Ian
-- Temos um acordo.
Ela cora quando beijo sua mão e eu sinto-me um adolescente com o coração galopando no peito. A razão disso? Raiva, obviamente. Missy Kedard é osso duro de roer. Sorrio ao perceber o quanto ninguém a conhece bem, o que todos julgam saber dela não passa nem perto de sua verdadeira essência.
Missy é forte, independente, batalhadora, inteligente e honrada. É realmente uma pena que ela não queira revelar a verdade, mas essa atitude me faz entender que ela possui feridas profundas que não quer que vejam. Feridas talvez ainda não estão cicatrizadas.
Ah, como me alegrei quando um empregado me comunicou que uma jovem dama ruiva estava a minha procura. Eu tive imediata certeza de que era ela e disparei para encontrá-la, abandonando meu trabalho inacabado sem pensar duas vezes. E quando cheguei até onde ela estava, mesmo antes de vê-la senti seu doce perfume de jasmim que despertou todos os meus sentidos fazendo os pelos de meu corpo arrepiarem e, quando a vi, uma surpresa me tomou. Seria possível que nessas seis poucas semanas que se passaram senhorita Missy tenha ficado ainda mais bela? Seus cachos estavam soltos, volumosos e selvagens devido ao vento da cavalgada, suas bochechas, agora sem a mácula daquele hematoma, estavam rosadas pelo sol. Ela perdeu aquele ar de fragilidade e doença e ganhou peso. E o verde daqueles olhos estavam mais inquietantes, parecendo capazes de ler minha alma.
Solto sua mão com relutância, temos trabalho a fazer.
-- Irei verificar se Jamie já chegou para que possamos resolver tudo o quanto antes. Venha, a acompanharei até a sala de visitas junto de sua amiga.
-- Quanto antes tudo terminar, melhor. -- ela diz, baixinho.
Seguimos até a sala de estar e no caminho percebo o quanto sou um idiota. Não lhes ofereci água e nem nada quando chegaram, de tão ansioso que fiquei para conversar com ela. Devem estar famintas pois já é quase pôr do sol e a viagem não é curta. Ao nos encontrarmos com Agnes tento reparar essa minha falha.
-- Senhoritas, devo me demorar pelo menos metade de uma hora, porque não fazem um chá na cozinha enquanto esperam? Há também um bolo fresco lá, fiquem a vontade para devorá-lo.
-- Bolo? Há meses eu não como um! -- ela diz animada e sinto uma pontada de tristeza no peito.
-- Pois então me diga qual seu preferido que pedirei para que minha mãe faça para a senhorita.
-- Oh não, senhor. Não quero dar trabalho. -- ela diz, envergonhada.
-- Amêndoas com mel é o preferido dela, senhor. -- Agnes diz, sorrindo.
-- Dedo duro! -- Missy a acusa ficando ainda mais vermelha enquanto a outra apenas ri.
Não aguento a cena e solto uma bela gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido Senhor Mackenzie - Livro 2
RomanceNaquela remota cidade da Escócia todos sabem que a senhorita Kedard é uma mulher bela, arrogante e interesseira, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir um casamento vantajoso. Mas... alguém realmente conhece Missy Kedard? Alguém sabe qua...