Depois de passar o dia todo tentando “lembrar” coreografias e músicas, eu senti meu corpo (ou melhor, o corpo de Jungkook) começar a pedir arrego. De tanto eu recorrer às novas “estagiárias”, chegou-se num consenso de que eu estava com “perda de memória recente” devido ao estresse e cansaço. Isso mesmo, virei a própria Dory em sua essência. Não que eu esteja reclamando, agora não preciso mais fingir que sei as coisas.
O boato começou com Han Mi Mo fingindo que estava preocupada comigo - a mando do próprio JK - enquanto tomava café com o faxineiro que achava que era tudo culpa de drogas. Uma observação: Han Mi Mo odeia café, mesmo assim lá estava ela, usando seu crachá de estagiária assistente, fingindo que não sabia nada sobre mim ou o BTS.
O senhor Jung, o faxineiro em questão, começou sua ladainha sobre o efeito da maconha no organismo jovem e a capacidade da erva nos fazer esquecer as coisas mais importantes. Outra observação: o super-poder, se é que podemos chamar assim, da minha melhor amiga é abstrair qualquer coisa que não a interesse. É assim que ela consegue boas notas mesmo sentando ao meu lado em todas as aulas, ela escuta só metade do que eu digo e eu passo a aula inteira num monólogo sem fim apenas porque eu não consigo mesmo ficar quieta.
Voltando ao assunto. Han Mi Mo deixou o senhor Jung tagarelar à vontade, fazendo “hmm” e “ah” sempre que fosse pertinente – ela é mesmo boa nisso – para que ele não perdesse o interesse quando fosse a vez dela falar.
– É por isso que eu acho que esse garoto anda fumando maconha por aí… – concluiu ele depois de enumerar todas as tatuagens sem sentido que tinha visto de longe. – Que outra explicação teria? – questionou virando seu copinho de café instantâneo num único gole.
– Ah, não sei, oppa… – começou ela chamando-o de oppa apenas para massagear o ego. Ele sorriu satisfeito. – Pode ser perda de memória recente. Já ouviu falar? – estrategicamente ela desviou o olhar e me encarou de longe. Eu estava tentando – a duras penas – pegar a coreografia de Boy With Luv e não vi.
– Perda de memó…. o que é isso? – perguntou em tom conspiratório. Uma doença mental era ainda mais interessante do que drogas, pelo visto.
– Ah é tipo quando você esquece coisas importantes e recentes. Já vi acontecer com quem faz muita coisa ao mesmo tempo… e o Jungkook-oppa é do tipo que faz de tudo, não é? – comentou o encarando e sorrindo gentil.
O combo sorriso, tom conspiratório, chamá-lo de oppa quando ele é velho o suficiente para ser chamado de tio e o charme fizeram seu trabalho e ele logo estava sorrindo feito bobo, balançando a cabeça num pesar fingido por JK.
– Tem razão!! É bem possível que seja isso, senhorita! – concordou ele. – Isso explica por que ele não se lembrava como dirigir!
Ela bebeu seu café instantâneo com calma enquanto a narrativa final era criada pela mente do faxineiro. Estava quase chegando ao fim dele quando o homem finalmente deu um soquinho na própria mão e soltou um suspiro.
– Aigoo, tudo faz sentido agora. Pobrezinho.
– Pois é, coitado…
Em pouco tempo a notícia já havia chegado até aos membros mais velhos do grupo. Soube que o plano havia funcionado quando Taehyung me puxou para um canto, depois de me ver quase chorar porque não conseguia cantar e dançar sem colocar o pulmão para fora. O rosto dele transparecia a pena e a parceria que tinha com o mais jovem do grupo. Senti meu coração apertar de tão doce que aqueles olhos me olhavam. Pela terceira vez naquele dia eu senti uma vontade imensa de me pendurar em seu pescoço e pedir ajuda, mas me controlei. Não estou no meu corpo e preciso ficar constantemente me lembrando disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Persona
FanfictionNina está no último ano da escola e apesar de querer seguir a vida acadêmica na area de exatas, acredita em tudo que é esotérico. Principalmente se for dito pela Madame Min. Mas nem tudo é o que parece e nem sempre a pessoa que você vê é quem está p...