Maratona 2/3
Sol narrando...
1 SEMANA DEPOIS...
-Oi tia Júlia-Falei abraçando minha tia.
-Oi minha linda-Falou me dando um beijo na testa.
-O Luís tá aí ?-Perguntei.
-Tá lá no antigo quarto dele, entra-Minha tia falou e eu entrei, o Luis não mora aqui, mas o engraçado é que ele vive aqui.
A casa dele ou é motel ou ele só usa pra dormir, porque ele ou passa o dia na boca ou na casa da tia Júlia.
Subi pro quarto do meu primo, já sou de casa né amigos, minha infância todo foi dentro dessa casa praticamente.
-Iai Zé levanta-Falei me jogando em cima do Luis que estava deitado na cama dormindo.
-Sai fora Sol, tô morrendo de sono pô-Falou me empurrando de cima dele, tentativa falha.
-Vai Luis se acorda, vim aqui te ver e tu nem pra me receber direito-Falei ainda em cima dele.
-Mas tu é chata garota-Falou me empurrando e dessa vez eu caí de bunda no chão.
-Ai que garoto estressado, agora anda me diz porque tu tá dormindo ainda-Falei me sentando em uma poltrona do seu quarto.
-Nem pra esperar eu acordar direito ?-Resmungou e eu ri.
-Vai tomar um banho e escovar tua fossa, porque tô sentindo cheiro de álcool daqui Luis-Falei e depois de alguns minutos ele se levantou e foi pro banheiro.
Fiquei deitada na cama dele mexendo no celular e como o Luis é um lerdo passou um bom tempo dentro do banheiro.
Dei uma olhada no whatsapp na esperança de ter alguma mensagem do Leão, só por curiosidade já que a gente não se fala desde a última vez que a gente se viu, realmente aquele foi o último dia que iríamos nos ver...
-A princesinha do morro tá tão pensativa-Luís falou saindo do banheiro e revirei os olhos, odeio quando ele me chama assim e ele sabe disso e fala pra provocar.
-Se tu me chamar mais uma vez disso corto fora o que te faz homem e se você quiser transar terá que usar seu outro meio-Falei convencida.
-Como é que deixam uma garota selvagem dessa solta por aqui ? Meu Deus-Falou fingindo está assustado.
-Tá bom, chega de me enrolar. Tu me chamou ontem pra vir hoje na tua casa que tinha algo pra me contar, chego e tu tá aí dormindo, agora me conta-Falei cruzando os braços.
-Eu sei que tu é amiga da Amanda, mas tu também é minha prima e a gente se ajuda...
-Vai fala logo e para de enrolar Luis-Falei o cortando.
-Eu fiquei com a Vitória-Falou como se fosse uma novidade, a putinha do morro.
-Eu não sei se o que tu quer me dizer é que tu contraiu um doença, que ela tá grávida ou os dois-Falei e ele riu.
-É sério Sol, como eu vou contar isso pra Amanda ?-Sim, a Amanda ainda não falou com ele porque não sabe como contar, já que eles não tinham nada sério um com o outro.
-Luis, vocês não tinham nada sério e tu sabe disso-Falei a verdade que ele já sabia.
-Mas a gente tava ficando Sol, imagina eu passo um bom tempo pra convencer dela a tentar algo comigo e aí alguns dias depois eu vou e fico com outra-Falou com cara de decepção, se eu não soubesse da Amanda eu dizer que ele é burro.
Mas é aquela coisas né, chumbo trocado não dói, mas eles que se entendam porque nisso eu não me meto e eu espero que isso não dê confusão entre o Luis e o Kevin.
-Olha Luis só conta pra ela tá bom ? Chama ela e fala o que você fez, porque vocês têm muito pra comversar sobre isso de vocês, então chama ela pra conversar-Eu falei e dei de ombros.
-Como assim a gente tem muito o que conversar ?-Perguntou sem entender.
-Não sei, quem tem que conversar é vocês não eu_Falei me levantando-Bom acho que eu já vou...
-Já vai ? Fica pra almoçar pô, depois quando eu for pra boca te levo em casa-Falou se levantando jogando na cama e eu assenti.
Passamos a manhã jogando no vídeo game e venhamos e convenhamos que sou muito boa no futebol, mas dessa vez o Luis ganhou de mim.
Logo a gente desceu pra almoçar e lá estava meu Tio Dougras, peguei essa mania da minha mãe, incrível.
-Iai Tio Dougras-Falei abraçando ele.
-Iai pirralha, faz tempo que não aparece aqui em casa, até estranhei-Falou se sentando na cadeira.
-Porque também teu filho agora vive lá em casa né-Falei rindo.
-E como é que tá o arrombado do teu pai que deixou todo o trabalho pra mim e pro Kevin ?-Meu tio falou.
-Curtindo a vida lá né, quem deve tá com a vida mais de boas é os gêmeos que não fazem nada e ainda ganham viagem-Falei e meu tio rio.
Ele e meu pai se tornaram mais inseparáveis do que nunca, Tio DG virou simplesmente a pessoa que meu pai mais confia em deixar o morro, porque são muitas responsabilidades, possíveis invasões, tem que deixar tudo na linha e meu irmão sozinho não conseguiria, meu Tio é simplesmente o cara.
Quando eu era pequena meu pai fazia o favor se contar tudo que aconteceu na vida dele, a amizade dele com meu tio, como conheceu minha mãe, falou como minha vó era a detectora de merdas do meu pai, só aparecia quando ele fazia merda pra jogar na cara dele, minha vó é super sensata, falou também sobre a mãe do Kevin, sobre a tia Júlia e o meu tio, então meu pai sempre me deixou a pá de tudo.
Fora que meu pai me ensinou a como usar uma arma e quando fiz meus 18 ganhei uma, sei que não é uma informação coerente ao que eu estava falando, mas só queria deixar claro que meu pai é simplesmente incrível, que apesar da sua antiga vida de cara cafajeste, ele se tornou um ótimo marido, irmão, filho, amigo e pai...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lá no alto da Rocinha: O caso proibido
RomanceDescubram sobre a segunda temporada de LÁ NO ALTO DA ROCINHA, a história se focará mais em Sol já grande e envolvida com algo que não devia vai dar uma confusão e tanto... Plágio é Crime.