PRIMEIRO CAPÍTULO

2.8K 184 16
                                    


Pássaros negros e grandes riscam o céu límpido acima da minha cabeça de forma circular, seus pequenos barulhos chegavam aos meus ouvidos de forma discreta. Estou hipnotizada pela movimentação de asas e nem a luz forte do sol em meus olhos incomoda a minha contemplação solitária. A fazenda de papai sempre fora demasiado quieta se comparada às outras da região, não há crianças correndo para todos os lados e muito menos mulheres gritando na direção desses pequenos. O único som contínuo é o do vento forte no cafezal ou balançando as palmeiras imperiais próximas a janela de meu quarto.

Fechos meus olhos por alguns segundos, apreciando o vento passeado pela minha pele quente e o feixe de luz solar invade de forma discreta as pálpebras dos meus olhos. Estávamos embaixo da copa de uma grande árvore, Lúcia está encostada ao grosso tronco da secular e longe das minhas vistas, escuto apenas sua voz doce no fundo da minha mente, no entanto, a minha concentração está completamente distante da sua leitura e espero que ela não perceba a minha desatenção. Ao contrário de mim, Lúcia é a jovem mais atenta, bem, ela é a única jovem ao qual sou realmente próxima. Mexo a cabeça na direção do sol, em um pequeno espaço entre dois grandes ramos de folhas ao qual a passagem da luz é maior e aprecio a quentura em minha pele. A Fazenda Conceição não pode ser muito barulhenta, mas fornece pequenos prazeres.

Sinto em todo meu corpo a textura ondulada da terra, mesmo com uma grossa toalha nos separando, mamãe nunca deixaria sentar diretamente na terra e servi de comida as formigas e outros animais aos quais ela tem medo. Para o azar dela, sou um pouco mais corajosa quando o assunto são animais peçonhentos, mesmo longe de suas vistas uso a toalha para proteção, a senhora Isabel é capaz de ver de longe uma pequena sujeira de terra em minhas vestes e iria ralhar com Lúcia e me daria um sermão piores do que padre Firmino aos domingos. Voltou a abrir os olhos, mudo a posição do corpo o suficiente para encarar as pequenas e grandes pedras úmidas pela cachoeira não muito distante, a sanga da propriedade é refúgio particular e sem sua presença nessa propriedade talvez já tivesse enlouquecido e não é de forma alguma a coisa mais agradável viver em um daqueles sanatórios.

Ergo-me respirando de maneira profunda, sentindo no fundo dos meus pulmões o cheiro afrodisíaco do café. A lavoura está a uma distância segura de onde estamos, sempre quando o vento passa sobre seus grãos, espalhando o cheiro forte em todos os cantos é nesse momento que aprecio onde moro e a vida qual levo. O cheiro do café fora minha essência favorita e se pudesse colocaria dentro de um frasco de perfume. Passo a língua no lábio inferior, quase sentido o gosto da bebida, mas está tarde e o desjejum tinha sido há muitas horas atrás, o gosto estava longe dos meus lábios úmidos. O vento continua balançando a copa da árvore, erguendo e fazendo dançar a toalha, levando para os quatro cantos as palavras de Lúcia ao qual não escuto.

— Francisca! — escuto meu nome após uma longa pausa da leitura, nem ao menos lembro qual livro Lúcia está lendo nessa manhã, — Francisca! Está ouvindo?

— Estou, continue a leitura. — peço ainda sem olhar para seu rosto delicado e seus olhos escuros como o próprio café, Lúcia me conhece o suficiente para reconhecer minhas mentiras e demais sentimentos, — estava sendo muito prazeroso até sua parada. — quase consigo ver seu rosto se enrugando de reprovação, minha única alternativa é disfarça a indiferença a sua dedicação a leitura do livro.

— Então diga-me onde parei. — sua voz carrega um leve tom de divertimento, a jovem realmente amava me ver em apuros. Giro meu rosto em sua direção, como estivesse pronta para um duelo ou preparada para entrar em alguma guerra e posteriormente viro meu corpo sua direção, desmontando a toalha devido o movimento simples. Os olhos escuros de Lúcia me encaram irônicos e porque não insatisfeito, não adiantaria continuar com minha postura, tinha sido pega de forma clara.

Amor entre ConveniênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora