João narrando
Ouvir da boca da Maria que o Tho havia sumido me despertou uma das piores sensações que já senti. Tentei manter a calma, respirei fundo e então liguei para o celular dele, estava desligado. Querendo ou não, nesses momentos, a gente só consegue pensar no pior, eu sabia que o Thomaz iria reagir mal ao saber toda a verdade e aquele tinha sido o principal motivo de eu não querer revelar a ele o fato de eu ser o verdadeiro filho dos Costa. Foi então, que algumas recordações vieram a minha cabeça.
Flash back on
Chat On
João Gui: Cara onde tu tava? Passei o dia todo mandando mensagem pra você!! (19:22)
Tho: Ah, tava bolado com umas coisas q aconteceram hoje (19:30)
Tho: quando estou assim eu prefiro ficar sozinho e vou pra um casarão abandonado que tem aqui perto, lá é o meu porto seguro, rs(19:31)João Gui: Poderia me falar né?? Fiquei preocupado.. (19:31)
Flash back off
Corri até o quarto da Dana, bati na porta e então entrei, ela ainda estava dormindo. A chamei umas duas vezes até que ela despertou.
- Ué, vai dormir Gui, ainda são seis da manhã! - Dana resmungou.
- Queria né!! Mas é uma coisa séria. O Tho descobriu sobre a troca dos bebês e reajiu muito mal, a Maria disse que ele saiu de casa completamente transtornado e que até agora não voltou.
- Eita, será que ele fez alguma besteira?
- Eu espero que não... Só que, uma vez ele comentou comigo que gosta de ir a um casarão abandonado quando está na bad, sabe me dizer algum?
- Gui, são tantos...
- Um específico Dana, que seja perto da casa dele e tals, lembra por favor.
- Olha Gui, acho que tem um na rua de trás da casa dele, bem acabado mesmo... Como ali é um bairro nobre, acredito que seja a única casa nessas circunstâncias que tenha por ali.
- Você é um anjo caralho, eu vou até lá agora mesmo!
Voltei até o meu quarto e então tomei um banho rápido. Em seguida, desci as escadas e saí do imóvel começando a andar rumo ao bairro onde o Tho morava, e cerca de vinte minutos depois, cheguei até o tal casarão que por sinal estava caindo aos pedaços. Entrei com um pouco de medo e então comecei a procurar pelo Thomaz até que eu o encontrei caído no chão, com uma garrafa de bebida ao lado.
- Tho - Falei desesperado, correndo até ele e me ajoelhando em seu lado - Cara, acorda - eu disse, agora balançando ele.
Thomaz aos poucos despertou, aparentemente ele sentia uma forte dor na cabeça. Mas logo que percebeu que eu estava ali, me abraçou forte e começou a chorar.
- Nossa... Não chora assim mano, vai me fazer chorar também - Falei, retribuindo o abraço.
- Fomos trocados... Minha vida era uma mentira cara! - ele disse
- Não pensa assim Tho, os teus pais te amam e sempre vão te amar e eu... Eu não pretendo de forma alguma roubar o amor deles pra mim.
- Então você já sabia?
- Eu descobri um pouco antes deles me mandarem pro reformatório... Essa história não envolve só nós dois Tho, vai muito mais além disso.
- Eu tenho o direito de saber João, você não tinha o direito de esconder isso mim... Agora as coisas fazem sentido, o André é seu irmão porque ele é o bebê que minha mãe achou que tivesse nascido morto um ano antes de mim, não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
JoMaz - Entre Amigos
Fiksi Penggemar"E por algumas vezes durante a noite, dávamos selinhos demorados um no outro... putz, como isso mexia comigo. O Thomaz dizia que aquilo era só uma brincadeira boba e que nunca ninguém deveria saber..." Onde Thomaz Costa e João Guilherme foram criado...