Capítulo 18

4.2K 389 181
                                    

           Acordo com o barulho insuportável do despertador. Mais um dia de aula. Levanto da cama com preguiça e vou tomar um banho quente. O outono está sempre alternando a temperatura. E dou sorte por hoje estar mais calor, ao contrário de ontem.
Depois do banho, coloco o uniforme com a calça ao invés da saia. Quero me prevenir, pois se estiver frio quando eu estiver voltando, terei que pedir emprestada uma das calças da escola, e elas são tão largas que as vezes preciso pedir um cinto para April, Lola, ou quem estiver com um.

Ontem eu passei o dia todo cuidando da minha pele, cabelo, ouvindo as melhores músicas e assistindo meus filmes favoritos. Eu estava precisando desse momento e estou feliz por finalmente tê-lo. Me deixou mais tranquila em relação aos acontecimentos da minha vida.

Deixo meu cabelo solto, pois ele não está rebelde. As hidratações que fiz ontem ajudaram para o comportar.
Passo a pouca maquiagem de sempre e desço as escadas. Mamãe ainda está dormindo. Ela está cansada do trabalho e ansiosa — ainda mais do que eu — para minha apresentação no campeonato que é daqui a poucas semanas.
Bebo uma xícara de café para me manter acordada e como um pedaço de pão integral com manteiga.

Depois de escovar os dentes, coloquei meu perfume favorito com essência de frutas vermelhas, fui ao quarto de mamãe avisar que estava indo e sai de casa.
A rua está cheia de estudantes de diferentes escolas, mas não muito movimentada. As árvores no caminho me chamam a atenção. Estão lindas, mesmo sem suas folhas.

Assim que chego na escola, encontro April e nós andamos até nossas aulas juntas, conversando sobre seus treinos e Pierre. Ela me disse que ficou super apavorada quando conheceu o pai dos garoto, mas eles foram super simpáticos e fizeram de tudo para deixá-la confortável. Nunca a vi tão feliz.
Em seguida, tive uma aula entediante de biologia, e como sempre, tive que dissecar animais sozinha, já que Tiffany — minha dupla — tem nojo e medo de quebrar uma das unhas.

Quando todas as primeiras aulas acabaram, fui até o meu armário para guardar alguns matérias que estavam pesando a mochila.
Will, que tem o armário perto do meu, provavelmente foi fazer a mesma coisa. Ele nem sequer olhou pra mim. Estou chateada por ser tratada dessa maneira por um motivo tão tosco. Não tenho culpa de ele não gostar de Max, que é seu próprio irmão.
Respiro fundo antes de ir até ele, preparando meu psicólogico para ser ignorada ou levar um grande esporro.

— Oi... Podemos conversar? — Peço, com cautela.

Ele ainda não olha pra mim, concentrado em fazer sei lá o que em seu armário.

— Will, por favor. — Tento chamar sua atenção de novo.

— Qual parte de "Espero que você não tenha coragem de olhar na minha cara" você não entendeu? — Ele fala, ríspido.

— Não podemos continuar assim. Só me diga o porquê de ter ficado tão frustrado por eu ser amiga do seu irmão.

— Porque eu sei que vocês não são só amigos, Sophia. Não sou idiota. — Ele esbraveja, finalmente olhando para mim.

— Sim, nós somos. Podemos por favor conversar de forma mais calma? — Imploro.

— Estamos conversando de forma calma. Você está com sorte por eu ainda não ter me alterado.

Eu suspiro e passo a mão pelo rosto, frustrada.

— Olha, sei que você e Max não tem uma boa relação, mas eu te garanto que somos só amigos. Eu juro. Diria se houvesse algo a mais. E aliás, por que se incomoda com isso?

— Eu vi a forma que ele olha pra você, E Max não é de ter amigas. — Ele fala, cruzando os braços e se encostando no armário. Como assim a forma que ele olha pra mim?
Ignoro minha mente e volto a prestar atenção em Will.

Forte como o Sol [✓]Onde histórias criam vida. Descubra agora