Às vezes, ao andarmos na rua, sentimos uma leve sensação de que estamos sendo seguidos, mas quando olhamos para trás não é nada mais, nada menos, do que uma feroz intuição.
Na manhã nublada de domingo, Emilly Hall se sentia assim, decidiu ir até a casa de Celine, para quem sabe deixar de lado os aspectos negativos do que fora sua longa semana.
Joe Stevens continuava indo a cafeteria, mas não demonstrava nenhum afeto a ela, seu amigo Mike estava mais estranho do que nunca. E o Henrique? Bom, o Henrique não mudara, não parava de tentar chamar a sua atenção.
Dentre esses três, o mais estranho era a falta que sentia da Milaíne, a dama estava faltando demais o trabalho, o que não era do seu costume.
— Será que Milaíne arranjou um novo namorado?
— Pra você, qual o tipo de homem ela prefere?
— Acredito que rico ou que beije bem... — Emilly revira o rosto, pois não gostava da ideia de imaginar sua chefe beijando alguém, embora ela nem esperava que esse alguém fosse seu melhor amigo.
— O que você tem? Me parece estranha...
— Além do fato de eu está curiosa sobre Milaíne, não sai da minha cabeça que eu menti pros meus pais sobre a faculdade, eles acham que ainda administração... Queria mudar isso, sabe, aproveitar esses dias de "férias", pra ir até lá...
— Hum... Entendo. Acredito que a natureza vai te fazer bem... Vem cá, porque você não leva o Stevens bonitão? — Celine dá uma piscadela.
— O senhor bonitão não quer nem olhar no meu rosto...
— Que drama... Vence o orgulho e fale com ele, sério, quem sabe vocês não precisem de uma viagem, a sós. — A segunda piscadela que Celine deu, foi o golpe certo para Emilly se dirigir a ela como maluca, mas uma maluca que tinha boas ideias.
— Vou indo... — Emilly voa nos braços de Celi e beija sua testa.
— Pra onde?
— Seguir pela primeira vez seus conselhos. — Emilly sai apressada .
— CACHORRO QUENTE NA HORA DO SEU PRECIOSO ALMOÇO? — Tob, o ser amante mais desastroso da vida de Joe, parecia está ligeiramente preocupado com a saúde de Stevens. — EU FIZ UMA LISTA DOS SEUS SINTOMAS: EXAGERO DE GLICOSE, EXAGERO EM FAST FOODS, MAL HUMOR, 0 PACIÊNCIA, INSÔNIA. ACHO QUE JOSEPH STEVENS ESTÁ SOFRENDO DE AMORES... — Joe aperta sua cabeça, odiava quando Tob tinha um talvez de razão, afinal de contas sofrer por alguém não estava em seu dicionário de homem perfeito. Era difícil de admitir que ele estava vivendo clichê das fraquezas, a fraqueza em forma de um ser humano. — O AUGE DA PENUMBRA.
Enquanto se lambuzava com seu cachorro quente, ouve inesperadamente o bip da notificação do seu celular, um número não salvo, imediatamente ele desliga a tela do seu celular, mas algo pede para ver a mensagem:
"Oi, Joe! Não queira nem saber como eu consegui seu número, mas enfim, eu consegui. TÁ, eu não sei como começar... Quero te pedi desculpas pelo meu orgulho tolo e minha falta de explicação em muitas coisas, não respeitei seus sentimentos e isso me dói, porque vim notar minha ausência contigo. Não vou trabalhar esse final de semana, então pensei em ir até Leamington Spa, visitar meus pais, tenho coisas para retratar com eles, assim como eu tenho com você, então queria te fazer um convite... Você aceitaria ir comigo? Não precisa responder por aqui, vou pegar o ônibus às 6 da manhã, quero chegar ainda pro café (risos), então, se realmente quiser ir, te esperarei de frente a rodoviária. Abraços... Emilly!"
— DEUS OUVIU SUAS ORAÇÕES! COMO ESSA MULHER FOI DIRETA AGORA... NÃO PODE PERDER ESSA OPORTUNIDADE HOMEM, CORRE!
Após ler a mensagem, ele no mínimo precisava molhar seu rosto. Parou no primeiro posto de gasolina, entrou no cúbico banheiro e repetidamente enchia suas mãos de água e jogava rapidamente em seu rosto. Parecia uma mensagem simples, principalmente para um homem na casa dos trinta anos de idade, mas por mais que ele tentasse, a imagem de Emilly não saía da sua mente, para compensar sua falta de palavras audíveis. Por isso o medo, para ele, na mente de Hall foi tudo muito caótico, enquanto para ele, era tudo de intenso vislumbre.
Analisou sua imagem no espelho, e se concentrou em liberar palavras para sua mente (Tob), do tipo: "O que você decidir, está decidido..."
—BOM, JÁ QUE ME PEDIU UMA AJUDA, EU VOU TE DÁ UM CONSELHO: NA HORA DE FAZER A MALA, NÃO PENSE EM LEVAR SEU PIJAMA AZUL, ESTÁ DESGASTADO DEMAIS... — Joe amava, Tob (risos).
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não consigo dizer: Eu te amo!
RomansaJoe Stevens e Emilly Hall, duas pessoas distintas, com o mesmo empecilho: Não conseguem dizer eu te amo.