Maratona 3/3
Amanda narrando...
Sabe aquele momento que você nota que tá tudo muito calmo ? Tenho um pressentimento não muito bom sobre isso e confesso que estou assustada.
Eu agora tô a caminho da boca, Kevin por algum motivo me chamou lá, era mais fácil ele vir me buscar, mas mandou um dos vapores.
Cheguei na boca e cumprimentei alguns vapores, outros tive que respirar fundo pra não meter a mão na cara.
Abri a porta da sala dele e fiquei sem reação, havia uma morena sentada em sua mesa e quando percebeu alguém entrar ela olhou pra minha direção, olhos claros, cabelos escuros e lisos, eu a conhecia e não gostava nem um pouco disso, era Tamires.
-Amanda ..? Não é nada demais aqui...-Kevin realmente estava nervoso.
-Então Tamires o que faz aqui?-Perguntei sem ligar para o Kevin.
-Faz tempo que eu não via o Pesadelo e quis fazer uma visitinha e matar a saudade-Falou ainda em cima da mesa dele.
Kevin se afastou da mesa dele e veio em minha direção.
-A gente pode conversar por favor lá fora ?-Ele falou e eu suspirei e me retirei da sala.
-Fala Pesadelo...
-Não é isso que tu tá pensando Amanda, por favor acredita em mim pô...-Ele falou e eu sentia que queria chorar, sou muito sentimental droga.
-Não é o que eu tô pensando ? Então me diz o que é que a garota que tu quase assumiu tá fazendo aqui ?-Falei um pouco alterada.
-Amanda pelo amor de Deus, eu era um adolescente, isso é passado...
-Vocês continuaram se vendo e transando por aí Kevin, eu não sou burra, cara eu entro na tua sala a garota tá sentada na tua mesa e o mais engraçado, que ela ainda continua lá, eu sei que a gente não tem nada sério, que estamos apenas tentando, mas assim não dá...-Falei me afastando quando ele tentou se aproximar.
-Pô, para de paranóia Amanda. Eu não fiz nada, ela apenas chegou e sentou na minha mesa e tu chegou na hora, foi tudo muito rápido, nem tive chance de raciocinar-Falou se aproximando mais uma vez e segurou meu rosto de forma calma.
-Amanda ?-Ouvi uma voz masculina e eu sabia que a situação só tinha piorado.
-Luís, a gente precisa conversar-Falei.
-Eu todo preocupado em te magoar e tu aí de romance com o meu primo? Pelo visto nada mudou aqui-Falou alterado.
-Tu ainda não contou pra ele Amanda ? Por quê ?-O Kevin perguntou se afastando, sim ele não sabia que eu ainda não tinha falado.
-Não me contou o que ?-Luís perguntou confuso.
-Por acaso tu contou pra Tamires ?-Perguntei.
-A Tamires tá aqui ?-Luís perguntou e eu simplesmente acho que vou endoidar.
-Assim, eu não queria atrapalhar, mas acho que eu e o Pesadelo temos coisas pendentes dentro dessa sala pra resolver-Falou se jogando em cima dele.
Kevin sempre foi bobão pra esse garota, desde pequeno onde era comum encontrar ela com os pais em festas, filha do dono do complexo da maré.
Eu e Tamires nunca a gente foi de se dá bem e nem com a Sol, Tamires sempre teve richa comigo por gostar e ficar com o Kevin e não gosta da Sol por andar comigo e ser minha amiga.
E fora que ela sempre quis ter tudo que a Sol tinha, não é porque ela foi algo do Kevin que eu tretaria com ela, mas ela sim faria isso comigo.
E o Kevin não teve nenhuma reação, apenas olhou pra mim sem saber o que fazer, eu sabia que ele queria aquilo, mas o problema era eu.
-Quer saber ? Foda-se todo mundo, eu não preciso passar por nada disso-Falei e saí.
Eu não queria conversar com ninguém, eu não queria olhar na cara de ninguém, queria apenas minha casa.
Eu sempre fui uma pessoa que tentou fazer tudo certo, mas não consigo, tentei não magoar ninguém e além de magoar outras pessoas me magoei junto.
Eu infelizmente tento não ser egoísta e não pensar só em mim, não pensar apenas nos meus sentimentos, mas as vezes a gente faz isso sem perceber e a gente quer que as pessoas entendam o nosso lado, mas quando é as pessoas que fazem ficamos mal e julgamos as pessoas.
E eu sei que nisso tudo eu também sou culpada, comecei algo totalmente errado esperando que desse certo e a vida não é bem assim, as vezes ela te dá o troco e tu reclama, mas esquece o pau no cu que tu foi.
É exatamente isso que me sinto, então eu não vou ficar julgando ninguém em ser errado e isso não é falta de amor próprio, mas eu errei em aceitar tentar algo com uma pessoa que me tratou como um objeto a vida inteira.
Mas eu ia lá e fazia a mesma coisa, ficava com ele, então sim a errada sou eu também.
Eu me sinto fraca por sempre ceder a ele, mas é algo que eu tento lutar contra, porém parece impossível.
Desde mais nova eu fui apaixonada por ele, sempre garoto mau, conquistador e era algo que realmente me atraiu nele e hoje estou pagando por isso, porque é quem ele é...
Eu com certeza não daria surtos em vê apenas perto dela, não haveria motivo, mas vê-la em cima da mesa e sem ver uma reação dele de tirar ela dalí e depois que ela o agarrou e vi que sua reação era de completa dúvida percebi que isso tudo não era mim.
Eu precisava ter enxergado tudo isso antes, mas a verdade é que eu não queria e eu me iludi sozinha.
Eu não posso de forma alguma aceitar receber menos do que eu mereço, amor não é negociação, relacionamentos não podem rolar mentiras, inseguranças, falta de cumplicidade e não é apenas sexo e palavras bonitas.
Uma atitude fala bem mais que mil palavras e todo mundo já ouviu essa frase, mas o problema é que as pessoas levam essa frase como mais um ditado popular "besta", mas a verdade que isso explica muita coisa, inclusive relacionamentos abusivos baseados em falsas esperanças por frases de como "agora eu mudei", "Mas eu te amo", "foi apenas uma vez", "isso não vai acontecer de novo" ou "eu só tenho você"...
E na maioria das vezes (se não todas) que escutamos isso, não houve prática, ficaram apenas em palavras e depois nos sentimos culpadas de acreditar nelas, mas a verdade é que precisamos dizer "não fale, haja!"
PALAVRAS NÃO SÃO PROVAS DE AMOR!!!
______________________________________
Bom, eu queria fazer 5 capítulos para a maratona, mas ultimamente ando com muitas tarefas, fiquei 3 dias seguidos fazendo tarefas para entregar, fora que ando muito doente. Espero que gostem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Lá no alto da Rocinha: O caso proibido
RomanceDescubram sobre a segunda temporada de LÁ NO ALTO DA ROCINHA, a história se focará mais em Sol já grande e envolvida com algo que não devia vai dar uma confusão e tanto... Plágio é Crime.