Prólogo

41 7 0
                                    

Alguns segundos antes do fim

Jorie Pinheiro

Quando saímos da sala vi as catorze ligações perdidas de Christian. Não sei o que ele quer falar comigo, mas deve ser muito sério pelo desespero. Retornei a ligação e saí de fininho. Sei que a Lauret não iria sentir minha falta, pois as pessoas sempre estavam ao redor dela. Principalmente depois que ela passou a pintar o cabelo e andar como uma pop-star.

As pessoas parecem achar incrível uma garota bonita e estilosa ser parte do clube de astronomia e a mente mais brilhante para os ensinos de física do colégio. Ser bonita e inteligente não combina. Essa é a mente da sociedade do século vinte e um. Seja bem-vindo e que os jogos comecem!

_Oi. - Christian disse do outro lado da linha quando eu já me preparava para desligar achando que havia caído na caixa postal.

_Você me ligou várias vezes. Aconteceu alguma coisa? Descobriram algo?

_Não. - Ele soltou o ar. - Só estava com saudades. Vamos nos ver hoje? Preciso te abraçar.

Achei estranho, mas não questionei. Christian podia ser meio estranho às vezes. E a nossa relação mais ainda.

_É claro. Mais antes preciso passar na casa da Kate e estudar um pouco.

_Tudo bem. Eu te espero. Te amo.

_Eu também me amo. – Eu disse e desliguei o celular, louca para encontrá-lo e poder conversar sobre o que faríamos com toda a informação que descobrimos.

Também preciso contar que guardei alguns daqueles recibos num lugar secreto. Qualquer um que os ler e pesquisar um pouco já saberá de tudo num instante. Não posso correr tanto risco assim. Além do mais sem saber se a Laurensmile vai conseguir desvendar o código e fazer o que é necessário.

Kate me esperava no portão do colégio com sua mochila azul marinho "quase preto", como ela diria.

_Demorou hein. Pensei que estava passando mal e que eu precisava chamar alguém para te ajudar, mas lembrei que a única pessoa que eu poderia chamar que saberia te ajudar era você mesma. Então coloquei November Rain e esperei.

_Que ótimo saber que pelo menos os segundos antes da minha morte teria uma trilha sonora adequada. Além de ser uma ótima amiga, você também organizaria um evento com qualidade!

Ela tirou a liguinha preta que mantinha a minha trança intacta.

_Eu não queria mais a trança mesmo! _ Bufei, sem me importar que ela queria retribuir a resposta adequada ao meu deboche anterior.

_Você é a minha pessoa. Como naquela série que você estava assistindo. – Seu braços cruzaram ao meu redor e eu abri a boca num sorriso forçado.

Tenho quase certeza de que se eu sorrisse de verdade começaria a chorar e daí ela desconfiaria algo. E já que ela não decifrou o código ainda significa que não está pronta. Como eu conseguia ouvir ela dizer que eu era a sua pessoa sem falar nada do que estava acontecendo por achar que ela não estava pronta?

Por um breve período de tempo eu fiquei sem graça, não por ver ela confessando que eu era "a sua pessoa" como diria Christina Yang e Meredith Grey, mas por me dar conta de que eu não merecia ser a sua pessoa. Nem em um milhão de vidas. Porém o sentimento logo foi embora, quando vi que ela estava me erguendo do chão mesmo sabendo que eu odeio isso.

_Então essa é a retribuição? _ Perguntei já sabendo da resposta.

Ela arqueou a sobrancelha esquerda.

Como As Estrelas Morrem: A Caixa De PandoraOnde histórias criam vida. Descubra agora