sei lá. Vocês sempre tem que pensar o pior. - Bailey tenta achar um motivo pra Sofya ter deixado Andrey sem resposta.

— Cara eu fiquei ajoelhado no meio do parque com uma cara de idiota enquanto um monte...

— Espera você pediu no meio de um lugar cheio de gente? - Por algum motivo Noah estranha isso.

— Sim por... - Andrey é interrompido pela segunda vez por Noah.

—Vem comigo. - Noah puxa Lamar pela camisa e os dois saem sem se explicar do estabelecimento deixando suas contas pra nós pagarmos, aproveito a deixa pra vazar também.

— Eu preciso ir também, tenho aula em... - Olho pro relógio conferindo. - Dez minutos.

Digo meio assustado, ia chegar em cima do horário e levar outra bronca de Heyoon por ela ter arrumado tudo sozinha.

— Me da uma carona? - Faço sinal com a cabeça mandando Krystian levantar pra irmos.

— Vou pedir pra Any conversar com ela okay? - Bato no ombro do advogado.

— Obrigada cara, mas acho que me enganei sobre a "doce Sofya". - Qual é quem dúvida da doçura daquela menina? Só não dou uma bronca nele por puro dó da situação que ele se encontra.

Pago minha conta e dos dois que saíram a poucos minutos atrás.

— Onde eu te deixo ? - Pergunto depois de andar umas duas quadras.

— Na sua casa.

— Não tem ninguém lá em casa.

— Eu sei. Por isso vou precisar da chave também. - O chinês fala sério.

— Krystian.

— Que foi ? Sou eu, tá com medo do que ? De eu roubar seu sofá ? - Nisso ele tem razão, eu a Any só temos o que o antigo dono deixou no apartamento o que se resume em uma cama um sofá uma bancada e os armários da cozinha e dois berços cheio de tudo que havíamos ganhado pros meninos, sem contar todas as caixas espalhadas pela casa.

— Eu tenho o direito de perguntar o que você vai fazer na minha casa ?

— Não.

Continuo dirigindo em direção ao prédio que eu morava, era melhor que levar ele pra algum lugar que foge do meu caminho e faça eu me atrasar mais ainda.

(...)

POV'S NOAH

— O que foi ? - Sofya entra pela porta de trás do carro.

— Também quero saber. - Não contei pra Lamar o que viemos fazer aqui.

— Eu também.- Ela me olha confusa fui eu quem fiz ela ir até ali, era de se esperar que eu soubesse. - Você deu um fora no cara.

— Você me tirou no meio da aula pra isso Noah?

— Sim, ele é demais. E você tava tão apaixonada por ele. - Ela está com a cabeça entre eu e Lamar.

— Quem foi que disse iso ?

—  Você mesma.

—  Quando?

-— Essa semana lá em casa Sofya. - Lamar apenas observa tentando entender.

— Anda escutando conversa atrás da porta ?

— Você e a Sina falam alto demais, e em momento nenhum fui informado que eu não podia escutar. - Me justifico.

— Alguém me explica o que eu tô fazendo aqui ? - Lamar pergunta.

— Sofya a questão não é essa. - Lamar bate as mãos na perna inconformado por ter sido ignorado.- Na conversa você disse que seu sonho era ser pedida em namoro da forma mais clichê possível. E o cara se ajoelhou no meio de um parque com flores e tudo. Você quer mais clichê que isso ?

— Eu não sei por que eu corri tá, eu me desesperei quando vi a aliança e tudo. - Realmente sua cara é de desespero.

— Eu só quero saber por que eu tô aqui. - Ele diz irritado.

— Por que eu não queria apanhar sozinho. - Praticamente grito com o moreno.

— Eu não vou bater em ninguém, meu Deus. - Vai se saber eu não ia correr o risco.

— Tá... mas você vai mesmo perder esse cara ?

— Não sei, eu preciso de tempo pra pensar.

— Pensar no que ? Vocês se gostam, não existe nada impedindo vocês, não vejo por que não tentar. - Se eu tivesse mais espaço pegava em seus ombros e balançava ela.

— Ele é advogado. - Ela diz cerrando os dentes.

—E você estuda direito, qual a diferença?

— Por que imagina se da certo chego em casa aí ele pergunta como foi meu dia e eu respondo que defendi um caso de roubo usando Lei 13.654/18, que, em síntese, acrescenta no art. 155 do Código Penal duas qualificadoras relativas ao emprego e à subtração de explosivos e modifica dispositivos do art. 157.

— Que ? - Compartilho do mesmo sentimento de dúvida do moreno.

— Viu pra vocês eu posso explicar, com ele o assunto já teria acabado por que ele ia entender exatamente o que eu falei.

— Você tá se sabotando isso sim. - Odeio quando eu perco o sentido da conversa, do que é que eles tão falando agora ? - Você tá com medo de assumir um relacionamento e tá colocando a culpa no motivo mais besta que eu já ouvi.

— Medo de assumir ? eu vou ser uma advogada, vou lidar com corrupção e coisas ilegais e vocês acham que eu tenho medo de um relacionamento? - Mesmo não sendo necessário eu e Lamar balançamos a cabeça confirmando. - Tá eu tenho medo, eu me sinto vulnerável.

— Sofya, Embarcar em um novo relacionamento significa se aventurar em território desconhecido, é obvio que vai estar vunerevel tudo pode acontecer. - Ainda bem que eu trouxe o cara, eu não falaria bonito assim.

— Vai fazer o que agora ? - Pergunto depois de segundos de silêncio.

— Voltar pra aula, porque eu só me formo se eu passar. - Não era a resposta que eu espera, queria algo como " vocês estão certos" " Me leva até ele" ou algo do tipo, a gente tentou pelo menos.

— Você não vai mesmo falar com ele?

— É claro que eu vou, mas agora minha prioridade é fazer o teste de prática jurídica, depois eu me encontro com ele. - A loira se despede e desce do carro, da alguns passos e volta correndo, bate na janela espera eu abrir.

—  Que foi?- Pergunto assutado.

— Olhem isso. - Ela estica a mão fazendo seus dedos praticamente entrar nos meus olhos.

— O que exatamente eu tenho que ver ?

— É a última vez que vocês tão me vendo sem uma aliança no dedo.

BY CHANCE/ BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora