Dividir um apartamento na mente de Mike era completamente difícil, principalmente quando sua colega de quarto era uma tremenda bagunçada e preguiçosa.
Fios de cabelos castanhos no ralo, a famosa toalha em cima da cama, o pior era a divisão do mesmo banheiro e ainda sem bons costumes, como deixar a tampa da privada aberta, não fechar a torneira direito, na parte da cozinheira era o clichê do comer e não lavar. Para Mike, Emilly curtia conviver com a sujeira, mas naquela manhã foi diferente, Mike que costumava acordar cedo para correr, se depara com sua amiga na cozinha preparando o café.
— Hoje declaramos que vai chover! — Disse Mike ainda assustado com a cena que estava na sua frente.
— Cala a boca Mike! Se eu for ser garçonete preciso saber servir direito e ter disciplina...
— Mas, eu nem pedi ainda. O que eu quero senhora?
— Que tal, ovos mexidos e torrada? — Mike faz uma cara enojada. — É o que temos nessa casa queridão, ou come ou vai com fome...
—Nossa, olha só, uma banana na fruteira...
— Idiota...
— Então, mas qual o motivo de acordar cedo? — Mike indaga, ainda descascando a banana.
— Recebi uma ligação ainda ontem à noite, a filha do dono da cafeteria quer me mostrar tudo amanhã e me conhecer óbvio, marcou comigo ás oito.
— Tarde até...
— Tarde?
— Querida Emilly... -Mike se aproxima e pega em seu rosto em um tom debochado. — Às oito geralmente os clientes já estão em seus respectivos trabalhos, você acha mesmo que serão às oito horas da manhã que começará seu trabalho ?
— Vai correr Mike...
Do outro lado da cidade Joe Stevens já se encontra sentado na sua cafeteria preferida: Lemmon's Free, uma das cafeterias mais autênticas da cidade, nem tão requintada, mas o café animado e a torta de maçã eram a referência do local. Como Joe não era nem um pouco clichê, seus pedidos eram os mais variados possíveis e odiava os cafés animados, resumindo, os famosos cafés com desenhos em cima, o cliente pede uma bicicleta o animador de café é obrigado a se virar para anima-lo.
— SEGUNDA FEIRA, MANHÃ NUBLADA, O QUE VAI PEDIR HOJE SENHOR STEVENS? — Tob rugia em sua mente.
— Bom dia Joe, dormiu bem? — Chega Celine, uma das garçonetes mais antigas e mais autêntica. Celine era a cara da Lemmon's. A mesma tinha um alto conhecimento em libras, o que fez ser a única que atendesse o Joe.
Joe assente com seu rosto, sorrir para sua garçonete preferida e faz o sinal de bom dia. Joe era muito direto nas palavras, mesmo antes de ter perdido a voz, então todos já estavam acostumados com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não consigo dizer: Eu te amo!
Roman d'amourJoe Stevens e Emilly Hall, duas pessoas distintas, com o mesmo empecilho: Não conseguem dizer eu te amo.