CAPÍTULO XIII

14 6 0
                                    

Dias Atuais

Kate Moraes

_A assassina retorna. - Ouvi alguém dizer e procurei a direção de onde a voz veio. Era difícil me concentrar em um lugar só, pois todos estavam cochichando uns com os outros.

_O que foi? Está pensando em qual de nós matar da próxima vez? - Uma menina com casaco vermelho e amarelo debochou. Logo percebi que aquele era o emblema e as cores do time de basquete, então supus que ela fosse namorada de algum garoto do time.

_Porque você não fica na sua?

Essa voz eu reconhecia. Era do Taylor. Ele demorou mais do que eu esperava para me visitar na prisão, e quando foi eu não quis falar com ele. Talvez fosse porque eu ficara decepcionada por ele demorar tanto. Talvez porque achava que já tinha feito o suficiente e deixá-lo fora disso era o mais sensato a fazer.

Hoje, já não sei qual dessas duas opções eu acreditei ser a verdade apropriada para o momento. Virei-me aos poucos, e imediatamente me arrependi: seu olhar possuía a mesma intensidade de antes.

_Ouvi dizer que os traídos deveriam seguir sua própria vida rumo ao amor próprio, ou você ainda não aceitou que foi corno? - Ela fingiu espanto e andou até a minha direção. - Como é pegar a garota mais caliente do colégio?

Fiquei parada por um tempo observando toda aquela situação, o que a vez bufar de irritação e arrastar seu bonde para o pátio próximo ao corredor da quadra tapada, sem esperar ser interrompida por Alice. O que as pessoas andavam falando sobre mim era muito pior do que eu imaginava.

_Seria bem melhor se você soubesse calar essa sua boca. Aliás, o que seria de você se não estrasse para a equipe? O namoradinho vai continuar com ela? - A garota avançou para Alice e logo foi empetida por Gustavo, que chegou bem a tempo.

_Acho bom você colocar juízo na cabeça dela, Danilo.

É. Ele ainda era o cara. Alice puxou o meu braço e antes de virar já imaginava que ela iria dizer novamente sobre eu não ficar perto quando as pessoas me insultam.

_Não deveria...-comecei a dizer junto com ela, indicando que eu já sabia a sua opinião e ela não precisa repetir. É o meu terceiro dia no colégio, no entanto já estou acostumada com tudo isso.

Sabe, eu poderia mudar de colégio, mas por mais que aqui seja um inferno, é um inferno que me faz ficar mais perto da Jorie. Ela estudou aqui a vida toda e consigo ver a sua coluna encostada no canto da parede, seus cotovelos em cima da bancada do laboratório de ciências, e principalmente da expressão de ousadia e perspicácia que esboçavam a sua face após responder todas as perguntas do professor. Ela era uma estrela. O verdadeiro talento da Versalles Righ School.

_Além de eu ser a lenda do colégio, qual fofoca andaram inventando?

_Você quer dizer quais, né?! - Seu sorriso se abriu ainda mais. Alice ama as fofocas, mesmo tendo sua vida apaga por elas em uma face escolar. Esse ainda era um fato intrigante e familiar. - Inclua lésbica e obsessiva no seu currículo lattes da próxima vez que estiver com acesso à internet. O seu adorável professor de filosofia nos ensinou a criar um e que devemos caprichar caso ainda quisermos ir para uma universidade no exterior. O que ele esqueceu de mencionar é que as faculdades federais são excelentes e a conta dele no twitter continua fluindo, com dois mil seguidores. Não se preocupe, você ainda é a aluna preferida dele. Ele te defendeu e tudo mais.

_Aliii – Interrompi sua atualização de fofocas, visto que era muita coisa para absorver num dado momento. - Apenas as fofocas sobre mim.

_Ah, você está a mesma chata de sempre. - Revirou os olhos. - Dizem que você amava a Marjorie e como ela estava focada apenas nos estudos, não quis ficar com você e por isso o assassinato era a melhor decisão para curar o seu ego ferido. E que isso ainda explicava o porquê você deu dois foras no Taylor Benson esse ano.

Dessa vez eles conseguiram me deixar chocada.

_E que lance é aquele de equipe?

_Sou a nova capitã das cheers!

A abraçei fortemente, contente por ter uma notícia boa no dia, até ela me tocar e falar que parecia que alguém precisava falar comigo.

_Você... - Eu disse, verdadeiramente surpresa por ver Taylor sem h na minha frente.

_Por que não se mudou do colégio? Não precisa sujar a vida dos outros igual suja a sua. - Sugeriu, rudemente.

_Você estava me defendendo ainda agora, o que foi que aconteceu? - Confrontei, sem acreditar que além do seu intenso olhar, ele continua sendo o mesmo idiota. - Já sei, você pode! - Conclui com deboche e fui para a sala de aula. 

No meio do caminho recebo uma mensagem.

Alice: Eu não soube como perguntar na sua cara, mas ainda quero saber. O que fizeram com você depois da delegacia?

Quando eu pensei em não responder e bloqueei o celular, chegou mais uma mensagem da Ali, que me fez refletir e reponder sinceramente o que eu pensava, torcendo para que ela entendesse que não saber de toda a minha vida não nos tornava menos amigas:

Alice: Eu poderia ignorar e tal, mas o Gustavo viu e anda me perguntando o que realmente aconteceu após a sua saída triunfal... fico sem jeito em responder que também não sou tão amiga sua ao ponto de saber.

Eu: Então o diga que as vezes os amigos não dizem coisas que possam colocar os outros em perigo. Guardar segredos é ruim, mas é ainda mais ruim não tentar salvar aqueles que você ama da verdade.

Como As Estrelas Morrem: A Caixa De PandoraOnde histórias criam vida. Descubra agora