***NÃO REVISADO***
Christian
Pela primeira vez na minha vida deixei um problema pessoal interferir no trabalho também. Não fui esta manhã para empresa, levantei tarde e só almocei porque Charlotte praticamente me obrigou, é como se não houvesse mais forças e ânimo para nada. Tudo o que me mantinha de pé hoje é minha filha.
Ellie se casaria no sábado, mesmo depois de tudo o que fiz para lge abrir os olhos. Ela havia escolhido Joe.
Entrei no escritório de casa, sentei-me e fiquei olhando para o teto, a única coisa que esperava e que me faria sorrir novamente era ver Ellie entrando por àquela porta e me dizendo que não poderia casar-se com alguém que não fosse eu. Respire fundo!Meus pensamentos foram interrompidos quando Charlotte entrou no escritório e logo atrás Stacy. Stacy?
-O que essa mulher faz aqui Charlotte? -assumi uma postura rígida e fiquei encarando-a.
-Preciso falar com você. -disse Stacy retraida.
-Bom, ela disse que precisava se despedir, ela vai embora para outro país. -Charlotte nem tentou disfarçar a alegria ao dar a informação.
-Uau! Ao menos uma boa notícia! -disse com irônia. Cruzei os braços e me escorei na cadeira. Charlotte saiu e nos deixou a sós.
-Não seja tão cruel! -pediu Stacy cabisbaixa.
-Ok Stacy! -levantei as mãos rendido. -Quis vir dizer tchau, então... tchau! -fingi interesse na pasta sobre a mesa.
-Na verdade vim até aqui para pedir perdão pelo o que fiz com Ivy, eu sei que errei e estou arrependida, e sinto que só poderia ir embora depois de falar com você. -ele se aproximou, mas com cautela, a cabeça sempre baixa e apertava a bolsa com as mãos.
-Tudo bem, eu te perdoo. -falei enquanto folheava alguns papéis.
-Por favor Christian, não me trate assim.
-E como você quer que eu a trate? -perguntei sem paciência. -Você sequestrou minha filha Stacy, um bebê indefeso, alguém que não podia se defender, alguém totalmente alheio aos nossos problemas. -passei as mãos sobre o rosto e pedindo à Deus paciência mentalmente. -Já é grande coisa eu estar falando com você agora.
-Eu sei... -vi quando as lágrimas tomaram conta de seu rosto. -Eu só estou arrependida. -assenti em silêncio respeitando seu momento.
-Tudo bem. -foi o que consegui dizer.
-Eu tentei conversar com Joe, eu não posso mentir sobre gostar de Ellie, por exemplo, mas eu amo meu irmão e acho essa história de casamento uma loucura. -desta vez o desconforto com o assunto foi meu. Tentei ser indiferente com o que ela estava dizendo. Ela pegou um pedaço de papel em sua bolsa e colocou em cima da mesa. -Joe estará neste endereço daqui a pouco, porque não tenta falar com ele? -a verdade é que sua atitude me deixou sem reação, apenas fiquei olhando para ela. -Não custa nada tentar. -Stacy forçou um sorriso e mais uma vez limpou as lágrimas. -Vou indo... -ela se direcionou a porta. -Adeus Christian.
-Stacy? -ela virou-se e me encarou. -Obrigado. -ela assentiu e sorriu, mas depois saiu em silêncio.
Peguei o papel que Stacy havia colocado na mesa e fiquei encarando.
Essa podia ser minha última esperança.Conferi o endereço e saí do carro. Talvez fosse a última vingança de Stacy, pensei quando vi a loja especializada em ternos para casamento. Ok! Vamos lá!
Entrei na loja e logo um vendedor muito simpático veio para me atender, mas perguntei apenas se Joe Johnson estava ali e ele gentilmente me levou até ele.Logo vi Joe se olhando no espelho conferindo o terno e confesso que fiquei com ciúmes só de imaginar que ele usaria para casar com a mulher que eu amo. Ok, ok! Deixei de lado por um momento qualquer rivalidade, eu estava ali para implorar que ele evite toda essa loucura.
-Olá Joe. -colocou as mãos no bolso e me aproximei lentamente.
-O que faz aqui? -perguntou surpreso. -Não me diga que veio comprar um terno também? -perguntou bem humorado, pelo menos isso era um ponto positivo.
-Na verdade não. -desviei o olhar dele enquanto ele se admirava em frente ao espelho. -Eu vim até aqui para mais uma vez pedir que não se case. -desta vez nossos olhares se encontraram e claramente seu bom humor havia acabado. -Ellie não ama você Joe.
-Como você se atreve vir até aqui para me pedir isso? -ele desceu o degrau que havia em frente ao espelho e veio em minha direção. -Eu não vou desistir do meu casamento, eu não vou desistir da mulher que eu amo, e quanto ao amor não se preocupe, eu e Ellie mudaremos isso.
-Isso não pode terminar bem Joe, isso é uma loucura! -disse impaciente.
-Sabe de uma coisa Christian, eu fui até bem tolerante com você, mas agora minha paciência se acabou. -ele apontou o dedo na minha cara, isso me deu um ódio, mas eu estava ali para me humilhar. -De agora em diante não vou permitir que se aproxime da minha futura mulher, a única ligação que terão será assuntos relacionados à Ivy, somente. Quero você longe e que respeite nosso casamento.
Senti a sensação de derrota como um soco no estômago, eu já não sabia que argumentos usar para que ele entendesse a gravidade que seria as consequências dessa escolha totalmente equivocada.
-Parabéns Joe, você ganhou.
-Não se trata de um prêmio, Ellie não é um troféu para mim. -ele esbravejou.
-Eu sei, só estou te parabenizando porque você vai casar com a mulher mais linda e mais incrível que conheci em toda a minha vida. -senti os olhos umedecerem.
-Você teve sua chance. -disse implacável. -E quando ela mais precisou você a mandou embora carregando um filho seu.
-Eu fui um idiota, disso eu sei mais do que ninguém.
-Que bom que sabe. -ele virou-se e voltou para frente do espelho. -Agora, por favor, me deixe em paz.
-Por favor Joe, por favor, pense nisto. -foi o meu último golpe.
-Some daqui Christian, ou juro que não respondo por mim!
Estava sentindo uma sensação anestésica por todo o corpo, por um momento meus pensamentos viraram uma página em branco, juro que não sei como consegui chegar em casa. Andei lentamente até chegar no fundo de casa, no jardim e sentei nos poucos degraus ali para ter a vista incrível do sol se pondo.
-Você definitivamente não está bem filho. -senti quando Charlotte sentou ao meu lado.
-Eu fiz de tudo Charlotte, tudo o que eu podia fazer...
-Eu sei querido. -sua mão massageou minhas costas. -E o que pensa em fazer agora?
-Sabe de uma coisa, vou comprar uma passagem para a Finlândia, alugar uma casa no meio da natureza, com um lago ao redor e seremos apenas Deus e eu por um mês. -Charlotte riu e me abraçou. Eu consegui dar um sorriso também, mas quando dei por mim senti lágrimas no rosto.
-É uma ótima idéia! -ela limpou as próprias lágrimas.
-Não posso deixar Ivy.
-Neste momento você precisa cuidar de si mesmo. -olhei para ela.
-Eu amo àquela mulher Charlotte. -ela assentiu e tentou limpar as minhas lágrimas. -Eu não sei o que farei agora, como vou conseguir conviver com ela casada com outro?
Charlotte me puxou para seus braços e desta vez não consegui me conter, chorei, chorei com toda a dor que sentia no peito, nem mesmo a traição de Ellie e o nosso divórcio havia me deixado tão mal assim... Era a mulher que eu amo mais que tudo nesta vida casando com outro homem que ela se quer vai conseguir amar.
É inexplicável a dor que sinto no peito agora, eu mal sabia qual seria o primeiro passo para tentar esquecê-la, se eu miseravelmente falhei todas as vezes que tentei.
~~~~~~~
Preparem-se! Os últimos capítulos finalmente vem aí... 🤭😢❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Posso Conseguir que me Ame LIVRO II❤
Roman d'amourPosso Conseguir que me Ame Segundo livro da duologia Posso Conseguir o que Desejo. ~Ellie finalmente conseguiria o recomeço que tanto buscava. Sua carreira estava a todo vapor como artista e sócia de uma galeria de artes, havia feito novos amigos...