Capítulo 25~

1.3K 97 16
                                    

***NÃO REVISADO***

Ellie

Chegou o dia do meu casamento com Joe. Estou bem nervosa, também não me sinto feliz, mas sei que é a decisão certa.  Vamos casar em um salão de festas, algo simples e dirigido por um juiz, apenas com poucos amigos da galeria e a nossa família, da parte de Joe apenas o pai, o governador.
Acho que o que me deixou mais contente é saber que vou ver meu irmão, Darla e meu sobrinho daqui a pouco.

Consuelo e sua filha Maya veio para me ajudar com Ivy, enquanto me arrumo. Me olho no espelho, e gostaria de ser uma daquelas noivas em pânico e ansiosa no dia de seu casamento, mas não estou nem de perto assim. Meu vestido era branco, porém simples, e fiz questão de ser longo apenas para agradar Joe, eu já havia casado no religioso e não poderia mais, mas para Joe era algo novo. -meu suspiro foi longo. Ele sim estava pulando de alegria.

-Pode entrar. -digo ao ouvir alguém bater na porta do quarto.

-Você está linda filha. -fiquei surpresa quando me virei e vi Charlotte.

-Charlotte. -fui até ela e lhe dei um forte abraço. -Que bom te ver.

-Eu não poderia deixar de te abraçar hoje e desejar toda a felicidade do mundo. -beijei seu rosto. Sentamos na  beira da cama.

-Obrigada. -eu sabia que ela não poderia ir ao meu casamento, ela consideraria isso uma traição ao seu menino.

-Pela última vez, tem certeza do que estar prestes a fazer? -ela me olhou tão profundamente que tive que fugir de seu olhar.

-Sim. -assenti de cabeça baixa. Meu coração estava apertado.
-E Christian? - desta vez consegui olhar para ela.

-Ele precisa de um tempo, mas vai ficar bem. -disse com um sorriso gentil.

-Cuida bem dele. -foi o que consegui dizer.

~♡~

Joe me ligou antes de ir para o local onde nos casariamos e disse que seria  o de terno me esperando no altar, um fofo, já eu não consegui dizer nada tão carinhoso, apenas que nos veríamos logo, detesto estar desanimada assim e ver Charlotte hoje e falar sobre Christian não me ajudou em nada.

O lugar estava lindo, os poucos convidados já ocupavam o seu lugar, observei através de uma pequena brecha das cortinas brancas.

-Vamos nos sentar para ver sua entrada. -avisou Consuelo com Ivy nos braços.

-Obrigada Consuelo. -peguei Ivy por um momento e lhe abracei apertado, minha bebê estava tão linda em seu vestido branco com detalhes dourados. -Espere a mamãe lá dentro. -falei como se ela pudesse me entender.

Dei mais um beijo na minha filha e a entreguei para Consuelo que entrou no salão e sentou-se com ela.
Quando uma mulher da organização me deu o buquê senti o nervoso tomar meu corpo, estou tremendo. -baixei a cabeça e fechei os olhos por um momento. -Vai acabar logo...  que passe logo!

-Você está incrível. -disse Tom ao surgir do meu lado.

-Obrigada mano, é muito importante para mim que esteja aqui. -sorri emocionada quando ele segurou meu rosto me fazendo olha-lo.

-Eu sempre estarei do seu lado. -senti seu beijo em minha testa. -Mesmo que não tenha certeza do que está fazendo.

-Não diga isso! -ele sorriu e se endireitei ao meu lado me oferecendo seu braço.

-Pronta?

-É, acho que sim. -Respire fundo!

Quando a música para a minha entrada começou a tocar e as cortinas se abriram senti as pernas trêmulas. Segurei firme no braço de Tom que me olhou e perguntou em um sussurro se estava tudo bem, apenas assenti. Não posso voltar atrás. É o certo a se fazer. Tentei sorrir, mas estava difícil.
Vi os amigos e funcionários da galeria acenando, o governador e alguns acessores ao seu lado, Consuelo e a filha Maya segurando Ivy,  Darla com Nick nos braços e finalmente Joe no altar com um belo sorriso largo.

Caminhei lentamente até chegar ao altar, Tom me beijou no rosto e me ajudou a subir os poucos degraus, em seguida pegou meu sobrinho nos braços  para que Darla segurasse meu buquê. Me endireitei de frente para Joe que sussurrou: Você está tão linda.
Respondi: Você está lindo também.

O juiz começou com suas palavras a cerimônia. Foi impossível não me vir a cabeça lembranças do meu casamento com Christian, eu também estava bem nervosa, triste pelas circunstâncias, mas feliz porque era o homem que amava. -engoli em seco quando senti as lágrimas. Olhei para Joe e sorri para lhe passar segurança, ele me retribuiu com outro sorriso, mas em seguida ficou sério.

-Ellie Adams... -começou o juiz. -Você aceita Joe Johnson para viverem juntos no sagrado estado de matrimônio, para ama-lo, conforta-lo, honra-lo e estar com ele até que a morte os separe?

Olhei para minhas mãos entrelaçadas com as mãos de Joe, neste momento percebi que não havia como voltar atrás, eu havia me comprometido com ele e agora iria até o fim. A imagem de Christian me pedindo para não me casar veio a minha mente e apenas fechei os olhos por um momento, olhei para Joe novamente e ele me encarava minuciosamente:
-Sim, eu aceito. -respondi.

-Ótimo. -o juiz prosseguiu. -E você Joe Johnson, aceita Ellie Adams para viverem juntos no sagrado estado de matrimônio, para ama-la, conforta-la,  honra-la e estar com ela até que a morte os separe?

Joe não abriu um largo sorriso como eu esperava, ele ficou em silêncio e não me olhava nos olhos, seu olhar estava preso em nossas mãos juntas. Senti o nervoso de antes voltar e quanto mais tempo ele passava em silêncio me provocava angústia. Ele largou minhas mãos e me olhou nos olhos ainda calado. Suas emoções ao contrário do que sempre foi, agora eram indecifráveis.

-Joe? -o juiz o chamou, mas ele não se moveu.

-Joe... -desta vez eu o chamei.

-Desculpa, eu não... -ele se afastou e desviou seu olhar para longe. -Eu não posso fazer isso.

Joe desceu do altar e saiu em passos rápidos do salão.
Sinto que me falta o ar neste momento, comecei a hiperventilar e não consigo entender o que as pessoas que se aproximaram falam ao meu redor. Senti as pernas falharem e alguém amorteceu minha queda me ajudando a sentar no degrau do altar. Minha visão embaçou com as lágrimas.  As pessoas me chamavam, mas não conseguia responder, é como se eu tivesse presa aos meus próprios pensamentos.

Percebi que meu corpo tremia porque eu chorava compulsivamente e soluçava, me sentia humilhada, eu havia acabado de ser... -tentei enxugar as lágrimas em vão.

Eu acabei de ser abandonada no altar.





~~~~~~~~~~~~~~~~~♡

Preparem-se! Vem por aí os capítulos finais!
Votem ☆ e comentem!

Comos vcs esperam o final de Ellie e Christian?

Posso Conseguir que me Ame LIVRO II❤Onde histórias criam vida. Descubra agora