Parte 6- Brincadeiras ou trabalho?

4 0 0
                                    


Nesse mesmo dia depois da escola, Spinelli tinha combinado ir ate á casa do TJ para começarem a fazer o trabalho de grupo. TJ estava impaciente. Depois da discussão que tiveram na escola, eles não se falaram o dia todo e ele tinha medo que ela desistisse de aparecer. Mas enganou-se. Ela deu a cara e foi realmente como combinado até á casa dos Detweiler. TJ não podia desfarçar o quanto estava feliz e aliviado por ver a amiga em sua casa. Os pais do TJ não estavam e eles subiram para o seu quarto para estarem mais á vontade:

TJ: Já começava a pensar que não vinhas.

Spinelli: Estava a pensar nisso.- ela estava fria com ele.

TJ: Spinelli, eu quero pedir-te desculpas por hoje...- ela não olhou para ele. _ Eu realmente só estava a pensar que...- ele respirou fundo. _ Olha eu não sei como, mas as coisas estão a mudar. São muitas mudanças juntas...- Spinelli não lhe deixou continuar.

Spinelli: E tu que sabes?!

TJ: Porque não foste só tu que mudaste.- Spinelli não estava a perceber. _ Eu também mudei... Eu... Assim como tu te tornaste ou estás ainda a tornar-te mulher... Eu... Eu...- ele não conseguia falar.

Spinelli: Tu, tu, tu o quê?!

TJ: Eu também estou a mudar.- ele ganhou finalmente coragem. _ Já comecei a tornar-me um homem!... E de certa forma, acho que eu mais do que ninguém te percebo.

Spinelli: A sério?...- ela olhou para ele timidamente.

TJ: Sim. Eu não sei realmente o que se está a passar comigo... Eu... Eu só sei uma coisa.- Spinelli olhou para ele sem resposta.

Spinelli: O quê?

TJ: Não quero que nos afastemos.-Spinelli ficou em choque. O seu coração bateu mais rapido. TJ teve medo da reação da amiga, por isso mudou o disco. _ Nós os 6... Quero que continuemos juntos como um grupo de amigo que sempre fomos!- Spinelli deu-lhe um mini sorriso.

Spinelli: Eu sei que não vai ser fácil... Mas ao menos podemos tentar ficar bem como antes?- ela disse numa voz calma e sedutora.

TJ: " Tenho medo de não conseguir... As coisas já não são como antes."- pensou para ele mesmo. _ Vamos tentar.- os dois sorriram um para o outro e sentiram-se atraidos. O ambiente era calmo e TJ não resistiu em abraçar a amiga. Spinelli fica sem reação. Porém, não queria sair dos braços dele tão cedo e correspondeu ao abraço.

Becky: TJ, a mãe e o pai!...- Becky, a irmã mais velha de TJ, entra no quarto de repente e deparasse com aquela cena. TJ e Spinelli afastam-se um do outro assustados. _ O que vocês os dois estavam a fazer?- eles não sabiam o que dizer. Estava estampado na cara deles " culpados"! Pelo menos era assim que se sentiam.

TJ: Tu... O que fazes aqui?!

Becky: Porque estão assim? Eu interrompi alguma coisa ou é só impressão minha?- Becky estava confusa.

TJ: Nada... Nós estavamos a fazer um trabalho para a escola. Nada mais.- disse ele atrapalhado.

Becky: Que trabalho era esse... Assim os dois abraçados...- Becky olha para Spinelli que tentava esconder a sua cara. _ Eh, maninho... Quando os pais me disseram que tinhas virado um homem, eu nunca pensei que já estavas assim tão avançado. Estás a namorar com essa miuda, não é? E queres-me fazer pensar que estão a fazer um trabalho.- TJ e Spinelli ficou vermelhos que nem um tomate.

TJ: Realmente não é o que pensas...

Spinelli: Sim Becky... Eu só vim fazer um trabalho com o teu irmão.- Spinelli dá a cara. Becky quando a viu não podia acreditar.

Becky: Spi... Spinelli?! És tu?!- Spinelli afirma com a cabeça. _ Que mudança é essa? Quando eu te vi no verão passado, eras... Eras tu! Aquela Spinelli.- Spinelli sentiu-se envergonhada. _ Desculpa, pensei que fosses outra pessoa. Mas visto que és tu, acho que as minhas suspeitas estavam erradas. Quer dizer... É impossivel tu e o meu irmão...- eles olham um para o outro e respondem ao mesmo tempo.

TJ e Spinelli: Não é nada disso que estás a pensar! Somos só amigos.

Becky: Ok ok ok! Eu peço desculpas. TJ só queria saber dos pais.

TJ: Ainda estão no trabalho.

Becky: Ok... Eu vou estar no meu quarto. Podem continuar com o trabalho.- ela sai deixando-os sem jeito.

Spinelli: Eu acho que é melhor eu ir andando.- TJ assusta-se.

TJ: Mas porquê?! Acabaste mesmo agora de chegar e ainda nem sequer começamos o trabalho.

Spinelli: Eu sei, só que...

TJ: Por favor fica.- praticamente ele suplicou-lhe para que ela ficasse. Spinelli, não se sentia comoda. Era a primeira vez depois de muitos anos, que ela estava tão nervosa só por estar sozinha com o TJ no seu quarto. Mas ela não sabia porquê... O coração dela pedia-lhe para ela ficar. Ela queria muito ficar.

Spinelli: Está bem... Temos que começar logo esse trabalho, senão nunca mais o terminamos.- TJ estava feliz.

TJ: Eu tenho uma ideia.

Spinelli: Tens sempre uma! Vá grande génio! O que tens em mente?

TJ: Pintemos um quadro.

Spinelli: Um quadro?

TJ: Sim um quadro. Eu sei que tens muito talento nas artes e acho que deviamos pintar o nosso retrato.- Spinelli encarou-o admirada. TJ atrapalhou-se mais uma vez. _ Nosso... Dos 6. Os 6 melhores amigos num retrato.- Spinelli deu um mini sorriso. TJ nunca tinha reparado que quando ela sorria, ficava muito bonita. Ele sentiu necessidade de fugir daqueles pensamentos. _ Eu já tenho o material necessario. Podemos começar quando quisseres.

Spinelli: Fixe. Estou pronta para começar.- Os dois começaram a pintar o quadro... Quer dizer o primeiro quadro que minutos mais tarde se tornou num esboço, porque os dois meninos ficaram na brincadeira com as tintas. Em vez de pintarem somento o quadro, pintavam-se um ao outro. Brincadeira, brincadeira... O resultado foi... Spinelli fugia de TJ pelo quarto, enquanto ele ia atrás dela com o pincel cheio de tinta vermelha para lhe pintar a cara. Entretanto ela tropeça num skayte que estava no chão do quarto do TJ e cai em cima da cama com ele em cima dela.

TJ: Finalmente apanhei-te!- ele queria pintar-lhe a cara, mas Spinelli ainda mostrava resistencia. Até que pararam para olharem um para o outro. Começaram a sentir sensações estranhas pelos seus corpos. Não sabiam o que era, mas não queriam que parasse. Mas tiveram que parar, pois o "amigo" do rei TJ levantou-se e eles sentiram-se realmente estranhos. TJ estava muito envergonhado. Os dois levantaram-se da cama. A brincadeira tinha acabado.

Spinelli: Eu... Eu acho que agora chegou o momento de ir-me embora.- TJ desta vez também achou melhor.

TJ: Amanhã na escola...- ele não sabia o que falar. Spinelli também não estava no seu melhor e foi-se embora o mais depressa possivel. 

TJ e Spinelli, um amor conturbadoOnde histórias criam vida. Descubra agora