Capítulo 20

4.6K 424 257
                                    

           Estou sentada em uma cadeira na cozinha olhando ao redor para ver se há algo ali para me entreter. O fato de eu estar adiantada nas tarefas escolares me deixa desocupada durante os finais de semana. Já treinei meu solo a manhã inteira, e se ouvir aquela música clássica novamente, tenho certeza que meus ouvidos irão explodir.

Talvez eu deva fazer uma receita de cookie, ou preparar o brownie de chocolate branco para tentar agradar minha mãe.
Ela ainda está sendo uma chata comigo e pode ser uma razão para parar com isso.

Levanto da cadeira e pego tudo que precisa. Por sorte, chocolate branco é o que nunca falta aqui em casa. Mamãe pode ter dietas rigorosas, mas ela ama esse chocolate ao ponto de comprar caixas para deixar armazenado.
A receita é simples e não demora muito para eu terminar. Minha mãe está no trabalho, e espero que ela não demore muito para chegar em casa. Infelizmente ela precisa trabalhar aos sábados algumas vezes, e parece que os novos estagiários estão dando muito trabalho ultimamente. Não sei ao certo, pois ela se recusa a conversar comigo.

Enquanto espero o brownie assar, pego meu celular para ver se há alguma novidade.
Nesses últimos dias, Max e eu conversamos todas as noites. Ele perguntava se podia me ligar e eu dizia sim na mesma hora. Nós conversamos sobre tudo um pouco, inclusive sobre a faculdade. Ele faz administração, e confesso que achei isso meio chocante. Pensei que ele fazia algo relacionado a arte, como Artes Visuais ou Design, já que ele ama pintar e desenhar.
Mas a verdade é que seu pai vai deixar a empresa para ele, então administração seria um bom curso para o ajudar nisso. Mas, ele ainda disse que talvez irá abrir uma galeria de artes, e ajudará diversos pintores desconhecidos a encontrarem o seu lugar. Achei isso o máximo, mas o que ele disse em seguida me deixou meio desanimada. "Se eu não ferrar tudo, o que é bem improvável".
É frustrante o quanto ele se diminuí.

Abro as mensagens e o nome de Max aparece na tela. Inevitavelmente sorrio. Céus, como sou boba!

Vou te buscar mais tarde.

É tudo o que ele diz. Eu franzo o cenho, mas mando um "ok" de confirmação. Não nos vemos a quase uma semana e ficar conversando apenas no celular sem ver o seu rosto é decepcionante.
Como sempre, ele não diz o lugar para onde vai me levar. Mas, irei de uma forma mais casual. Comprei uma calça jeans estilo vintage a poucos dias atrás, então irei usá-la junto com uma blusa sem mangas e uma cardigã, caso faça frio.
Felizmente, as temperaturas estão amenas e não está tão gelado como no começo do mês.

Assim que o brownie fica no ponto, tiro do forno e coloco em uma vasilha bonita. Pego um pedaço, guardo o resto para mamãe e vou para sala assistir Friends enquanto não dá um bom horário para começar a me arrumar.

★★★

Depois de assistir três episódios seguidos, subo para o banheiro e tomo um banho quente.
Após, pego a roupa e a visto sem pressa. Uso pouca maquiagem, mas o suficiente para esconder a palidez.

Desço para sala e espero Max impacientemente. Não sei para onde ele decidiu me levar hoje, e confesso que estou meio ansiosa. Espero que não seja para invadir a casa de alguém ou para cantar em um karaokê novamente. Por mais que tenha sido divertido, não sei se aguentaria passar por aquele adrenalina outra vez.

Contei para Callum a poucos minutos atrás que eu e Max íamos sair, e ele respondeu com alguns emojis animados e um "Manda a ver, garota". Sorrio para tela do celular. Há poucas mensagens, como de costume. April me mandou uma foto fazendo jardinagem com Pierre em sua casa. Fiquei muito confusa, pois ela odeia plantas. Talvez ele tenha a convencido, o que eu não acho muito difícil de acontecer, pois de acordo com minha amiga, Pierre é um rapaz muito insistente.

Forte como o Sol [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora