Capítulo XIII

61 8 21
                                    

— As ondas do elétron indo para cada lado dizem que existe 50% de chance de encontrar o elétron na esquerda e 50% de chance de encontrar na direita. Esse "encontrar" é feito com um detector. No caso do som, esse detector é o nosso ouvido. A diferença é que se detectamos o elétron de um lado, nunca a pessoa do outro lado vai detectar também. O elétron continua sendo um só, por mais que sua onda correspondente estivesse "dividida" entre a esquerda e a direita.

— O que está falando Mike? Você tem mania de falar algumas coisas estranhas.

— Relações entre onda e física quântica...

— Nunca nem vi isso, nem no meu ensino médio.

— Não existe física quântica no ensino médio boba! —Como de costume o ressoar da batida da porta faz com que Mike e Emilly se entreolhem, ninguém os visitavam, a não ser que fosse a dona do apartamento para cobranças.

— Não se preocupe, não vim a trabalho... — Bem em sua frente estava sua chefe, Milaíne Lemmon's, desta vez com um poderoso vestido verde esmeralda, relativamente curto, destacando suas pernas finas e longas. — Eu posso entrar? — Com certeza era notório o rosto de desespero de Emilly e o Mike imaginando o motivo daquele salto dourado uma hora daquela.

— Claro que sim Dona Milaíne...

— Dona não querida, Dona somente pro estabelecimento. — Em um tom ousado ela fala  e se pôs a sentar e pisca um dos olhos para Mike, o qual pega suas coisas e corre para o quarto, ele preferia a física quântica, do que a física mulher.

Emilly não fazia ideia do motivo para a presença da Milaíne em seu apartamento, à vontade era de pegar o telefone e ligar imediatamente para Celine, perguntar se ela tinha dedo nisso.

— Você tem champanhe?

— Não...

— Eu estou literalmente brincando com você querida, mas só vim pedir desculpas... — Havia uma interrogação no rosto de Emilly.  — Agir errado quando o senhor Blaine te fez parecer uma garota qualquer, e quero me redimir e dizer que não existe nenhum ressentimento meu para com você, pois venho percebendo que não estamos nos batendo no nosso ambiente de trabalho, como sua chefe e você minha colaboradora, isso não é muito saudável.

— N-nossa, tá t-tudo bem!

— Que bom que está! — Milaíne dá um salto animado levantando do  sofá. — Pode me gratificar com um copo de água? Por favor? — Emilly apenas não responde, enquanto deixa sua chefe de dezoito anos e irritante à espera de apenas água.

Ela caminha até a cozinha com com a mente cheia de questionamentos, parecia que ela queria exatamente algo, Milaíne não a enganava, à vontade que ela tinha era de talvez colocar veneno para ratos dentro daquele copo, mas nem ratos haviam no bairro. 

Depois de se deliciar com um copo d'água, Milaíne sai "rebolando", chamando atenção com o barulho estridente do seu salto pelas escadas e Emilly decide ficar parada na porta esperando sua chefe fugir de suas vistas.

— O que acabou de acontecer?

— Eu não sei e gostaria muito de saber...

— Será que sua chefe descobriu que você é dependente química? — Mike rir.

— É sério Mike, a Milaíne não ia se comprometer a vim a este bairro, neste apartamento, só para pedir desculpas, ela tem um escritório lá na cafeteria, por qual motivo ela não podia esperar até a noite?

Não consigo dizer: Eu te amo!Onde histórias criam vida. Descubra agora