No dia seguinte, o festival da escola. Havia barracas de todos os tipos; Jogos, doces, comida, vendas, livros. Os pais poderam vir visitar a escola e todos podiam divertir-se ao som de varias musicas populares. Estava quase a chegar a hora da abertura do baile, que iria ser conduzida pelo TJ e a Asheley A. Eles os dois estavam afastados do resto do grupo para poder fazer o ultimo ensaio. Spinelli e os outros estavam reunidos a prepararem-se para a hora do baile. Vince estava nervoso pois não tinha visto a Asheley Q em lugar nenhum:
Vince: Será que ela vem? Ou vai me deixar sozinho?
Spinelli: Vince tem calma. Ela só deve estar um pouco atrasada. Sabes como ela é... é uma Asheley, elas demoram a arranjar-se.
Vince: Só que o baile vai comecar daqui a pouco e o meu par ainda não chegou.- nesse momento Gretchen avista uma menina ruiva com um vestido curto até aos joelhos, azul marinho, com um laço no cabelo em rabo de cavalo.
Gretchen: Eu não sei se a graduação dos meus oculos é a correta, mas se assim for, aquela deve ser a Asheley Q.- Vince dá meia volta e fica sem palavras ao ver a Asheley Q a aproximar-se cada vez mais. Ela estava linda, com um vestido simples, o cabelo apanhado e sem qualquer outro assessorio, apenas uma maquilhagem leve para realcar o seu lindo rosto.
Spinelli: Ora, aqui está ela. Asheley Q, o Vince estava com medo que tu não aparecesses.- os olhares dos dois se cruzaram por breves segundos.
Asheley Q: Eu não disse quando vinha, só disse que vinha e estou aqui. O Vince é que é um estressado impaciente. Aqui estou.
Vince: Quem disse que eu estava estressado. Se estás aqui ainda bem.- Vince tentou desfarçar que se importava demasiado com a Asheley Q.
Gretchen: Spinelli, é impressão minha ou se passa algo entre estes dois?- sussurou Gretchen ao ouvido de Spinelli que, soltou um sorriso.
Spinelli: Pelos vistos, sim. Eles ainda disfarçam, mas cada vez está mais evidente que eles estão a gostar um do outro.
Gretchen: Não deixa de ser estranho, confesso.
Spinelli: Porque não utilizas isso para avancar na tua pesquisa? Agora que já não tens mais eu e o TJ, podes sempre aproveitar o Vince.- ela riu, mas Gretchen não encontrou algum tipo de graça na situação. Nesse momento Gus, começou a mostrar sinais de desconforto. _ Tudo bem Gus?
Gus: Eu acho que eu não deveria ter abusado tanto no chocolate ontem á noite.
Gretchen: Gus? Tu sabes que não podes comer chocolate, ele deixa-te sempre com problemas intestinais.- reprendeu-lhe Gretchen.
Gus: Eu sei, mas eu não resisti. O Mikey ofereceu-me os chocolates dele.- ele colocou as mãos na barriga em forma de desconforto.
Spinelli: Mikey, tu sabes que o Gus não pode comer tanto chocolate!- reprendeu Spinelli.
Mikey: Eu só queria partilhar com ele os meus chocholates. Desculpem.
Spinelli: Agora o que vamos fazer? O Gus não pode ficar aqui no festival. Tu tens que ir para casa Gus, antes que fiques pior.
Gus: Tens razão. Desculpa Spinelli, o baile vai comecar e tu não vais ter mais um par para dançar.
Spinelli: Não te preocupes. Eu também não estava com muita vontade de participar nesse baile. Anda, vamos procurar os teus pais.- ela agarrou-lhe pelo ombros para o ajudar a andar.
Asheley Q: Mas Spinelli, a abertura do baile vai começar.- Asheley Q parecia preocupada.
Spinelli: Eu sei, mas eu preciso ajudar primeiro o Gus. De qualquer das formas eu estou sem par para dançar. Eu volto logo. Vocês não fiquem á minha espera.- Spinelli afastou-se do grupo com o Gus para procurar a familia do amigo no festival.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TJ e Spinelli, um amor conturbado
Hayran KurguO nosso grupo de amigos chega ao 6°ano e TJ é coroado o rei do recreio! Spinelli começa a sentir mudanças no seu corpo e os sentimentos mudam! Uma amizade destruida por sentimentos novos! Rivalidades e muitas outras surpresas! Sou uma jovem escritor...