Bem, chegamos ao ponto de fazer perguntas e descobertas sobre a tecnologia em seu mundo. Tecnologia não é apenas algo moderno, como aviões ou celulares, tecnologia é algo antigo também, como embalsamamento/mumificação, técnicas de construção civil, construção de navios, escrita, matemática, etc.
Toda civilização requer especialistas técnicos para que funcione. É bom ter isso em mente.
Se sua história se passa no passado, ou período semelhante é bom pesquisar o assunto. Vale uma pesquisa no artigo da Wikipedia sobre "História da Tecnologia", além de outras fontes.
Por exemplo, muito da economia medieval girava em torno da tecnologia dos moinhos e sua disponibilidade. Isso é ilustrado num episódio muito interessante do podcast SCICAST 273 - Revolução Industrial Medieval.
Porém, se seu mundo é futurista, você próprio deverá definir que tecnologias são essas e como funcionam.
Quais tecnologias são usadas para comunicações e viagens? Quais fontes de energia são utilizadas? Como é organizada a matriz energética?
Há tecnologias apenas para o entretenimento? Como é o uso da tecnologia no dia-a-dia das pessoas?
Que armas são produzidas com essa tecnologia? Quem pode pagar por elas? Quem criou e continua criando tais tecnologias? Como a tecnologia afeta a educação? O governos se utiliza desses meios para controlar a população?
Quem são os técnicos. Onde vivem? São bem pagos?
Minha área atuação profissional é a tecnologia da informação. Havia um comparativo entre os programadores e os escrivães da antiguidade. Na década de 1960/1970, apenas um pequeno seleto grupo de técnicos era capaz de operar e programar os computadores. Eram como se fossem magos. Muito bem pagos e gozam de um prestígio grande devido a especialização e raridade do serviço que prestavam. Depois a tecnologia se popularizou e nos dias de hoje, qualquer um pode aprender a programar pela internet, fazer um app, websites, etc.
Quem são as pessoas de tecnologia? São bem pagas? Quais tecnologias mais raras e valorizadas da sociedade?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Respostas para questões sobre escrita
Non-FictionEste livro começou com algumas traduções, mas depois que o blog saiu do ar, passei a criar os capítulos baseados na minha experiência e pesquisas. Havia um blog que eu gostava muito chamado Writing Questions Answered. Era escrito por uma pessoa anôn...