Capítulo 7

690 92 35
                                    

Ian

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ian

     Sonhei com aquela mulher por duas semanas. Todas as noites em algum momento, aqueles cachos alaranjados e aqueles olhos verdes invadiam minha mente de forma impetuosa. E quando estava consciente fazendo meus afazeres, ou nos momentos de sossego com minha família, frequentemente eu me pegava pensando em como ela estaria. Se continuava tão pálida e abatida. 
 
     Essa dúvida foi o que me moveu até a fazenda Kedard para lhe oferecer auxílio. Conversei com Jamie apenas mais uma vez sobre Missy e ele não foi receptivo, então decidi não insistir. Porém, se ela mesma fosse conversar com ele talvez tivesse mais sucesso.

     Quando a vi entrando no cômodo em que eu a aguardava, soube que havia tomado a decisão certa. Meu coração falhou uma batida ao ver naquele belo rosto um grande hematoma e um feio corte com pontos na bochecha. Ira e ódio tomaram conta de mim naquele momento. Quem faria aquilo à uma mulher tão indefesa como Missy Kedard? À que tipo de pessoas ela estava sujeita ali, sozinha e desprotegida? Ao pior tipo sem dúvidas. Mesmo assim, ela se mantinha de rosto erguido e só o virou de lado para disfarçar. E, mesmo em sua situação precária, recusou veementemente minha oferta.   

     Diabo de mulher teimosa! Sem saber como obriga-la a aceitar minha assistência, pelo menos por enquanto decido deixar o assunto de lado e peço para passar a noite ali, coisa que ela prontamente aceita e me encaminha ao meu quarto provisório, onde logo meu banho é preparado. Fico ali relaxando na água quente enquanto lembro-me que tudo isso se deve à aquele broche de estrela, que como Missy pediu, eu dei para alguém especial: minha mãe.

     Nita estava em minha cabana, organizando tudo como fazia semanalmente. Retirei a jóia do bolso e entreguei a ela.

     "Tenho um presente, mãe. Me foi pedido para que essa estrela seja entregue a alguém especial. E, para mim, não há ninguém mais especial que a senhora."

     Minha mãe arregalou os olhos, que logo se encheram de lágrimas, situação a qual eu já estava acostumado, pois desde que descobri anos atrás que Nita é minha mãe, eu prometi a mim e aos deuses que eu a entregaria todo o meu amor de filho, do qual ela fora privada quando estava no anonimato.

     "Que bela peça, meu menino. Mas não é adequada para uma velha como eu. Isso foi feito para enfeitar mulheres belas e jovens. Quem lhe disse para dar isso para alguém especial?" -- ela perguntou afiando o olhar para mim, desconfiada.

     "Uma mulher bela e jovem." -- respondi sorrindo, colocando as mãos nos bolsos.

     "Ela disse isso pois pensou, sem dúvidas, que você o daria para uma dessas tolas desavisadas que você seduz. Jovem sensata essa. Vou guardá-lo para você, meu menino, até que encontre a sua mulher especial."

     Acho que ela sussurrou em seguida "espero que seja logo" mas não tenho certeza.

     Uma batida na porta me tira dessas lembranças.

Meu querido Senhor Mackenzie - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora