Parte 19- "Nova Spinelli"

4 1 0
                                    


Durante as aulas, TJ tentava que Spinelli trocasse um olhar com ele, mas tudo era em vão. Ele estava bastante triste com a situação e já não sabia em que estado a relacão deles estava. Ele decidiu então, enviar-lhe um papel para dar-lhe um recado: "Depois da escola, No Forte". Spinelli viu a mensagem e amassou o papel, ela não queria falar com o TJ, pois ainda estava magoada com toda aquela situação e para alem do mais tinha combinado ir ás compras com a Asheley Q.

Depois das aulas, o motorista da Asheley Q veio busca-la e Spinelli entrou no carro juntamente com ela. Todos presenciaram e cena e ficaram chocados:

Asheley A: Que estranho... O que faz a Asheley Q com a Spinelli?

Asheley T: Não sei... Realmente é estranho... Mas a Asheley Q tem andado realmente muito estranha estes ultimos tempos.

Asheley A: Coitada... Desde que eu me tornei rainha em vez dela, nunca mais quis falar comigo. Mas eu não posso fazer nada se agora sou rainha e ela uma simples Asheley.- as outras duas Asheleys olharam uma para outra desvalorisando o comentario da sua rainha.

Por outro lado, o grupo de amigos do rei, também tinham os seus comentarios a fazer perante ao que acabaram de assistir:

Gretchen: A Spinelli com a Asheley Q?!

TJ: Eu também não percebo.- TJ mostrava-se triste e confuso, pois não tinha conseguido ficar perto da Spinelli de novo desde o dia que coroou a Asheley A, rainha do recreio. Ele sabia que eles estavam distantes.

Gretchen: TJ... Eu estou com saudades da Spinelli. Faz alguma coisa por favor. Já passou um mês e as coisas vão de mal a pior. Olha o recreio como está! Tu serás acusado de ser o pior rei de sempre.- Gretchen já não aguentava aquela situação.

TJ: Gretchen, eu sei disso, mas eu não sei o que fazer e a Spinelli nem me deixa falar com ela para lhe explicar.- o rei estava perdido.

Gretchen: Porque razão tu estás a deixar a Asheley A fazer tudo o que quer?

TJ: Ela tem me na mão. Ela descobriu o meu maior segredo.- nesse momento Vince entra na conversa.

Vince: E que segredo é esse? Eu também estou curioso.

TJ: Não é nada Vince.

Vince: TJ, eu também estou cansado. Nunca tivemos segredos, sempre fomos amigos e agora tu vives cheio de segredos e não me disses nada.- Vince esperava que naquele momento o seu amigo pudesse reagir e dizer alguma coisa. Mas, a unica reação do TJ naquele momento foi baixar a cabeça e não dizer nada. Vince perdeu a paciência com ele. _ Faz o que quisseres! Eu já não me importo com esta amizade. Vou-me embora.- Vince separou-se do grupo chateado deixando TJ numa situacão ainda mais complicada.

Gretchen: TJ... O melhor é tu resolveres esta situacão o mais depressa possivel.

TJ: Qual delas?... – TJ não sabia qual situacão resolver primeiro e não conseguia ver solução para tamanho problema.

Asheley Q e Spinelli estavam no shooping da cidade a fazer compras. Asheley Q, passou de loja em loja deslumbrada com o que encontrava e Spinelli ficou responsavel por carregar todos os sacos de compras:

Spinelli: Tu estás a contar em comprar todo o Shooping?

Asheley Q: Não tontinha, só o essencial.

Spinelli: Aonde encontro o essencial em todos estes sacos?- Asheley Q sorriu.

Asheley Q: Ok, ok.. Vamos fazer uma pausa. Vamos beber um sumo ou comer um gelado.

Spinelli: Eu espero que seja tudo por tua conta.

Asheley Q: Como queiras. Mas antes...- ela aponta com o dedo em direção a uma loja de roupa. _ Vamos entrar nesta loja!

Spinelli: Mais loja de roupa! Sério?- Spinelli não aguentava mais ter que entrar em mais uma loja de moda.

Asheley Q: Não é uma simples loja de roupa, Asheley S. É uma loja da Rujji!

Spinelli: Engraçado que eu acho que já ouvi esse nome em algum lugar...- Spinelli tinha-se esquecido que o uniforme escolar dela vinha dessa loja de marca.

Asheley Q: Nossos uniformes vêem de uma das lojas de marca mais famosas do mundo. E talvez o diretor da escola não vos disse, mas nós temos desconto de 30% em todas as lojas da Rujji pois estamos a usar o primeiro unifome deles! Não é fantastico?- parecia que só a Asheley Q estava entusiasmada. Ela puxa a Spinelli pelo braço e entram na loja.

A vendedora reconheceu os seus uniformes e mostrou-se á desposição das meninas para as compras. Asheley Q, pegou em todos os sacos em que Spinelli carregava e entregou-lhe um um conjunto de roupa. Spinelli por sua vez não estava a perceber as intensões da colega:

Spinelli: E o que eu faço com isto?

Asheley Q: Spinelli, tu também devias mudar de roupa. Aposto que em casa ainda guardas aqueles modelitos de maria-rapaz horrorosos e sem estilo.

Spinelli: E graças a Deus! Já me basta ter que usar esse uniforme ridiculo na escola.

Asheley Q: Tu ajudaste-me, então deixa-me retribuir-te o favor. Eu ofereço-te este modelo de uma marca cara e que está na moda para a "nova Spinelli"!

Spinelli: Não existe "nova Spinelli"... E nem penses que eu vou aceitar vestir algo assim!

Asheley Q: Ao menos experimenta. Se não gostares nem um bocadinho então eu não insisto mais.- Spinelli viu que a unica forma de sair dali o mais depressa possivel era aceitar o desafio da Asheley. Foi na cabine e trocou de roupa. _ Ficou muito bem em ti!- Asheley Q segura Spinelli pelos ombros e fâ-la encarar o seu reflexo em um dos espelhos. _ Não há nada de mal em mostrar o quanto podes ser bonita.-Spinelli olhava atentamente para o espelho e por incrivel que parecesse, gostara do que viu.

Timidamente, Spinelli acabara por aceitar o presente da Asheley Q e guardou o conjunto. Ainda sentia-se desconfortavel, mas gostaria que o TJ a visse assim vestida. O que será que ele iria pensar se a visse?

Depois das compras terem terminado, encontraram uma sorveteria e entraram para pedir um gelado cada uma. Estavam entretidas a comer o seu gelado, quando nesse momento encontraram o Vince. Spinelli decidiu chama-lo até á mesa delas. Asheley Q não se sentiu muito á vontade com a presença dele.

Vince: O que vocês estão a fazer aqui as duas?- Vince reparou nos sacos de compras em volta delas e estranhou tudo aquilo. _ Spinelli, tu foste fazer compras com a Asheley Q?

Spinelli: É o que parece... Porque não te sentas e nos fazes companhia?

Asheley Q: Eu não acho que seria uma boa ideia...- Asheley Q parecia encomodada e fala ao ouvido de Spinelli.

Spinelli: Claro que é uma boa ideia. Eu passei a tarde toda contigo de loja em loja, e o Vince é meu amigo e uma boa companhia.- Vince decide sentar-se ao pé delas.

Asheley Q: Ok, tudo bem...

Vince: Toda a escola ficou muito admirada quando vos viu sairem juntas da escola hoje... Mas também com tantas mudancas radicais este ano, já nada me admira.

Spinelli: É melhor nem perguntares... Nem eu sei porque estou aqui.

Vince: Nada é como antes. E tudo por culpa do TJ. Eu nem acredito que ele deixou a Asheley A mandar no recreio. Eu nunca mais pude jogar basquetball na escola.

Spinelli: Eu também não percebi. Mas também não sei se quero perceber. Estou desiludida com o TJ.

Asheley Q: Vocês ainda não perceberam pois não?- eles os dois olharam surprendidos para Asheley Q. _ O TJ está a ser chantageado pela Asheley A.

Spinelli: Chantageado?

...

TJ e Spinelli, um amor conturbadoOnde histórias criam vida. Descubra agora