Capítulo 12

4.7K 447 120
                                    

        Se passou quase uma semana desde que sai apressada da sorveteria em que estava com Max. Ele ficou totalmente confuso, mas não tentou me seguir.
Assim que eu cheguei em casa, levei uma bronca daquelas da minha mãe. Tive que tomar banho na velocidade da luz e ainda cheguei atrasada na academia de balé. A professora ficou super irritada e ameaçou tirar o solo de mim. Obviamente minha mãe surtou. Eu fiquei estupefata. Me tirar a dança mais importante por causa de um simples atraso? O quão tolo isso é?
Mas, felizmente, não perdi a dança, porque fiz uma pirueta perfeita que convenceu a professora. Já para acalmar a minha mãe foi mais complicado. Ela ficou sem falar comigo durante a terça e quarta-feira inteiras. Esse solo é mais importante pra ela do que pra mim, e esse acontecimento só fortaleceu mais essas palavras.

Fiquei treinando e estudando a semana toda, e não tive tempo nem pra respirar. O único acontecimento marcante foi Max ter me mandado uma mensagem.

"Oi, loirinha, como vai você?"

Por eu estar tão sufocada com a dança e a escola, não tivemos tempo de ter uma conversa longa. Respondi da forma mais simples o possível e logo depois não tive mais tempo de pegar no celular. Espero que ele não fique chateado, mas, se ficar, não vou o culpar, porque eu fiquei brava por ele não ter me mandado mensagem alguma a uns dias atrás. Seria muita hipocrisia da minha parte.

Hoje é um sábado, e ontem comentei com meus amigos o quanto estou precisando de descanso. Will sugeriu irmos para casa dele assistir um filme, e eu acabei aceitando. Ele tem uma sala de cinema em casa, e é o máximo. Estou um pouco tensa em pensar na gigantesca possibilidade de trombar com Max, mas estou tentando afastar esses pensamentos. Ele disse que ia pra um apartamento morar sozinho, então talvez já tenha ido.

As coisas com Will se resolveram no meio da semana. Ele parou com a idiotice de me ignorar, mas não sei se está cem porcento com o lance do fim do falso namoro. Ainda fica chateado com Adele, mas não tenta mais me agarrar quando ela está perto ou me abraçar quando suas melhores amigas estão nos vendo. Isso é um ponto positivo.

April está radiante com seu relacionamento com Pierre, e vive falando dele quando estamos sozinhas. Ela ainda não está confortável em ser vista com ele, mas é só questão de tempo até os dois assumirem para escola toda.
Lola está na mesma, recuperando sua animação aos poucos.

Agora é exatamente uma da tarde, e estou esperando Will me buscar.

Diferente de Lola, ele chega na hora marcada e buzina descontroladamente. Minha mãe, que está na cozinha coloca a cabeça na sala e fala para eu ir logo pra o barulho cessar. Acho que Will perdeu alguns pontos com Kimberly Bent.

Vou em direção a seu carro e me sento no banco de passageiro, que está com sapatos jogados em cima. Ele os jogo no chão, e nós seguimos para sua casa.

— April e Lola já estão lá? — pergunto, tentando sair do silêncio desconfortável.

— Sim, acabaram de mandar uma foto fazendo poses constrangedoras no sofá. — Ele diz, sem olhar pra mim. Eu pego o celular e olho. Não consigo segurar a risada ao ver April esparramada no sofá e Lola deitada no outro lado.
Estou me perguntando como elas tiraram essa foto, mas não quero que Ele venha em minha mente agora.

Nós ficamos em silêncio na maior parte do caminho, comentando sobre a escola ou sobre a aula de literatura algumas vezes. Ele está odiando a aula, e odiando ainda mais o fato de termos que fazer um debate sobre um clássico inglês. Já eu estou adorando.

Quando chegamos em sua casa imensa, saio do carro antes de Will e vou em direção a porta, que está aberta. April e Lola escoradas no batente, esperando por nós. Elas sorriem ao me ver, e nós entramos e sentamos no sofá. Will vem logo atrás.

Forte como o Sol [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora