Bem que Spinelli ia precisar de muita sorte. Até ao final do dia, Spinelli fez de tudo para evitar o TJ. Este também não estava com vontade de a ver. O problema era que depois das aulas eles tinham que se encontrar mais um dia na casa do TJ para acabarem o trabalho. Spinelli chegara na casa do seu lider. Ele ficou indiferente com ela e ela notou logo. Subiram para o quarto dele e começaram a pintar o quadro. Tudo era muito silencioso. Ficaram duas horas a pintarem o quadro sem trocarem olhares. Tinham acabado o trabalho. Spinelli já não via a hora. Ela queria sair dali a correr, pois sentia o clima entre eles muito pesado. Porém... Ainda estava curiosa para saber o que o TJ pensava sobre o que ouviu:
Spinelli: Ficou muito fixe a pintura.- ela tentou quebrar o gelo entre eles.
TJ: Maior parte dela foi feita por ti. Tenho que reconhecer que tens muito talento.- disse ele sem olhar para ela. Ele não mostrou qualquer tipo de sentimento no que disse. Spinelli percebeu que ela não queria saber dela.
Spinelli: Então... Eu vou-me embora.- ela pegou na sua mala.
TJ: Sim. Vai para casa. Amanha vai ser um dia longo. Especialmente para ti.- ele continuava serio.
Spinelli: O que queres dizer com isso?...- ela sentiu-se atacada.
TJ: Tu deves saber. Amanha temos a entrega do trabalho e tu tens que dar uma resposta ao teu admirador namoradeiro.- ele olhou para ela seriamente.
Spinelli: A Gretchen disse-me que o Gus contou-vos tudo.
TJ: Sim o Gus contou-nos. Mas não teria sido melhor se tu nos tivesses contado?
Spinelli: Eu não sabia se devia ou não...
TJ: Não é só porque somos amigos que tens que te dar ao luxo de desrespeitar as minhas regras. Eu sei que ficaste contra, mas eu agora sou rei e as minhas regras, as minhas decisões são para todos os miudos da escola! Encluindo tu, Spinelli.- Spinelli não sabia o que dizer. Ela via que TJ estava chateado com ela.
Spinelli: Eu só não concordei com o que tu fizeste. Mas eu não pensava em desobdecer. Só que... O Richard veio falar comigo e...
TJ: O Richard é mais do que eu para ti?!- Spinelli calou-se. _ Responde! Nós os dois somos amigos há mais de 6 anos, ao contrario daquele idiota que chega de repente e pede-te para namorar!
Spinelli: Eu sei! Eu nunca me vou esquecer disso.
TJ: Parece que esqueceste. Deixaste aquele miudo meter-se entre nós.
Spinelli: Não... Não confundas as coisas, TJ! Antes dele aparecer nós já não estavamos bem.
TJ: Porque tu escondeste coisas de nós. Andavas de segredinhos! Foste a primeira a nos por de parte! A mim e aos outros! Menos a Gretchen, acho eu.
Spinelli: Eu não estava á espera que tu comprendesses, mas tudo bem. Eu estava e ainda estou mal com isto tudo! Tudo mudou! Tudo mudou em mim... Entre nós... Tudo!
TJ: E isso quer dizer que já não queres saber de nós como antes? Que vais aceitar namorar com o irmão da miuda cabeça para baixo amanha?
Spinelli: Ele insistiu muito para que eu lhe desse uma resposta e eu... Decidi levar isso até ao fim.- TJ não conseguiu dizer nada de tão desiludido que estava. _ Ele achou que eu te tinha pedido para inventares aquela regra ridicula para eu fugir dele e não lhe dizer nada. Aquilo deixou-me fora de mim! TJ tu conheces-me, tu sabes que eu não sou uma cobarde e que não fujo a nada!
VOCÊ ESTÁ LENDO
TJ e Spinelli, um amor conturbado
FanfictionO nosso grupo de amigos chega ao 6°ano e TJ é coroado o rei do recreio! Spinelli começa a sentir mudanças no seu corpo e os sentimentos mudam! Uma amizade destruida por sentimentos novos! Rivalidades e muitas outras surpresas! Sou uma jovem escritor...