Capítulo XVIII

55 4 4
                                    

Mike aguardava tenso na sala de aula, que naquela manhã se tornara uma sala de espera.  Ele e mais quatro colegas aguardavam algo que sim, poderia mudar suas vidas acadêmicas, para melhor, um estágio remunerado, e de acordo com as regras se a Escola gostasse do trabalho, poderiam ganhar um contrato. Ele tinha a certeza que se ganhasse, seria um ótimo professor, todos os colegas gostavam dele como monitor, então só precisava lidar com alguns jovens do ensino médio. 


Flashbacks inundavam sua mente, recordações sobre sua apresentação, ele olhava seus colegas de curso e não pareciam estarem tão nervosos assim, mas ele se sentia extremamente desta forma, pois os concorrentes, estavam  bastante confiantes de si, sem contar no projeto incrível que montaram, durante o período de três meses.


Até onde uma garota pode invadir a mente de um homem? Ele não gostaria de fazer escolhas duras naquele momento. Ao olhar o número de Milaíne no celular, não se quer viu uma mensagem de bom dia, na verdade depois da tarde intensa, eles não entraram em comunicação, embora ele se sentia voltado para ela, principalmente em pensamentos. Fingir está estudando, não era do seu feitio, se sentia preocupado pela sua atitude, mas não tinha culpa, ou até mesmo tinha, abriu uma brecha para alguém preencher seu coração, ou talvez sua mente e dizem por aí que quando estamos apaixonados tendenciamos a ficar preguiçosos, e  era assim que Mike se sentia.


— Com licença, discentes, bom, eu gostaria de parabenizá-los, primeiramente pelo esforço durante esses meses, o trabalho de um professor é realizado com dureza, e pelo menos isso mostraram, mas o corpo de professores da Academia de Física só pode escolher um para o estágio, então, sendo breve, já deixo meus parabéns para: Suzie McCartiney! 


—  SUZIE !?


—  Algum problema Pierce? —  Mike decide ficar calado, mas não podia admitir que ele não foi o fiel escolhido, era o preferido dos professores. 


—  Pierce... —  A professora e Doutora Martina Grambell  em física se aproxima lentamente até Mike, aproveitando a festa que Suzie estava fazendo com  os outros colegas. —  Você de fato é o nosso aluno modelo, de todos esses anos suas notas, suas apresentações são imprescindíveis, mas, a de hoje não foi um bônus das outras, a de hoje valeria a entrada para o estágio, aconteceu até apostas em seu nome, e você me fez perder, não culpe a Suzie, culpe a si mesmo, você foi péssimo! — O atual problema de Mike Pierce era a hipersensibilidade, então na sala mesmo se põe a chorar e o drama clássico de sair correndo, acontecera. 


Como um bom aluno de física, ele sabia que a velocidade era uma relação de uma determinada distância percorrida e o seu tempo gasto. Então, pretendia gastar menos tempo, até a distância da porta principal da faculdade, por isso usou a corrida como sua fiel escudeira. 


Ao conseguir finalizar seu percurso, a última pessoa que ele queria ver era a Milaíne, mas para sua derrota ela estava em frente ao seu carro com o sorriso persuasivo de sempre. 


—  Mike! —  Milaíne começa a acenar.


—  Milaíne... —  Mike começa a andar de um lado para o outro com a mão na cabeça.  —  Você deve está acostumada a agir desta forma... A-agir da pior forma possível, agir como se nada tivesse acontecido entre nós dois, mas que bom, que bom que não sou como você, eu esperei ao menos uma mensagem...

Não consigo dizer: Eu te amo!Onde histórias criam vida. Descubra agora